sexta-feira, junho 10, 2011

Um pedido especial a todos os meus leitores.

Prezados amigos,

O meu BLOG caminha a largos passos para 2 milhões de visitas. Pela graça de Deus, pessoas de todos os tipos e denominações, e dos mais diversos paises têm lido aquilo que diariamente escrevo no www.renatovargens.com.br. 

Louvo a Deus pela sua graça e bondade, bem como  seu amor, carinho e cuidado, e por ter me concedido o privilégio de escrever sobre os valores do Reino. 

Isto posto, gostaria de comunicar a todos os meus leitores que recebi um convite por parte de uma  das maiores e melhores editoras brasileiras para escrever sobre o neopentecostalismo brasileiro. O livro visará trazer respostas e esclarecimento a todos aqueles que possuem dúvidas quanto à práxis doutrinária, bem como a  teologia defendida pelos neopentecostais. 

Gostaria de ressaltar que o livro se dividirá em duas partes,  sendo que numa delas eu responderei dúvidas e questões quanto neopentecostalismo brasileiro. Diante disto, gostaria de solicitar aos queridos irmãos que comumente leem aquilo que escrevo que me ajudem na seleção das perguntas enviando para este blog ou para o email renato.vargens@gmail.com , suas dúvidas, perguntas e questionamentos.

Desde já agradeço,

Naquele que vive e reina soberamente,

Renato Vargens
Ana Paula Pinheiro de Oliveira disse...

PARABÉNS!!!!!!!!
Que Deus lhe dê direcionamento nas questões e respostas, para que tal publicação seja um manual apologético de excelência.
Paz!!!!

Anônimo disse...

Caro Pr. Renato Vargens,
Fiquei muito feliz em saber que o senhor irá participar dessa iniciativa de esclarecer este mundo desconhecido que é o neopentecostalismo brasileiro. Creio que existam muitas dúvidas a serem respondidas. Esse livro vai ser grande!
Conforme o senhor solicitou em seu blog, eis minhas dúvidas:
1-O que é exatamente este "receber o Espírito Santo", em que as pessoas caem, falam em línguas, etc? Não é estranho receberem o Espírito Santo aqueles que já o tem desde sua conversão?
2-De onde vêm tantas doutrinas da Teologia da Prosperidade?
3-Por que a igreja neopentecostal, ao menos no Brasil, é tão segmentada?
Creio que seja isso. Espero ter ajudado.
E parabéns pelo blog.
A paz.

--
Jean Corrêa
http://prosadecrente.blogspot.com

Pastor Geremias Couto disse...

Parabéns!

Creio que teremos uma boa obra!

Naquilo que me for possível, coloco-me à sua disposição para ajudar.

Abraços,

Anônimo disse...

Renato, tudo bem?

Um dos temas que eu gostaria que fosse tratado nesse livro sobre neopentecostalismo é sobre as profecias..

Tempos atrás conversei com o Helder Nozima nessa postagem dele (http://reformaecarisma.blogspot.com/2011/04/teoria-carismatica-e-pratica.html) e ele me deu um parecer "carismático", mas eu queria saber mais a respeito..

Por exemplo, se existem ainda "profecias modernas", quando elas falham, qual deve ser nossa postura para com o tal "profeta"??

Eu tendo ao cessacionismo, mas não descarto que pela Sua Soberania Deus pode dar dons a pessoas segundo Seu propósito.. Quero dizer, sou um cessacionista na prática, mas não defendo isso com unhas e dentes..

Acha que pode tratar desse assunto??


Abraço!

Fernando Frezza (Barrabás)

augusto elias disse...

Já me considero um cara feliz de participar da igreja, na qual sou membro e que temos o senhor como pastor presidente.Mas o agrdecimento devo fazer ao Senhor Jesus por esta oportunidade.As atribuições que o Mestre Jesus tem ti dado,hoje eu estava pensando exatamente nisto,precisamnete na Roberto Silveira,avenida,é fruto de seriedade e dedicação através da fé.Poxa,em particular tenho visto as coisa acontecerem pelas nossas orações.Milhares de pessoas serão beneficiadas por esse livro que vai vir.Que o Espírito do Senhor te traga muita sabedoria.Que o povo possa ser esclarecido,em nome de Jesus.Gostei muito da notícia.

Jefferson Peixoto disse...

Creio que o tema e relevante para os nossos dias.

Apóstolos modernos.
Igrejas empresas.
Batalha Espiritual.
O Dinheiro e os neopentecostais.
Materialismo
Ausência da bíblia nas pregações.

Entre outros modismo neopentecostais que merecem abordagem.

Anônimo disse...

Pastor Renato,

O que é neopentencostalismo e quem são os neopetencostais?

Obigado

Vagner Luiz Alves da Silva

Anônimo disse...

Pastor,

A doutrina da confissão positiva é um erro doutrinário grave? Pode ela levar as ovelhas e os seus líderes ao inferno?

Vagner Luiz Alves da Silva

Anônimo disse...

Pastor Renato,

O que voce acha da chamada unção apostólica?
O que voce acha da doutrina da cobertura espiritual?
Qual a sua opinião da doutrina gedozista celular?
Na sua opinião, o homem tem como dar ordens a anjos?

Pr. Jean Pires

Anônimo disse...

Renato,

Orar ou apoiar uma pessoa que está sob situação de maldição pode atrair para si consequências negativas?

Demarcar uma regiâo com banderias através de lançamento de pedra fundamental garantem um dominio espiritual sobre o territorio?

Pr. Claudio Alvares
alvares.claudio@gmail.com

Anônimo disse...

Renato,

Os anjos sâo sustentados por oração?
Geopolitica infernal e mapeamento espiritual existem?
O crente em Jesus poder ficar endemoninhado?
Se eu nâo pregar o evengelho ao meu vizinho e ele morrer e ir para o inferno a culpa é minha?

Marcio de Souza
marciompc@gmail.com

Maura disse...

Pastor Renato, a paz! Estou muitíssimo feliz em ver que Deus o tem abençoado ainda mais!
Uma questão que me traz dúvida é sobre revelação, afinal Deus usa pessoas para falar em profecias,ou somente a palavra de Deus é a profecia revelada para nós? É bem certo, eu sei, que existam muitos charlatões,mas também sei que existem verdadeiros instrumentos de Deus aqui nessa terra, mas afinal podemos confiar em profecias ou não?
Deus o abençoe grandemente!

novoeu disse...

Como posso explicar a uma pessoa de um movimento como o de kenneth hagin, que não pode-se exigir uma cura de Deus?

Como posso explicar ou como o senhor poderia me dizer que Jesus não era rico, que é uma coisa que eles fazem questão de falar?

Como posso falar que nem todo mundo tem que ser rico, por seguir a Deus?

Jônatas Barros Araújo
Juazeirinho - PB

Anônimo disse...

Seguem 6 perguntas:
- Por que devo dizimar?
- A palavra do pastor tem poder de amaldiçoar?
- Se eu mudar de Igreja sem autorização do pastor estou em pecado?(aqui muitas variações possíveis, casar sem autorização, namorar sem autorização, ou tomar qualquer outra atitude)
- Se eu orar crendo que receberei o que peço Deus sempre me atenderá?
- Se Jesus voltar depois que eu cometer um pecado perco a salvação?
- Crente pode ficar triste, sofrer derrotas e ter doenças? O não crente pode prosperar nessas questões?

Podemos trocar idéias durante a produção do seu livro, tem muita coisa que a gente vê que faz mal as pessoas e de supetão assim as vezes a gente não lembra.
Um abraço.
Alexandre

novoeu disse...

Como posso explicar a uma pessoa de um movimento como o de kenneth hagin, que não pode-se exigir uma cura de Deus?

Como posso explicar ou como o senhor poderia me dizer que Jesus não era rico, que é uma coisa que eles fazem questão de falar?

Como posso falar que nem todo mundo tem que ser rico, por seguir a Deus?

Jônatas Barros Araújo
Juazeirinho - PB

Anônimo disse...

Prezado Pr. Renato,

Sou leitor já faz alguns anos, moro em João Pessoa-PB e fiquei muito feliz quando o pastor foi convidado a participar do VINACC. Quanto ao seu livro, com certeza irei ler. A questão que mais me incomoda é o fato dos sinais e milagres.

Em certa ocasião um pastor foi convidado por minha igreja a participar de um evento. Entre vários acontecimentos dois me chamaram atenção:


Ele disse que naquela noite tinha várias mulheres que não conseguiam ter filhos, e chamou para o pulpito todas elas, porque os anjos iriam operar aquelas mulheres, e o que aconteceu foi que elas uma a uma cairam no chão, e o que mais me chamou atenção foram mulheres em que dentro da barriga mexia algo muito estranho, parecia um filhote de alien querendo sair da barriga, igual ao filme. O pastor disse que era deus operando.



Outro acontecimento, foi o fato de transformar bijouteria em ouro, e transformar o suor da mãos em um pó brilhante parecendo ouro.



Resultado disso tudo:

igreja dividida.
pastor pedindo desculpas aos menbros, pois não conhecia tal pastor.
saída de alguns membros.
pastor convidado e seus amigos cantores sairam com toda a oferta dos cultos.


Pastor, que Deus possa guiá-lo em cada página desse livro e venha a libertar a vida de muitos que estão sendo engandos todos os dias em nosso país através das doutrinas neopentecostais.

Em Cristo,

Valdean

Unknown disse...

Caro Pastor,
Creio que o Neopentecostalismo é caracterizado pela absorção de novidades teológicas. Creio também que tal caracteristica tem feito esse "movimento" crescer. Tal crescimento tem seduzido igrejas historicamente confessionais. A pergunta que faço é:
QUANDO QUE UMA IGREJA DESSAS NÃO PODE MAIS SER CONSIDERADA CONFESSIONAL, CONSERVADORA OU ORTODOXAS, MAS DEVE SER CHAMADA DE NEOPENTECOSTAL? A PARTIR DE QUE MOMENTO DEVEMOS ENTENDER QUE TAL IGREJA PERDEU A IDENTIDADE? OU DEPENDENDO DO GRAU DE DESVIO, DEIXOU DE SER IGREJA?

Evangelizai disse...

Muita Força amigão... conte conosco em oração, Deus te dará entendimento em tudo.

Anônimo disse...

Pastor bom dia !
Receber o milagre de Mara é biblico ? ( igreja voz da verdade ), passar na gruta dos milagres faz bem ?, andar no sal grosso, usar sabonete de arruda não é pratica da umbanda ? ( IURD ), grato pastor por tirar nossas duvidas, abços.

Fernanda disse...

Que o Espírito Santo de Deus dirija vc nesta tarefa. É preciso ter cuidado sobre como falar para não ferir as pessoas que estão sendo tão enganadas por esta teologia da bandidagem. Não se esqueça de usar todo amor que tem através da escrita. Bom trabalho! Abraços.

Anônimo disse...

Li seu texto sobre o livro que está escrevendo e quero dizer, com base nas perguntas e sugestões que já chegaram lá, que achei o seu trabalho um desafio e tanto! Mas considero seu projeto algo que vem de Deus, tamanha a necessidade e carência de esclarecimento a respeito do tema. Deus o abençoe com graça, unção e sabedoria, a fim de que esta obra seja uma bênção na Igreja!

Irene Costa!

Anônimo disse...

Boa tarde pastor,

Sou da Igreja Presbiteriana Renascer e acompanho há muito o seu blog. O mesmo tem sido muito esclarecedor para a nossa caminhada cristã. Como indagações sobre o movimento neopetencostal trago as seguintes:

01. O movimento neopetencostal sempre tem como característica o arrebanhamento de massas com pouco nível cultural e critico?
02. Há a defesa de alguma das linhas tradicionais teológicas como por exemplo "arminianismo", ou "calvinismo" ou traz uma vertente independente?
03. Seria um movimento baseado no medo? Pois as teorias de guerra espiritual, maldição hereditária e outras trazem um certo "terrorismo" na mente do fiel.

Assim que vierem mais questionamentos, estarei enviando.

Graça e paz.

--
Atenciosamente,
Ulisses Praxedes.

Juan de Paula disse...

Perguntas relevantes:

1 - Se estou sofrendo, é por que estou com falta de fé ou por que Deus não me ama?

2 - Se sou um servo ou uma serva do Senhor e não estou prosperando financeiramente ou materialmente, mesmo dando o dízimo e ofertando?

3 - Se estou doente ou com alguma enfermidade, é por que cometi algum pecado grave?

4 - Devo permanecer nessa igreja mesmo se o que estou ouvindo não é condizente com a Bíblia, pois Deus tem me abençoado muito nesse lugar?

5 - Como saber se a igreja que eu frequento é séria ou não?

6 - O pastor vive pedindo dinheiro, devo dar?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only