sexta-feira, novembro 26, 2010

Razões porque as pessoas não vão a Igreja.

Por Renato Vargens

Prezado amigo, como já afirmei inúmeras vezes tenho plena convicção que a Igreja foi criada por Cristo. Tudo bem que ela é composta de gente falha, pecadora e cheia de limitações, todavia, apesar das imperfeições humanas ela continua sendo de Cristo.

Alguém já disse que Igreja é como a Arca de Noé, lá dentro o cheiro pode até ser insuportável, no entanto, é bem melhor estar dentro dela do que fora e baluarte da verdade. 

Isto posto, deixe as desculpas de lado e volte a se relacionar em comunhão com os irmãos na igreja, mesmo porque é em um relacionamente de koinonia, união  e amizade que o Senhor ordena a sua benção.

Renato Vargens

Unknown disse...

SImplesmente perfeito. Encorajador, sem ser panfletário. Emocionante, sem ser piegas. Sucesso!

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse video: Wow!

Dolores Fernández disse...

Apesar de tudo, concordo com o vídeo. No entanto, não podemos nos conformar com a passividade da maioria das Igrejas que só pensam no imaterial, no espiritual, esquecendo-se que seus membros são gente de carne e osso, que sofrem, passam dificuldades, ficam doentes e precisam de atenção. Minha mãe, membro de Igreja Batista, está internada desde 20 de outubro em Hospital no mesmo bairro, ou seja, 36 dias, e NÃO recebeu a visita de NINGUÉM da Igreja, seja pastor, líder, diácono, membro etc. embora eu tenha telefonado para a secretaria da Igreja e fornecido todos os detalhes. Nem um telefonema. E ainda escrevi no Orkut e no Facebook o que estava acontecendo. Convenhamos que assim seja difícil acreditar na ação humana de compaixão, no amor ao próximo que JESUS nos ensinou e que jamais deveria ser esquecido!

Anônimo disse...

Concordo que todos nós somos falhos, mais somos a igreja de Cristo.Aquela que ele amou ate o fim e por nós se entregou , e o castigo que nos tras a paz estava sobre ele e por suas pisaduras fomos sarados.Embora muitas pessoas que estão dentro das igrejas ainda não se encontrarão como cristãos de fato e de verdade estão ali porque precisam sentir isso da parte uns dos outros.Os mandamentos se resumem em amar a Deus acima de todas as coisas e ao teu proximo como a ti mesmo. Se olharmos para atitudes humanas embora elas devessem ser tomadas a partir do que JESUS ensinou nos decepcionaremos e ficaremos frustrados com esse tal do amor ao próximo, por isso digo irmãos que o nosso alvo é Cristo. Ele sim nos ama e nos perdoa, nos acompanha nos momentos dificeis e nunca nos abandonará.Mais isso não é motivo de não congregar, já passei por muitos problemas dentro da igreja e ainda assim permaneço, por que o amor de Deus é que me faz amar o meu próximo.
Caren O Araujo

Julia disse...

Gostaria de saber o que, para o senhor, é congregar. Estar em uma denominaçao/instituiçao ou concorda que NÓS somos a Igreja e o congregar é apenas unir-se, estar junto, em comunhao.. ?

Testes disse...

A gente fala, fala, explica, mostra vídeo , desenha e mesmo assim muitos não entendem, ou melhor, não querem abrir mão do seu ponto de vista, mesmo que esteja olhando pro umbigo.
Não entendem que exceção não é regra, que minha vontade normalmente não é a do Pai, que o que eu acho a maioria das vezes não expressa a vontade Dele, que fazer o que é bom ou melhor, não quer dizer que é certo.
Mas a gente tem que continuar tentando!

TonynhoBH disse...

Eu achei muito legal.O video eh muito bem feito.So gostaria de saber qual foi a igreja que CRISTO fundou aqui na terra? Tem muita gente ai,que bate no peito e diz que CRISTO fundou a igreja catolica.Dizer isso eh um pequeno engano dos bem intencionados e uma big mentira dos que gostam de levar outros a heresia.CRISTO nao fundou nenhuma igreja.Deixou a ordem,mas nao a executou.Nao fundou igreja,muito menos,mandou fundar estado,em nome da igreja,como a igreja citada acima tem o Vaticano como estado,com corpo diplomatico pra ter moral com os paises.Nao adianta vir me xingar,pois estou dizendo o que eh a verdade.Nao eh minha intencao,magoar,afrontar os catolicos.Eu respeito a igreja( que nao sao as paredes,as colunas ou portas).A igreja catolica,como a evangelica,eh o povo,e merece o respeito de todos nos.Critico as atitudes da lideranca.Eles,no fundo,sabe que nao se deve ter na igreja as imagens.Eles dizem que nao idolatram,so veneram.No dicionario,estas duas palavras sao a mesma coisa.Isso leva ao inferno.Quem salva,liberta,cura,transforma e da direito a vida eterna eh so JESUS.O resto eh resto,eh bafo,eh demonio,como diz o Sr JESUS.

Márcio Everson disse...

Senhoras e senhores... Penso que igreja é projeto de Deus sim, mas vejo que esse projeto tem sido distorcido ao longo dos anos. Muito crente, às vezes até por culpa de seu pastor, comete o equívoco de achar que a igreja é um fim em si mesmo. Nâo!!! A igreja projeto de Deus, é um meio. Temos a falsa sensação de achar que vida com Deus é vida de ir à igreja. Como disse, igreja é um meio e não um fim em si mesmo. A igreja instituída por Jesus em primeiro lugar, não é uma instituição denominacinal e sim são pessoas que verdadeiramente nasceram de novo, conhecem e fazem a vontade de Deus.
Pensem comigo... Vocês acham que Jesus sofreu o que sofre suportando as afrontas na cruz para que a gente estivesse sentada em um banco assistindo uma boa música e uma boa palavra, e só? Vocês acham que, como a irmã descreveu abaixo que sua mãe internada não recebeu nenhuma visita, isso é igreja originalmente idealizada por Jesus? Vocês chamam de igreja de Jesus, uma igreja que prega amor, canta amor, até manda os irmãos se abrasarem na hora do culto, mas quando acaba a reunião cada um vive no seu mundo sem se importar com aquele que ele diz ser seu irmão em Cristo?
O pior que isso não tem nos incomodado. Começamos a dar um monte de desculpas, tipo que é assim mesmo, que é feita de homens falhos... É sim de homens falhos, mas homens que não se conformam com as falhas ou pelo menos não deveriam se conformar. Ou a gente se esqueceu do Juízo de Deus que começa na sua casa? Se tem juízo dEle é sinal que Ele vai cobrar de nós determinados erros que Ele não tolera. E que venhamos e convenhamos tem como concertar.
Sabem o que penso verdadeiramente? A igreja Evangélica já esta precisando de uma reforma. Salvo raríssimas exceções de pastores que pastoreiam mesmo, ou seja, que como o Senhor Jesus fez larga as 99 ovelhas e vai em busca daquela que esta preste a cair no abismo, estamos vivendo a igreja do faz de contas... Faz de conta que somos irmãos no domingo e nos outros dias é cada um por si.
Vale consignar aqui, que creio que igreja é projeto de Deus sim, mas a igreja que Jesus quer, e não algumas que viraram verdadeiros palcos de show de música gospel e de pregações eloqüentes, mas que se você for ver por trás dos bastidores perceberá que o discurso esta longe da prática.
Por derradeiro quero também deixar bem claro que não coloco todos os crentes neste pacote... Vejo que tem, e graças a Deus por isso, muito crente e pastores sérios que ainda se incomodam com o fermento dos fariseus e por isso se esforçam para viver aquilo que pregam.
Bem, isso que tenho visto nestes 20 anos de Cristão!
Espero ter colaborado para uma reflexão e não para condenação!

Fernanda disse...

Já fiz duas cirurgias, já tive muito medo por ser sozinha e senti um certo ressentimento pq ninguém foi ao hospital enqto estive internada, coisa de pessoa carente, entende? Foi só Deus me responder: Qtas vezes vc visitou irmãos que foram hospitalizados, qts vezes vc apareceu em alguma casa pra fazer uma só visitinha? Compreendi que da mesma forma como eles agiram eu tb agi e me envergonhei... A gente nem se pergunta das razões porque as pessoas não nos procuram, mas temos muitas "explicações" para não procurar ninguém. Vivemos uma grande hipocrisia, isso sim. Queremos ser o centro das atenções qdo o verdadeiro centro é apenas Jesus. Nós não O seguimos como deveríamos, visitando presos e hospitalizados, não damos apoio aos doentes, não corremos atrás dos aflitos para amenizar suas dores, não vestimos o nu e nem alimentamos o faminto, mas queremos ser tratados como "superstars". Pimenta nos olhos dos outros é refresco...

Claudio Fagundes disse...

Esse mês vamos acabar com uma grande desculpa aqui na Pib de Trindade. O calor. Tá quase pronto o ar condicionado. Mas o Pr. Renato, muito querido aqui, sempre esteve conosco faça frio ou calor(e que calor!)

Cleber Olympio disse...

Vídeo maravilhoso e firme na divulgação de algo tão importante e esquecido.

WalquiriaVilela disse...

Uau... que lindo!!!!

betoantero disse...

Isso bem que poderia passar na tv!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only