terça-feira, março 22, 2011

O bizarro mundo do neopentecostalismo!

Por Renato Vargens

Volta e meia eu recebo emails de pessoas dizendo que estão experimentando um avivamento em suas igrejas. Segundo estes, os sinais que confirmam o derramamento do Espírito Santo são sobrenaturais, como sapateado, profecias, revelações, dentes de ouro, e muito mais. Infelizmente em nome de uma espiritualidade saudável muitos têm cometido verdadeiras aberrações. Sei da história de gente que urinou nos quatros cantos da cidade, derramou de um helicóptero óleo ungido em uma favela do Rio de Janeiro, fez voto de nazireu raspando a cabeça, enterrou bíblias nos extremos do Brasil, além de cometer inúmeros atos de loucura espiritual.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? A igreja de Jesus não é um circo. Chega de ouvirmos absurdos como os ensinados por falsos profetas que ao longo dos anos tem propagado doutrinas que se contrapõem em muito a ortodoxia cristã.

Confesso que estou cansado disso. Não me interessa as elucubrações nem tampouco as viagens esquizofrênicas daqueles que comecializam a fé, a Palavra de Deus me basta!

Fala sério! falta-me palavras para retratar minha indignação! O que fizeram do cristianismo? Que evangelho louco é esse? Ora, este não é, não foi e nunca será o Evangelho do meu Senhor.

Prezado amigo, diante do exposto acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.

Uma nova reforma já,

Renato Vargens
Hebert Neri disse...

O pão e circo no império romano visava manter o povo alienado para não se revoltar. enquanto houver miséria, de espírito e financeira, em nosso meio não será simples conclamar as pessoas a se rebelarem contra esta palhaçada gospel, este pastelão para as massas, literalmente.

Beatriz Rustiguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only