quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Super-heróis GOSPEL.

Por Renato Vargens


Quando criança eu amava assistir os desenhos animados que continham super-heróis. Em especial lembro que não perdia um episódio sequer do “Super-amigos”, onde o Super-homem, a Mulher Maravilha, o Aquaman, Batman, Robin e outros mais defendiam o planeta de terríveis vilões.

Pois é, ao perceber que em algumas de nossas igrejas os ditos pastores se autodenominaram com títulos de efeito, tive a impressão de que o famoso desenho ganhou novos personagens, senão vejamos: Missionário Voz de Trovão, Pastor Filho do Fogo, além das Profetizas do Fogo, do Vaso de Poder e tantos outros mais.
Infelizmente depois do circo gospel eis que surge no cenário nacional os super-heróis gospel.

Caro leitor, sinceramente fico a imaginar alguém anunciando dos púlpitos de nossas igrejas as próximas atrações:

- Venham ver o varão fogo puro!
- Não deixem de assistir o poderoso profeta que ressuscita mortos!
- Não percam no culto da noite o varão do sapatinho de fogo.
- Venham ouvir a menininha de 7 anos que já é um vaso de poder e milagres!

Ora, na busca incessante de novos eventos gospel, a cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta. Infelizmente, em nome do "ré-té-té de Jeová", a Palavra de Deus deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de mantras durante longos minutos catársicos de uma coletividade doentia e reprimida, e Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos que o pecador tem que pagar para alcançar a benção.

Meu amigo, não dá para continuarmos brincando de Polyana fazendo o jogo do contente; antes pelo contrário, em dias como os que vivemos, somos chamados a desenvolver uma espiritualidade simples, abnegada e centrada exclusivamente em Cristo.

Pense nisso!

Renato Vargens
Antonio Cruz disse...

Concordo plenamente Pr. Renato.

Hugo Ferreira disse...

Essas igrejas de fundo de quintal do fogo,é um escândalo para o Evangelho de Cristo,vejo que almas são enganadas por esses pentecas,e o pior disso que essas pessoas enganadas,colocam a culpa em Deus,e não querem mais saber de Deus,conheci um novo convertido que era marido de uma irmã que fazia anos que orava a Deus,pela salvação de seu marido,um dia chegando em uma igreja pentecostal,o ''profeta de fogo'' falou para ele: Olha irmão,deus está me revelando,que você fará uma viagem para um local muito distante,deus não me disse o local,mas você viajará para este lugar,e você receberá uma grande benção,que é muito dinheiro,então meu irmão,prepare as malas e conte os dias,é uma benção para alguns dias,e nisso depois dessa profetada,passou 1 ano,quase 2,então esse homem ficou revoltado,e disse que todos os crentes são mentirosos e que só prega mentiras,então infelizmente ele jogou a Bíblia no canto da sala e disse que nunca mais iria pisar em alguma igreja.

É triste isso,mas é isso que acontece em muitas garagens de fogo ou em igrejas do fogo,igrejas pentecas de fundo de quintal.

JOELSON GOMES disse...

Esse lixo é antigo pastor, já tinha visto esse vômito antes. Mas tb veja o nome da casa chamada de igreja, parece cartaz de pagode.

augusto elias disse...

Lamentávelmente são pessoas que estão fazendo de tudo,menos cultuando ao Senhor Jesus.Querem os seus nomes estampados nos encartes,faixas e cartazes.Sempre contam com o segundo agente que é o povo que acaba indo atraz para o entretenimento e pouco se importando com a mensagem,que na maioria das vezes ou sempre,não tem conteúdo nenhum.

OH ! GLÓRIA. disse...

Voces conhecem a unção do homem mola ? não ? claro que sim, é quando os camaradas são estimulados pelo orador e começam a pular no culto.
É sugestão.

Irmã Celinha disse...

O super-héroi de branco é mais conhecido como Fudêncio. Só vive fazendo bolinha de fogo nas varoas; deve ter umas sete bolinhas de fogo para alimentar.

Jonis disse...

Mini Vigília? Começa às 19:30h e termina às 00:00h?
E o tal do Filho do Fogo? Parece uma versão diet do Netinho.
Caravana? Isso é o quê?
É pr. Renato, estão transformando o termo pastor em lixo.
Mas, como há platéia para todo tipo de entretenimento...

Andréa Costa disse...

Realmente, tem umas coias estranhas por aí, que só a Graça!!!

Anônimo disse...

Só Deus na vida desse povo isso parece cartaz de forró brega!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Super-herói gospel???? O que é isso????
Imagina só um "Incrível Hulk" gospel!!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only