Super-heróis GOSPEL.

Por Renato Vargens


Quando criança eu amava assistir os desenhos animados que continham super-heróis. Em especial lembro que não perdia um episódio sequer do “Super-amigos”, onde o Super-homem, a Mulher Maravilha, o Aquaman, Batman, Robin e outros mais defendiam o planeta de terríveis vilões.

Pois é, ao perceber que em algumas de nossas igrejas os ditos pastores se autodenominaram com títulos de efeito, tive a impressão de que o famoso desenho ganhou novos personagens, senão vejamos: Missionário Voz de Trovão, Pastor Filho do Fogo, além das Profetizas do Fogo, do Vaso de Poder e tantos outros mais.
Infelizmente depois do circo gospel eis que surge no cenário nacional os super-heróis gospel.

Caro leitor, sinceramente fico a imaginar alguém anunciando dos púlpitos de nossas igrejas as próximas atrações:

- Venham ver o varão fogo puro!
- Não deixem de assistir o poderoso profeta que ressuscita mortos!
- Não percam no culto da noite o varão do sapatinho de fogo.
- Venham ouvir a menininha de 7 anos que já é um vaso de poder e milagres!

Ora, na busca incessante de novos eventos gospel, a cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta. Infelizmente, em nome do "ré-té-té de Jeová", a Palavra de Deus deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de mantras durante longos minutos catársicos de uma coletividade doentia e reprimida, e Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos que o pecador tem que pagar para alcançar a benção.

Meu amigo, não dá para continuarmos brincando de Polyana fazendo o jogo do contente; antes pelo contrário, em dias como os que vivemos, somos chamados a desenvolver uma espiritualidade simples, abnegada e centrada exclusivamente em Cristo.

Pense nisso!

Renato Vargens

10 comentários:

Concordo plenamente Pr. Renato.

24 de fevereiro de 2011 23:32 comment-delete

Essas igrejas de fundo de quintal do fogo,é um escândalo para o Evangelho de Cristo,vejo que almas são enganadas por esses pentecas,e o pior disso que essas pessoas enganadas,colocam a culpa em Deus,e não querem mais saber de Deus,conheci um novo convertido que era marido de uma irmã que fazia anos que orava a Deus,pela salvação de seu marido,um dia chegando em uma igreja pentecostal,o ''profeta de fogo'' falou para ele: Olha irmão,deus está me revelando,que você fará uma viagem para um local muito distante,deus não me disse o local,mas você viajará para este lugar,e você receberá uma grande benção,que é muito dinheiro,então meu irmão,prepare as malas e conte os dias,é uma benção para alguns dias,e nisso depois dessa profetada,passou 1 ano,quase 2,então esse homem ficou revoltado,e disse que todos os crentes são mentirosos e que só prega mentiras,então infelizmente ele jogou a Bíblia no canto da sala e disse que nunca mais iria pisar em alguma igreja.

É triste isso,mas é isso que acontece em muitas garagens de fogo ou em igrejas do fogo,igrejas pentecas de fundo de quintal.

25 de fevereiro de 2011 00:16 comment-delete

Esse lixo é antigo pastor, já tinha visto esse vômito antes. Mas tb veja o nome da casa chamada de igreja, parece cartaz de pagode.

25 de fevereiro de 2011 00:22 comment-delete

Lamentávelmente são pessoas que estão fazendo de tudo,menos cultuando ao Senhor Jesus.Querem os seus nomes estampados nos encartes,faixas e cartazes.Sempre contam com o segundo agente que é o povo que acaba indo atraz para o entretenimento e pouco se importando com a mensagem,que na maioria das vezes ou sempre,não tem conteúdo nenhum.

25 de fevereiro de 2011 19:16 comment-delete

Voces conhecem a unção do homem mola ? não ? claro que sim, é quando os camaradas são estimulados pelo orador e começam a pular no culto.
É sugestão.

25 de fevereiro de 2011 20:38 comment-delete

O super-héroi de branco é mais conhecido como Fudêncio. Só vive fazendo bolinha de fogo nas varoas; deve ter umas sete bolinhas de fogo para alimentar.

26 de fevereiro de 2011 15:10 comment-delete

Mini Vigília? Começa às 19:30h e termina às 00:00h?
E o tal do Filho do Fogo? Parece uma versão diet do Netinho.
Caravana? Isso é o quê?
É pr. Renato, estão transformando o termo pastor em lixo.
Mas, como há platéia para todo tipo de entretenimento...

2 de março de 2011 07:46 comment-delete

Realmente, tem umas coias estranhas por aí, que só a Graça!!!

7 de março de 2011 11:10 comment-delete

Só Deus na vida desse povo isso parece cartaz de forró brega!

Anônimo
9 de maio de 2011 11:06 comment-delete

Super-herói gospel???? O que é isso????
Imagina só um "Incrível Hulk" gospel!!!!

3 de agosto de 2011 11:19 comment-delete