quinta-feira, junho 09, 2011

Como conseguir um namorado em tempo record?

Por Renato Vargens

O dia dos namorados se aproxima e com ele a angústia daqueles que por motivos diversos se encontram sozinhos. Volta e meia eu ouço de alguém a seguinte pergunta: Pastor,  o dia dos namorados está quase chegando, de que maneira eu posso arrumar um namorado em tempo record?

Pois é,  esse tipo de pergunta se repete aos borbotões por jovens extremamente angustiados por não estarem namorando. Para estes, o fato de passarem o dia dos namorados desacompanhados implica necessariamente num tempo de sofrimento, ansiedade e  depressão. Em virtude disto e querendo evitar o rótulo de solteirão, um bocado de gente, tem procurado nos sites de relacionamento gospel a sua cara metade.  Todavia, como não poderia deixar de ser, o fato de teclar com uma pessoa que  nunca se viu, tem proporcionado tanto a  adolescentes como jovens o surgimento de inúmeros e graves  problemas.

Lamentavelmente não são poucos aqueles que ao começar um namoro pela internet compram gato por lebre, e que em virtude disso, sofrem atentados físicos contra suas vidas e familias.

Caro leitor,  ainda que eu saiba da existência de alguns casos de namoro que deram certo pela internet, eu particularmente não acredito que este seja o melhor método para se arrumar um namorado. Na minha perspectiva, o namoro acontece! Sim! Isso mesmo! Ele acontece! Ele brota através dos olhares que se trocam, das palavras gentis que emitem,  da espontaneidade da vida, da informalidade do dia-a-dia.

Isto posto, afirmo sem titubeios que a ansiedade, a forçação de barra, ou até mesmo o desespero de se arrumar alguém só trazem problemas.  Salomão em sua grande sabedoria afirmou: “Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida”. Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo! Há tempo de plantar e tempo de colher, há tempo para abraçar e deixar de abraçar, em outras palavras isso significa dizer que existe um tempo determinado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém. Em contra-partida, isso significa dizer também que existem momentos na vida, que somos chamados a um momento de reclusão onde outros valores necessários a uma existência plenificada nos são trabalhados.

Diante disto tenho plena convicção que vale a pena esperar o tempo e o momento certo para desfrutar do prazer de namorar e que o melhor jeito para isso acontecer é o mesmo que levaram nossos avós, pais e amigos a encontrarem seus namorados. A espontaneidade!

Pense Nisso!

Renato Vargens

PS: Quer saber mais sobre namoro cristão? Compre o livro "Namoro.com" do Pastor Renato Vargens.
Anônimo disse...

Muito bom artigo, recomendo! Este é o primeiro ano que vou passar o dia dos namorados acompanhado. Mas eu nunca 'morri' nos anos anteriores por estar solteiro. Como diz a comunidade: eu não passo o dia do índio na companhia de um índio, nem passo o dia da árvore na companhia de uma árvore, por que tenho obrigatoriamente que passar o dia dos namorados na companhia de uma namorada? Que o Senhor vos abençoe profundamente.

Hemillio Karamazof disse...

Gracas a Deus vou passar esse dia 12 sem namorada, e de quebra vou economizar alguns reais. Com essa crise eu chamo isso de livramento.

em Cristo,

Hemillio Cardoso
hemillio@vivo.blackberry.com

Anônimo disse...

Texto maravilhoso é isso mesmo, infelizmente a maioria das pessoas pensam que pra ser feliz tem que ter alguém do lado, feliz eu já sou com Jesus eu quero alguém que me transborde, temos que aproveitar nossa solteirice pra trabalhar pra Deus, investir em boas amizades e estudar. namorar, noivar e casar vai acontecer um dia, Infelizmente algumas pessoas da igreja vivem mendigando amor dos outros, se jogando pro outro, mandando recadinho pelo amigo, saiba se valorizar, esperar no Senhor é a melhor coisa e assim você não vai errar.

Unknown disse...

Texto excelente! eu também nunca passei um dia dos namorados com namorado, mas nem por isso estou triste ou desiludida! Há realmente um tempo para todas as coisas! É melhor esperar no Senhor e enquanto a pessoa não aparece vamos trabalhar na obra de Cristo! Quanto ao livro Namoro.com eu li e recomendo!possui uma linguagem acessível, é bem objetivo e tira dúvidas sobre o tema baseando-se nos princípios da bíblia!
Em Cristo...
Eliana

Wagner Barbosa disse...

Bom é texto, é saber esperar em Deus!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only