sexta-feira, setembro 24, 2010

Uma graça sem graça!

Por Renato Vargens

Infelizmente o evangelho pregado nos últimos anos por parte de alguns dos evangélicos nos tem feito ruborizar. Isto porque, em nome de um Cristo bonachão, proclama-se um cristianismo permissivo, onde quase tudo é lícito ou admitido. Mediante a pregação deste tipo de evangelho, o adultero jamais é confrontado, o sexo antes do casamento é permitido, e a santa palavra de Deus relativizada. Para os adeptos deste tipo de teologia a graça é barateada, mediante a justificação do pecado, sem contudo, com que isso justifique o pecador. Além disto, a graça barata é a pregação do perdão sem a exigência de arrependimento, batismo sem compromisso, comunhão sem confissão, absolvição sem contrição.

A graça barata se manifesta em convites quase que desesperados para que se aceite a Cristo como salvador. A graça barata é humanista, simplista e mágica. A graça barata não exige “metanoia” por parte do pecador, antes pelo contrário, sua exigência se fundamenta no aprendizado do “evangeliques”, onde o interessado efetiva sua "matricula" na classe daqueles que querem mandar em Deus através de decretos e ordens espirituais. A graça barata é a graça das campanhas, das correntes, da troca do anjo da guarda, da barganha com Deus, da febre do gospel. A graça barata é parceira do paganismo, do ecumenismo sincrético e do culto ao corpo.

Caro leitor, confesso que este tipo de graça não tem graça, até porque, esta graça jamais foi à graça ensinada por nosso Senhor e pelos apóstolos. Chega de baratearmos bem como relativizarmos a graça de Cristo. Mais do que nunca somos chamados pelo nosso Senhor a anunciarmos o evangelho integral, não permitindo com que conceitos anti-cristãos façam parte do conteúdo de nossas mensagens.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Neto disse...

Incrível Graça

Incrivel [x4]

Incrivel graça
Como é doce o som
Que salvou um desgraçado como eu
Uma vez eu estava perdido
Mas agora me achei
Estava cego mas agora enxergo

Incrivel graça
Deve ser sempre minha canção de louvor
foi a graça que trouxe minha liberdade
Eu nunca vou saber
Porque Cristo veio para me amar tanto
Ele olhou além das minhas faltas e viu minhas necessidades

Aleluia [x4]

Anderson Fábio disse...

AMADO,

GRAÇAS A DEUS PELA SUA VIDA! QUE MENSAGEM APROPRIADA PARA NOSSOS DIAS!
ESTOU CANSADO DESSA GRAÇA BARATA QUE VEMOS MUITOS ANUNCIAREM!
UMA VIDA DE QUALQUER MANEIRA, SEM COMPROMISSO COM DEUS, ONDE EU VIVO DA MANEIRA QUE EU JULGO SER MELHOR E NÃO CONFORME A PALAVRA ENSINA. ACHAM QUE O "EXAMINAR TUDO, RETER O BEM" INDICA QUE POSSO FAZER TUDO E VIVER "À LA VONTE", ESQUECENDO QUE FOMOS CHAMADOS PARA VIVER A VIDA DE CRISTO E MANIFESTAR A SUA GLÓRIA.
ORO PARA QUE MUITOS VEJAM ESSA MENSAGEM, E QUERO VER SE ESTA O "PULPITO CRISTÃO" VAI POSTAR!(ATÉ PQ AS ÚLTIMAS POSTAGENS FORAM ÓTIMOS TEXTOS DE SUA AUTORIA)

FICA NA BENÇÃO

BLOG EMUNAH!

Silvinha disse...

maravilha pastor Renato! + uma postagem digna de RT não só no Twitter, como no Orkut tb :-)
que o Espírito Santo abra os olhos daqueles que não conseguem enxergar e viver a maravilhosa GRAÇA de Deus!
[ ]´s e bom findi pra vc!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only