terça-feira, junho 14, 2011

O dia mais esperado pelos crentes!

Por Renato Vargens

A segunda vinda de Cristo e  o julgamento dos homens por parte do Senhor têm de sido tratados de forma absolutamente equivocadas ao longo do tempo. Se por um lado,  ao longo da história inúmeras pessoas, como  diferentes  grupos religiosos ousaram marcar a data da volta de Jesus, por outro, existem aqueles que não crêem em sua vinda, ou que fazem da afirmação bíblica de que ele voltaria,  uma metáfora ou até mesmo uma mera utopia.

Pois é, foi exatamente isso que o pastor Ricardo Gondim fez. Para ele, a volta de Cristo está no campo da utopia. 

Caro leitor, vamos combinar uma coisa?   A volta do  Senhor é o dia mais esperado pelos crentes. As Escrituras nos ensinam a ansiar por ela.  A volta de Cristo será o dia de maior alegria para o povo de Deus. Diferentemente do alemão Jürgen Moltmann o também alemão Martinho Lutero  costumava falar desse assunto como “o querido último dia” e Calvino como “o dia da nossa salvação”. Pois, naquele dia, toda injustiça será punida definitivamente e os fiéis serão justificados publicamente.

Ah! Que dia glorioso será esse! Ah! Os salvos anseiam por este dia!  Ah! Eu creio na volta de Cristo! Sim eu creio! Isso faço, não por superstições, impressões ou achismos filosóficos. Creio por que as Escrituras afirmam. Eu não creio que a vinda  de Cristo seja uma ilustração pedagógica! Eu não creio que a volta  de Cristo seja uma utopia ou até mesmo uma promessa irrealizável.  Eu creio que o Filho do Homem voltará corporalmente e que esta vinda se dará de forma  pessoal, vísivel e com poder e glória! Eu creio que todo olho verá o seu surgimento nos céus e que toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.

 “E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. (Atos 1.9-11)

 "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (Jo 14:1-3)

"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra . "Ap 22:12

Maranata, Senhor Jesus!

Renato Vargens

Carmem disse...

Aleluia !!!! Glorias ao Cordeiro santo de Deus ,que é que era e que há de vir !
O rei está voltando,a trombeta está soando o meu nome a chamar....

(PS: O Gondim é digno de pena!Nadou ,nadou e tá morrendo na praia.)

Carol disse...

Quem não tem o temor de Deus, quem não tem o entendimento do Senhor, quem prefere adequar a Palavra de Deus como lhe for conveniente... realmente pode pensar, fazer e espalhar a idéia que quiser.

Cabe a cada um julgar o que vale à pena ser ouvido e seguido, e o que deve ser descartado.

As coisas que o Gondim tem dito são o tipo de coisa que deve entrar por um ouvido e sair pelo outro.
Isso, sobre ser "utopia" a segunda vinda de Cristo, é o tipo de coisa que vc tem que virar e falar "Tá bom, senta lá Cláudia!"

A Bíblia quando fala sobre esse assunto não é em forma de parábola.
A volta de Cristo é fato.

"Quem tem ouvidos ouça"

Unknown disse...

Olá! Amado Pastor Renato, Graça e Paz...

Só um louco duvidaria da volta do Senhor Jesus Cristo a esta terra, porque nem mesmo os ímpios ousam duvidar, mesmo não compreendendo os textos Bíblico, ou não aceitando a Bíblia como a verdadeira e imutável palavra de Deus. Porem quanto Ele diz que todos os olhos verão a sua a sua vinda, na sua Glória e a dos santos anjos; creio eu, que Ele não está se referindo a sua igreja fiel, pois conforme textos Mt-24:31,36-44 e 1Co-15:51-58, a sua igreja será arrebatada, para que Ele possa exterminar os Ímpios, julgar as Nações sobrevivente e restaurar Israel.Mt-24:27-30 Mt-25:31-46. Creio, amado Pastor, que o verdadeiro servo do Senhor, não deve está preocupado com a vinda do nosso Cristo, más sim, em permanecer fiel a sua palavra e em santidade aguardando ansioso sim, mas confiante, porque que lhe fez a promessa é fiel para cumprir. Amém!
Deus continue abençoando a sua vida e seu maravilhoso ministério, em nome de Jesus...

Jailson Freire disse...

ELES SENTIRÃO A NOSSA FALTA

São dez para meia noite... Falta muito pouco para que a escuridão total tome conta do que chamamos de existência.

Está lá... Está previsto. Ele foi bondoso em nos avisar... Ele nos disse... Não foram muitos os que acreditaram, mas para os que creram uma história maravilhosa demais para ser descrita está para acontecer a qualquer momento.

Ele disse que seria como num abrir e fechar de olhos... É... Será muito rápido mesmo. Repentino... Como um raio que corta de lá para cá. Com um estalo... Maravilhoso! Será fantástico!

Falando em fantástico, como seria noticiado um evento tão impar como esse?

“Algo extraordinário demais aconteceu”! Uma parte da humanidade simplesmente desapareceu... O caos tomou conta do mundo! Muitos aviões estão despencando do ar! Coisa impressionante... Carros desgovernados por todo lado! Isso não pode estar acontecendo! Isso parece um pesadelo!...

“Vamos agora a mais uma notícia: O governo mundial...”.

As coisas que eles diziam somente agora parecem fazer sentido... As canções que eles cantavam pareciam coisa de outro mundo, e a gente criticava. As palavras daquele louco que gritava na praça eram muita loucura pra cabeça dos que agora terão que passar pela desgraça.

Sentirão a nossa falta. Sentirão os ouvidos arderem em ansiosa busca por uma porção da verdade, mais aí será tarde demais em toda cidade.

Correrão de um lado para outro com um coração cheio de desgosto por não ouvir o que um outro tentou dizer tão próximo do seu rosto.

Sentirão falta de nós... Tentarão cantar a mesma canção que cantávamos ao seu lado, mas tudo parecerá tão desafinado...

Sentirão falta de nós... Ficarão surpresos em ver que o dinheiro tomado “por fé” de outrem não comprará nem um saquinho de biscoito. Saberão então, que estavam enganados quando o acordo assinado fazia descer a sua própria alma pelo ralo.

Sentirão falta de nós... Sentirão falta da música, do amor e da palavra de paz. Sentirão falta dos testemunhos que descreviam com muita clareza do que Deus foi capaz...

E você? Também quer sentir falta de nós?

Agora são cinco para meia noite.

Jailson Freire
http://cronicasdeumobservador.blogspot.com/2010/03/eles-sentirao-nossa-falta.html

"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu." (Lucas 21 : 11)

Emanuelle disse...

Nossa!! Encontraram "falso profeta" no youtube? "uhu".
Isso porque estão defendendo a soberania de DEUS, imagine se ELE não fosse soberano...Pois pra precisar de detetives espirituais on line assim não parece ser o DEUS das escrituras unipotente etc...
Somos "espirituais" mas não temos educação, como assim?
Acreditamos (claro) no amor ao irmão, mas os expomos ao ridiculo, como assim????
Jesus Cristo foi tão elegante em seu testemunho, vamos cuidar do nosso templo ja que cada um caminha conforme a revelação que lhe foi dada né gente?? Até porque tudo irá se cumprir segundo o que ELE determinar e saber ou não "quem, quando, onde e como" não mudará o que ja foi estabelecido.
Eu não me atrevo porque erro constantemente e a graça de DEUS e o sangue que me lava!! Dae vão pensa: - Pô,ísso é pq ela não é evangélica...ai eu penso: -Graças a DEUS !!!

Dica: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1 Coríntios 10:12

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only