quinta-feira, setembro 23, 2010

A Pro$peridade dos Apó$tolos modernos.

Por Renato Vargens


Acredita-se que no mundo existam cerca de 10 mil “apóstolos”. Na verdade, nunca se viu tantos apóstolos como neste inicio de século. Em cada canto, em cada esquina, em cada birosca encontramos alguém reivindicando o direito de ser chamado de apóstolo. Junta-se a isso, o fato de que com o surgimento deste tipo de "ministério" surge a reboque o aparecimento de inúmeras heresias. Isto sem falar  é claro, na ênfase que estes profeteiros dão ao dinheiro. Veja por exemplo o apóstolo Silvio Ribeiro de Porto Alegre, que usa $ no cinto da calça. (clique na foto para ampliar)

Pois é, sinceramente confesso que eu gostaria de saber porque o "apóstolo" Silvio usa um $ no cinto da calça! Será que é um tipo de decreto espiritual para atrair riquezas e prosperidade? Ou será tipo de "mandinga gospel"?

Fico a pensar como seria se Pedro, Paulo e Tiago e os demais apóstolos vivessem entre os "apóstolos" do século XXI. Possivelmente seriam estigmatizados, desqualificados e repudiados por sua incapacidade em realizar ou decretar atos sobrenaturais de fé, como também confrontados pelos profetas da confissão positiva pelo fato de terem fracassado financeiramente.

Caro amigo, por favor, pare, pense e responda: Por acaso eram os apóstolos ricos? Possuíam eles as riquezas deste mundo? Advogaram o ensino de que todo discipulo de Cristo deve ser rico? Ora, se fosse realmente verdade o que ouvimos e lemos dos bispos, apóstolos, paipostolos e mercadores da fé que Deus quer que os seus filhos tenham sucesso e riquezas, então porque Ele não fez que Jesus nascesse numa família extremamente rica? Porque então Ele não escolheu doze apóstolos milionários, ou pelo menos não lhes conferiu riquezas? Não seria muito mais fácil conquistar o mundo assim?

Prezado leitor, vamos combinar uma coisa? Os apóstolos modernos fundamentam suas doutrinas em pressupostos absolutamente anti-bliblicos. Para justificarem seus gastos pomposos, afirmam que Jesus era rico, que suas roupas eram nobres, que o burrinho usado na entrada de Jerusalém era novo, e que tinha muito dinheiro na bolsa do tesoureiro.

Infelizmente diferentemente dos apóstolos do primeiro século estes falsos profetas gloriam-se de suas megas igrejas, de suas riquezas, sucessos e popularidade. Lamentavelmente essa corja religiosa se comporta como celebridades desfilando por esse "Brasil de meu Deus" com seus carros blindados, cercados de seguranças, pregando um evangelho absolutamente mercantilista.

Pois é meus amados irmãos, dias complicados os nossos! Diante do exposto acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos. Sem sombra de dúvidas necessitamos desesperadamente de uma nova reforma, por que caso contrário a vaca vai para o brejo.

Soli Deo Gloria, 

Renato Vargens
Daniel Clós disse...

Pr. Renato Vargens.

O Sílvio (a quem só chamo de Sílvio) ficou bastante conhecido aqui em Porto Alegre depois que trouxe o Benny Hinn no ano passado.

Ele tem um programa de rádio, que algumas vezes ouvi para "entender" a teolgoia dele. Em suas "pregações" fala apenas e diretamente em dinheiro.

Frases do tipo: "Deus não quer gente que não contribui com a obra", "O ímpios só vão dar valor para esse ministério se ele for grande"... "irmãos vocês precisam ver o carro que eu tenho"... "Deus já me disse que vai me dar um helicoptero para eu viajar por todo esse Rio Grande"...

O cara é um vigarista de marca maior... enriqueceu em questão de três ou quatro anos... a maioria das igrejas de Porto Alegre o estão honrando... isso aqui tá um caos. Já vi pastores que antes considerava homens de Deus "honrando" este servo das trevas, porque ele é rico, porque ele é apóstolo.

O atual prefeito do Porto Alegre (que era vice, mas assumiu agora em virtude do outro ser candidato ao governo do Estado) já foi a igreja dele e pregou por lá, dando a ele ainda mais "poder e autoridade" o que fez as outras igrejas seguirem o barco.

Pastor, são poucos os que ainda não se dobraram ante esta aberração.

Soli Deo Gloria

Ivanil disse...

Qual apóstolo (de verdade) escreveu isto? Resposta: Paulo

"Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas nAquele que me fortalece." Fil 4:10-13

E qual escreveu isto? Resposta: Tiago, irmão do Senhor

"MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?
Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?" Tiago 2:1-7

E o que dizer dAquele que, sendo Deus, humilhou-se a si mesmo, tomando forma de homem, sendo obediente até a morte, e morte de cruz, para nos dar salvação?

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Fil 2:4-11


Se esse povo que segue e sustenta a esses homens, examinasse a Bíblia, buscasse a Deus de todo o coração, certamente teriam seus olhos abertos para ver o engano desses falsos profetas, que aliás Jesus já nos advertiu da vinda deles.

Acho que esses homens refletem uma sociedade que quer bens materiais sem esforço, sem trabalho, e veêm Deus como o "gênio da lâmpada" que está à disposição para atender todos os seus desejos.

Concordo plenamente com o senhor, Pr. Renato, a igreja precisa, sim, de uma nova reforma.

Paz de Cristo

Ivanil

AURÉLIO LUZ SOLUÇÕES IMÓBILIARIA disse...

Concordo plenamente com seu posicionamento, quanto a esse bárbaros e loucos, intitulados "Apostolos", num entanto não passam de meros falsos profetas, onde não se vê interesse no reino de Deus e sim dinheiro.
Aqui em Fortaleza/CE não está diferente a região está poluída desses espertalhões da grana.
2 Timóteo 3:1-5

1. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7. Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

Anônimo disse...

Pr. Renato Vargens.

Esse tipo de pessoa tem que ser denunciado por meio de blogs, sites, e de todos os meios possíveis que estiver a nosso alcance.

Esse tipo de coisa não pode continuar.

Devemos tomar atitudes. Devemos mostrar a verdadeira CARA desse tipo de gente.

Abrir o olho do povo, e orar.

http://paulojuniodeoliveira.wordpress.com/

Pj

Evangelho sem Mácula disse...

Confesso a vc Renato, que a cada dia vejo noticias piores, tristes e absurdas como essa. Que Deus nos dê Graça! Pois sem ela não dá...

Antonio Cruz - Metanoia disse...

Últimos dias. Esse câncer corrói a igreja e alastra diariamente e irremediavelmente, o que precisa mesmo é de amputação.

Lênzie disse...

Sabe o que eu acho pior disso tudo? As Igrejas que pregam uma teologia pura, Bíblica, reformada estão esvaziando e essas que dão fast foods espirituais estão transbordando...Na verdade líderes como este vão responder por este tipo pregação falsa...mas na verdade como se diz em Oséas 4:6... " O povo está sendo destruido porque falta conhecimento" o povo não lê a Bíblia, não ora, não vai durante a semana a Igreja, pq no final de semana recebe seu Hamburguer espiritual prontinho na mão sem trabalho pra comer... Acho que é isso que a Bíblia quis dizer por "... não suportarão a sã doutrina"
Maranata, vem Senhor Jesus!
Soli Deo Gloria,
Lênzie

brokenheart disse...

Além de TUDO... que roupa brega!

Anônimo disse...

Em nossa birosca, chegou um dvd dessa figura, quem gostar de falar sobre dinheiro, como enriquecer, como ser o tudo e algumas coisas mais pode ouvir.
Quem concordar que o João Batista,"Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele".
Mateus 11:11 morrreu louco e desviado , também pode continuar vendo o dvd.
Quem não importar de ser chamado de cafajeste, por não concordar com as ideias dele, também pode continuar, eu não consegui depois dessa pérola.
Essa figura também canta aquela canção Mexer com pastor dá azar.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only