sexta-feira, abril 01, 2011

Socorro! Estou sofrendo, meu namoro acabou!

Por Renato Vargens

O sofrimento causado por um amor não correspondido vai além de uma simples resposta emocional. De acordo com uma pesquisa americana, o coração partido realmente dói como uma dor física.

Para chegar a essa conclusão, a pesquisa contou com 40 homens e mulheres, cujos relacionamentos terminaram sem que quisessem. Todos disseram que a experiência os deixou profundamente magoados.

Os cérebros dos voluntários foram monitorados enquanto olhavam fotos diferentes. Eles classificaram que observar imagens dos "exs" e serem tocados por uma sonda quente como mais doloroso que pensar em um amigo ou encostar em uma sonda gelada.  Os participantes ainda disseram que o rompimento amoroso machuca tanto quanto a sonda quente. Segundo o jornal Daily Mail, os exames revelaram que as mesmas regiões se iluminam quando processam os dois tipos de dor.

Caro leitor, quem sabe você esteja sofrendo em virtude do  fim de um namoro, ou até mesmo por causa do rompimento de um noivado ou casamento? É possivel que o sentimento que lhe envolve a alma seja de inquietação e angustia e que o desespero esteja tomando conta so seu coração. Diante disto quero incentivá-lo a confiar em Cristo lançando diante dele toda a sua dor e sofrimento.  Vale a pena ressaltar  que  ss Escrituras nos revelam um Deus pessoal que age poderosamente sobre as nossas vidas suprindo nossas carências e confortando nossos corações. 

Há. Quão maravilhoso é poder desfrutar da comunhão com Cristo experimentando no mais profundo da alma a certeza de que Ele tem cuidado de cada um de nós.

Diante do exposto,  vale a pena relembrar a linda canção Grupo Logos que diz:

"Lancemos sobre Deus
A nossa ansiedade
Pois Ele tem cuidado de nós
Assim falou Jesus
Olhai os passarinhos,
Não guardam comida
Prá manhã
Mas o nosso Pai
Celestial os dá.
Assim falou Jesus,
Olhai no campo os lírios
Não fazem roupas
Pra vestir
Mas o nosso Pai
Celestial lhes dá.
Lancemos sobre Deus a nossa ansiedade,
Pois Ele tem cuidado de nós"

Pense nisso,

Renato Vargens

Testes disse...

Esse é um momento em que abre um buraco em nosso coração, o chão some e fica um vazio no estômago, e dói quando respira. Fica difícil de acreditar que essa sensação passa e que "Ele tem cuidado de nós", mas só parece, por que realmente "Ele tem cuidado de nós".
Aí está uma boa hora pra buscar os experientes, ou seja, ajuda de quem já passou por isso buscando forças em Deus, duro é a pessoa querer sair dessa situação, a situação de sentir pena de si mesma.

Cris Barros disse...

...É uma dor profunda. Por acaso vivo esta experiência agora. Tenho derramado minhas queixas aos pés de Jesus...Me resta esperar o Seu auxílio.
Não há consolo em nada e em ninguém. Só mesmo Cristo para penetrar no mais íntimo de nosso ser.....

Anônimo disse...

Grande verdade. O término de um relacionamento é algo que dói, machuca, que traz sentimentos adversos. Mas temos que, por mais difícil que seja, colocar nosso coração nas mãos do Senhor, e deixar de lado a auto-piedade e sentimentos negativos, como a raiva, o orgulho, entre outros. Vivo tal situação atualmente, e tenho aprendido muito com o Senhor. Quando nos rendemos à Sua soberana vontade, passamos a compreender que tais situações são necessárias, unicamente para o nosso crescimento, bem como para o melhor entendimento da obra divina em nossas vidas.

Unknown disse...

Interessante,é que eu também vivo uma situação assim agora. Deus sabe da minha vontade e conhece o desejo do meu coração, mas eu quero que seja feita a vontade dEle. Por mais que doa agora, sei que Ele é soberano, cuida de mim e nada escapa aos desígnos dEle. E com isso tudo tenho percebido exatamente isso que o texto falou, quando depositamos nossos anseios aos pés do Senhor fica muito melhor lidar com tudo, diferente de quando queremos agir por nossos poóprios meios.

João "Johnnÿ" Dias disse...

Poxa, o pastor Renato tá lendo muito meu blog, só pode kkkkkkkkk vlw, belo post

Anônimo disse...

Estou justamente passando por isso e ainda enfrentando uma depressão. Deus tem cuidado de mim de uma maneira especial. Doi na minha alma, é dor física e emocional. Para mim pior do que a dor é ter que continuar e recomeçar, voltar a confiar em alguém demora muito esse processo.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only