domingo, maio 08, 2011

O dia internacional do adultério

Por Renato Vargens

Há pouco estava conversando com um rapaz que não é cristão que num rompante afirmou: "Eu gosto da sexta-feira porque ela é o dia internacional do adultério.  Neste dia eu saio pra pegar geral!"

Pois é, triste isso não é verdade? uma pesquisa recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro aponta que 60% dos homens confessaramm a traição contra 47% das mulheres. Esses dados são o resultado de um estudo que vem sendo feito desde 1989 por Mirian Goldenberg, professora do departamento de Antropologia Cultural do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.

Para piorar a situação a Novelas e a televisão incentivam e promovem um festival de traições. Na verdade, quase todos os seus personagens estão envolvidos em relacionamentos adulterinos onde a filosofia  reinante é  o hedonismo.  Infelizmente em pleno horário nobre o que se vê na principal emissora de televisão do país é a ênfase em amores proíbidos e puladas de cerca onde que mais importa é a satisafação e o prazer pessoal.

Caro leitor, o adultério sempre foi e sempre será fonte de marcas, mágoas, dores e desgraças. A separação e falência conjugal são hoje uma gravíssima epidemia que tem vitimado milhões de pessoas em toda planeta. Isto posto, tenho plena convicção que como crentes em Jesus não nos é possível tratarmos com naturalidade comportamentos adulterinos. Antes pelo contrário, temos por dever confrontar de forma clara e objetiva este comportamento imoral. Além disso, cabe a nós chorarmos diante do Senhor, pedindo perdão pelos pecados de uma nação que teima em desrespeitar os valores da decência e moralidade.

Pense nisso!

Renato Vargens
OH ! GLÓRIA. disse...

Já vale a lei de pensão para a amante, este lance de 6ª feira é antigo e em muitos casos o adultério é cometido com pessoas do mesmo sexo, não conheço ninguém que se firmou feliz após experiencias de traição em adultério, todos quebraram a cara, isto tudo é a falta de DEUS em suas vidas.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Testes disse...

Sabe, eu ando tão cansada, tem dias que me dá um desânimo tão grande do mundo, olho a minha volta e tudo que é errado, pecado mesmo, está virando normal, "faz parte". Falar de Jesus, do certo, correto é anormal. Há quem sacuda a cabeça e ria da gente como se não vivêssemos no mundo real.
Falar de Jesus não me cansa, ver o pecado virar normal e Jesus anormal é que me "mata"!!!

Jackson leandro Siqueira disse...

Infelizmente , isso está sendo comum no meio desse povo , mais como o senhor falou precisamos orarmos pela misericórdia de DEUS e que ELE abra os olhos desse povo , porque o principal ministério de DEUS é a família

Marcelo Cardoso disse...

Com certeza o adultério tem se tornado normal nessa sociedade moderna;porêm o que mais me assusta que esta febre de traição tambem já se alojou em nossas igrejas.O que é normal pra eles não crentes está se tornando normal também para nós.

vencendo em cristo jesus disse...

infelizmente o adultério é a ferramenta mas usada pelo diabo para destruição da familia, como as grandes midias esta na mão do diabo eles implamntam isto na mente da sociedade !! como se fosse tudo normal, pena que cristoes tambem estão aderindo ..... mas tenho fé que isto vai se reverter, deus é pai .....

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only