segunda-feira, dezembro 27, 2010

Quem esta corja pensa que é?

Por Renato Vargens

Há pouco fiquei sabendo da história de um pastor que foi a um restaurante participar de uma reunião de ministros do evangelho. Como, ele não estava almoçando como os demais, um apóstolo lhe perguntou: "Por que você não está comendo? O pastor meio sem graça respondeu dizendo que estava em jejum. Para supresa dele, o tal apóstolo replicou dizendo:  - "eu sou apóstolo, eu te libero do seu Jejum!"

Caro leitor, que loucura é essa? O que essa corja pensa que é? Esses apóstolos se sentem acima do bem e do mal. Será que eles de fato pensam que possuem este poder todo?

Confesso que fico enojado com essa raça de gente podre que só pensa em dinheiro e que acha que pode mandar em Deus.

Sinceramente cansei!  Estou cansado deste plilantras fabricantes de falsas doutrinas e atos proféticos descabidos e burrificados.  Estou cansado das invencionices apostólicas. Já não aguento mais, ouvir tanta bobagem. Sinto-me perplexo com inúmeras aberrações! Não aguento mais ouvir a cada dia a noticia do surgimento de uma nova unção. Unção do touro selvagem, do riso, do leão, do urro, da águia e pasmem do macaco. Cansei de orações contrárias, de manipulações estapafurdias, de festas dos sinais, de troca de anjo da guarda, de arrebatamento ao 3º céu, de sal grosso pra espantar mal olhado, de pedrinha da prosperidade, de encostos, de maldições hereditárias, de vendas de amuletos e objetos que em nome de Deus prometem aos fieis o paraiso celeste na terra.

Ah! Estou cansado de escândalos, de falsos apóstolos, de Dom Quixotes esquizofênicos que lutam contra moinhos espirituais satanizando a vida e a existência

Pois é, isto posto, chego a conclusão que mais do que nunca necessitamos voltar as ESCRITURAS. O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, mesmo porque agindo assim , desmascararemos esta corja de safados.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos conceda um 2011 diferente.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
bento disse...

Não sei qual é pior... se o que liberou o jejum ou aquele que jejua quando esta como anfitrião...
e biblia neles.... Maranata Senhor!

Queila Freitas disse...

Não sei se rio, ou se choro. É mais para se chorar mesmo, infelismente!

Johnny Ribeiro disse...

Querido, tenho uma amiga que está em uma igreja que tem a festa do tabernáculo, primeiro ela falou que estava de jejum, eu a indaguei qual o proposito do jejum, ela falou que era algo que queria, mas que era muito dificil e que faria o jejum, pois tem pedidos que só são atendidos com jejum e oração, Renato, eu simplesmente parei de questiona-la pois não queria perder a amizade, mas o estopim da conversa foi ela escolher um horário de 19h até o outro dia para jejuam, sendo que geralmente a pessoa dorme 00h00 ,eu fiquei a me perguntar, qual o sentido do jejum nos dias de hoje? o que o pastor ou apostolo (que fica mais bonito) falou para convence-los a jejuar? e tantos outros questionamentos!! fique na paz! Soli!!

Anônimo disse...

Um dia perguntei a um "renomado" apóstolos desses, se ele acreditava mesmo que seus companheiros tinham tanto poder, até mesmo para mudar os fatos que DEUS determinou acontecesse no final dos tempos como seus juízos sobre os desobedientes as suas leis, sabem qual foi a resposta dele? NENHUMA.
Pois só mesmo o ALTÍSSIMO é soberano!

Carlos Alberto Bächtold disse...

É lamentável mesmo. Como o próprio DEUS nos adverte em Sua Santa Palavra: "Meu povo está sendo detruído por que lhe falta o conhecimento"... Às vezes fico pensando... Quando mandou construir o tabernáculo, que tipificava não só a igreja, como o próprio JESUS, DEUS não deixou nenhum pequeno detalhe para a imaginação e vontade humanas. Tudo foi determinado por ELE, cada detalhe foi DEUS quem determinou. O tipo de material utilizado, a ordem da montagem e quem carregaria ou seria responsável pelo quê no tabernáculo. No Seu tempo, JESUS começou a Sua Igreja... Será que na igreja DEUS deixa à vontade do homem como devem ser feito cada coisa? Será que essa confusão religiosa de nossos dias tem a aprovação de DEUS? Hoje encontramos uma "egreja" (porque igreja mesmo não é) para cada gosto. Mas e quanto à Igreja do SENHOR? Quem realmente está em obediência à Palavra e aos exemplos deixados a nós pela Palavra de DEUS com relação à vida e adoração coletivas? Quem está realmente vivendo e expressando a vida da Igreja? Pense nisto!!

Hugo Ferreira disse...

Esses apostolos são uns infelizes mesmo,são os falsos mestres,homens avarentos,traidores do Evangelho,tudo isso é para se cumprir a Palavra de Deus que está escrito em 2Timóteo 3:1-4, a ira de Deus está sobre esses homens,o indivíduo dizer que está liberado do jejum,ou da oração,ou que perdoa pecados e etc,realmente é uma blasfêmia,a cada dia esses apos tolos se superam em querer ser igual ou até acima de Deus,que o Senhor tenha misericórdia desses infelizes,porque estão se caminhando para a ruína eterna.

João "Johnnÿ" Dias disse...

Terrível, terrível... como diria o Brother Simion, "nos bastidores" esses falsos profetas se auto intitulam semideuses.

Sinceramente, estou chorarando depois de ler isso tudo. ONDE NÓS TEMOS LEVADO TUA PALAVRA, MEU DEUS??? ONDE???

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Jejuar não é exaltação o aferição de santidade, mas é renuancia e quebrantamento, prostando-se e restrigindo-se a total humilhação.
www.vivendoteologia.blogspot.com

Marielen Cordeiro disse...

Jesus ensina sobre o jejum e a oração para expulsar demônios (Mc 9,29). Hoje o povo faz pra cabelo crescer sem ponta dupla, filho que não estuda passar no vestibular, marido sem vergonha parar de trair (isso não é demônio não, irmão, é falta de caráter!) e por aí vai. Numa igreja que se ensina que Jesus morreu na cruz pra você ter carro zero e aumentar o número de cômodos da casa, isso nem consegue me espantar mais...

Apologeta disse...

Paz do Senhor Pr. Vargens!

É, só há uma coisa a dizer: O zelo da tua casa me devorará (Salmos 69:9). Precisamos botar para fora os cambistas do templo (igreja).


Apologeta!

Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. À venda nos sites: CACP, MCK e MERCADO LIVRE). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com

JOELSON GOMES disse...

Pr. Renato, a Biblia está na mão do povo, nunca se lançou e vendeu tanta Biblia como hoje, o negócio é a interpretação que fazem da mesma. Não sei o que se passa na cabeça do ser humano, vemos nessas casas de venda de mentiras pessoas formadas, médicos, advogados, etc, mas que s edeixam levar pelas trapaças dos lideres. O que acontece, esse povo não sabe ler? Se lê o que danado entendem? Não estão vendo que vendo que a aplicação de texto fora de contexto é fraglante? Acho que o problema não é Biblia, é como ler. As pessoas precisam ler, apenas isso.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

jefbpd disse...

Creio haver um engano hoje em dia, achando que apóstolo, pastor, bispo, presbítero entre outros são cargos hierárquicos dentro da igreja. Na verdade, são unções diferentes que Deus dá a cada um e para cada um fazer a sua parte.

Realmente é vergonhoso ver como estas pessoas se comportam nos dias atuais. Falta total respeito a Deus, mas a Palavra adverte:

"Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão." Lucas 12:48

Em Isaías 58:5-6, Deus nos fala exatamente como deve ser nosso jejum:

"Seria este o jejum que escolhi, que o homem um dia aflija a sua alma, incline a sua cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aceitável ao SENHOR?6 Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo?"

Creio porem, que há homens ainda tementes a Deus, que fazem a diferença. E temos que a cada dia orar por aqueles que tem se desviado da fé.

A Paz do Senhor Jesus seja com todos.

Carlos Sidnei disse...

Por que não se criar uma Liga - Evangélica , com Estatuto e Princípios de Fé somente Bíblicos , com a assinatura de todas as Denominações puramente bíblicas , que primam pela Palavra e Doutrina Sã , pois independente de ser uma Igreja Tradicional ou não , há muitas Igrejas não Históricas que velam pela Cristocentridade da Palavra e pautam suas doutrinas e base de Fé , somente pela Bíblia .

A Igreja que assinar este termo estará comprometida a obedecer esta Linha Teológica , uma espécie de Iso 9000 . As Igrejas que não aderirem ou descumprirem os Termos do Acordo , serão automaticamente rotuladas de Seitas e não poderão se Auto-proclamar Igrejas Evangélicas .

Vejo nisto , não a solução de todos os problemas , mas pelo menos estaremos fazendo algo para forçar estas Pseudo-igrejas-evangélicas a sairem do armario , ou são de fato Cristocentricas , ou reconheçam que são Seitas , ou Independentes , sem a rotulação de Igreja Evangélica .

É uma idéia .

Não sei o que a maioria pensa sobre isto .

Anônimo disse...

Um pensa que é Santo e o outro pensa que é Deus.Em nenhum dos dois habita a humildade, para compreenderem que todos nós somos pecadores em busca da salvação.Estão na palavra de Deus, mas a palavra não está neles.

Anônimo disse...

Querido, li seu artigo e entendo sua indignação, concordo que tenha seu ponto de vista, mas acho que seria mais interessante você procurar seu pastor e abrir isso com ele...Essa manifestação por mais sensata que seja, pode estar semeando contenda no coração do povo, ao invés de ajudar, pode estar ferindo e matando...Não ha autoridade na terra que não tenha sido dada por Deus, se a autoridade está vacilando deixa que um com mais autoridade resolva, não foi assim que aconteceu com Saul e Davi, nós podemos orar por eles e crer que Deus está no controle de todas as coisas...Querendo ou não creio que esses já devam ter ganho vários para Cristo e isso é o que vale no final.

Que Deus te abençoe e fique na paz.

renato vargens disse...

Prezado anônimo que não tem coragem de se identificar.

Se vc não sabe eu sou pastor e estou cansado desta corja safada que se locupleta do nome de DEus. Lamentavelmente o seu discurso está desprovido de coerência, isto sem falar que suas afirmações de que estou semeando contenda no coração do povo é absolutamente antibiblica.

Pr. Renato Vargens

Gabriel disse...

Chegou o tempo de dar nomes aos bois.
Nosso silêncio, omitindo nomes, denominações não nos levou a nada. Quando se confessa, deixa o pecado, alcança-se misericórdia, certo?
Vejam o Caio Fábio... quase crucificado pelo seu pecado confessado.

O que é mais válido?
Pecar e confessar ou pecar e fingir estar tudo bem?

O salário e o 13º do pecado são a mesma coisa!
Paz.
Gabriel

Hugo Ferreira disse...

Gabriel,respondendo a pergunta,se pecamos,devemos confessar a Deus,nos humilhando a Ele como fez o rei Davi e outros que temiam a Deus e que temem,agora se vamos pedir conselhos pelo pecado praticado,devemos conversar com o pastor da congregação e ficar só nisso,ninguém mais poderá saber,só Deus,o indivíduo que pecou e a pessoa que vai aconselhar é que sabe,até para não virar motivo de fofoca e ''crucificação'',agora se o indivíduo quiser expressar esse momento difícil para igreja,até por motivo de pedir oração,se conversa com o pastor e depois ele falará para toda a igreja mostrando o problema do irmão,isso aconteceu na igreja que sou membro,e foi muito edificante,não virou fofoca e não teve ''crucificação''porque foi falado na hora correta para igreja,o pecado foi confessado,primeiramente para Deus e depois para os homens,ainda bem que esse irmão não estava em igreja de ''pastor'' famoso,avarento,traidor do Evangelho ou igreja de apos tolo.

Márcia Luíza Andrade disse...

Lastimável.

augusto elias disse...

Satanás se diverte com esses caras de pau.Eles estão se expondo ao ridículo,que é uma das características do nosso inimigo,a vergonha,pois estão sendo ridicularizados pelas práticas e costumes que na verdade não nos é ensinado em nossa regra de fé que é a Bíblia Sagrada,onde não vejo o jejum que Jesus fala dessa forma.Fico com o comentário do Bento acima,não sei qual é o pior,o do jejum ou o que liberou o jejuando no "meio do restaurante".

Anônimo disse...

Pr Renato, parabéns pelo texto. Inicialmente li só o primeiro parágrafo que foi transcrito em um tópico da comunidade dos membros da igreja em que faço parte. Então resolvi escrever um comentário também. O texto que saiu é longo para transcrevê-lo aqui, porém permiti que minha criatividade andasse solta. Concordo com o senhor quando fala sobre voltar às Escrituras, reforma e apologética. Aliás, penso eu que nunca deveríamos ter se desviado desse caminho. Tenho um blog também que fala a respeito, inclusive estarei postando agora mesmo o texto de que falei. se quiser fazer uma visita, fique à vontade, assim também poderá qualquer um que ler esse comentário. a paz!

Daniel Monteiro
www.cristianismoeteologia.com.br

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only