quarta-feira, setembro 29, 2010

O messianismo Evangélico e a presidência da República

Por Renato Vargens

03 de outubro se aproxima e com ele as expectativas de milhões de brasileiros em elegerem politicos decentes para as Assembleías legislativas, Congresso Nacional, Palácios Estaduais e  Planalto.

Dentre os 135 milhões de brasileiros que irão as urnas no próximo domingo, encontramos uma enorme multidão de evangélicos nutrindo em seus corações uma substancial expectativa quanto ao próximo Presidente da República.

Diante disto resta-nos louvar a Deus pela democracia, bendizendo seu nome porque vivemos em um país livre!  No entanto, o que mais ultimamente me tem chamado a atenção, não é o fato de podermos expressar nossas opiniões votando livremente naqueles que consideramos os melhores candidatos, mas sim os debates polticos que  antecedem o sufrágio de outubro.

Pois é, boa  parte dos evangélicos, tem feito dos seus canditados um tipo de Messias, cujo poder é suficientemente capaz, para transformar a nação. Nesta perspectiva, encontramos líderes evangélicos como o Presidente da OMEB, Rev. Isaías Maciel, cometendo o desatino em afirmar que a Dilma será nos próximos anos, um tipo de apóstolo Paulo. Por outro lado, encontramos também inúmeros evangélicos, afirmando que  Marina Silva, por ser crente,  solucionará os problemas do Brasil. Neste contexto, o Pr. Caio Fábio chega a afirmar que a candidata do Partido Verde é uma santa mulher de Deus. Para enrolar definitivamente o meio de campo, o pastor Silas Malafaia juntamente com outros tantos evangélicos acreditam que Serra é escolhido do Senhor  para governar o Brasil e que devemos votar nele.

Caro leitor, como já escrevi anteriormente não creio na manipulação religiosa em nome de Deus, como também não acredito num messianismo onde a utopia de um mundo perfeito se constrói a partir do momento em que crentes elegem aqueles que consideram os escolhidos de Deus. 

Diante disto, afirmo que aqueles que USAM do nome do Senhor para defender seus candidatos agem arbitrariamente.  Do ponto de vista ético e cristão, os que fazem do nome de Cristo catapulta politica para os seus projetos pessoais afrontam o Eterno.

Isto posto, afirmo: 

Em 03 de outubro não se deixe levar pelo messianismo de alguns, vote no candidato que você considera que possui as melhores propostas. Examine seu passado, sua história, seus ideais politicos, seu projetos e decida de forma racional a luz dos valores cristãos e da Bíblia em quem votar.

Pense nisso!

Renato Vargens





Eliézer disse...

O Terra Nova no fim do vídeo que tenta vincular Marina como o cumprimento das profetadas de sua trupe, argumenta que certos demônios só saem em Nome de Jesus e outros só com... VOTO!!!!! E eu, idiota, pensando que era com jejum e oração...

Marcos Sampaio disse...

Será que fomos chamados como igreja para fazermos campanha eleitoral? Até porque o voto não deveria ser aberto. A instrução cabe nesse contexto todo, entretanto,penso que a Igreja não faz política!

Um forte abraço.
Marcos Sampaio

http://ideiasprotestantes.blogspot.com

INES KAYASHIMA BUSTAMANTE disse...

Renato irmão querido no caminho ... escrevo desde o Japão com muita alegria e grata a Deus por encontrar esse espaço tão edificante e acolhedor. Particularmente o texto acima encaixou exatamente ao meu ponto vista. Hoje pela manhã entrei na internet e fiquei surpreendida ao ler e ouvir tanto o que diz respeito à política e a religião. Com a sua permissão e preservando os direitos autorais claro gostaria muito de postar esse texto no meu blog. Agradeço sua atenção e aguardo resposta. Um forte abraço desde a distância. Que seja sua vida pacificada na graça do Pai.

Cleverton Barros de Lima disse...

É sempre complicada a junção entre política partidária e religião. Especialmente num estado laico como o Brasil isso soa muito mal.
Não gosto também desse messianismo, mas é preciso assinalar que essa vertente tem raízes no catolicismo. O que os “evangélicos” fazem hoje em período eleitoral beira ao crime mesmo. Inclusive a postura de líderes que recebem grana alta para vender os votos de pessoas que no mínimo são responsáveis por deixaram de pensar.
Muito boa a sua postagem.

Ana Elisa Pires disse...

Infelizmente o que se vê hoje é curral evangélico eleitoral. E o pior é que alguns colocam Deus no meio dessa imundícia. E que Deus tenha misericórdia daqueles que se acham no direito de manipular as consciências alheias.
Ana Elisa Dantas de Souza Pires

JUBRAC STA CRUZ disse...

Gostei do que escreveu e concordo, eu acredito que devemos votar consciente, analisar o canditato, até porque perante a Deus teremos que prestar conta de tudo o que fizemos, não sabemos quem irá ganhar de fato, mas a única certeza que temos é que Jesus está voltando, os políticos que forem elegidos evangelicos tem por obrigação como todo cidadão de fazer o que é correto, mas isso não significa realmente que o mundo possa mudar muito, pois ja sabemos a luz da palavra qual será o fim dele.

alessandra disse...

ACHO INCRIVEL UM CRISTÃO APOIAR PESSOAS QUE ESTÃO TÃO FORA DO PADRÃO MORAL, QUEM DIRÁ DO PADRÃO BÍBLICO. SERÁ QUE ESQUECEMOS SODOMA E GOMORRA?
DEUS TENHA MISERICORDIA DESTE PAÍS!!
QUANDO O JUSTO GOVERNA O POVO SE ALEGRA, QUANDO O IMPIO GOVERNA O POVO GEME. prov. 29:2 é só pedir a direção de Deus!!! ELE SIM SABE QUEM É DELE.

Leny Brito disse...

Então... qual a oração que Deus vai responder?
Quando será que iremos acordar e perceber que Deus nos deu liberdade, até mesmo a de escolhermos os nossos líderes políticos?
Abraços

Anônimo disse...

Por favor alguem me diga em quem devo votar e votarei. Por favor alguem me diga em qual homem que se diz de DEUS, acreditar e acreditarei. Por favor alguem me diga em que denominação me filiar e me filiarei. Por favor alguem me diga qual doutrina seguir e seguirei. Por favor alguem me diga onde entregar o dizimo e entregarei. Por favor alguem me diga quantas horas por dia devo orar e orarei. Por favor alguem me diga o que é fazer a obra de DEUS e farei. Por favor alguem me diga qual é a religião correta e seguirei. Por favor alguem me diga como fazer para ser um cristão verdadeiro e autêntico, pois o que tenho visto e ouvido no mundo evangélico é semelhante ao que tenho visto neste mundo imundo da política, escândalo, vergonha e sujeira de lideres imorais, inescrupulosos e corruptos. Gente onde vamos parar com tudo isso? Quem tem razão? Quem estar certo? Eu posso seguir a Cristo sozinho? Sem ter comunhão com ninguem? Será que quando Cristo voltar encontrará FÈ na terra? Irmãos existe outro seguimento da sociedade mais bagunçado e problemático do que esse nosso? (evangélico) II CO 4.8 me conforta ... perplexos mas não desanimados. Eu quero que um filho de DEUS me fale alguma coisa. Marcelo. Da linda João Pessoa PB.

Para Refletir disse...

TEM MAIS: O vice da candidata Dilma, é o presidente da câmara, deputado Michel Temer, sacerdote do satanismo.

Alguns devem saber que ele é pai do Daniel Mastral, aquele ex-satanista que se converteu e depois escreveu o livro Filho do Fogo (que foi ministrado pela Neuza naquela época).


Após o ocorrido com a Igreja Renascer, (queda do teto) Michel Temer mandou um recado a Dra Neuza (que já foi ameaçada de morte por ele). Ela passou em reunião o recado que dizia assim:

“Se vocês pensam que o que ocorreu foi erro de engenharia, estão enganados, isso foi apenas o incio da profecia… Eu era apenas um mortal, mas Leviatã esta de volta e com ele assumirei o trono. A Dilma sendo afastada pela doença, acaba se cumprindo o que ele disse."

Peça a Deus direção para votar, peça para que Deus confirme seu voto... NÃO VOTE na Dilma e nem a nenhum candidato do PT.


Saiba que o seu voto direto é que colocará o poder nas mãos de pessoas, sejam elas boas ou ruins... cristãs ou não... satânicas ou não... Então... Diga não ao governo satânico!

Não estou fazendo campanha contra candidato A ou B... nem a favor... só estou dizendo para você antes de votar pedir a direção de Deus para o nosso país. Se há ELEIÇÃO é por que não existe VOTO VENCIDO, não existe candidato que já venceu, ou já perdeu...

POR GENTILEJA ASSISTA ESTES VIDIOS E OBESERVA A VERACIDADE DO QUE ESTOU FALANDO. QUE DEUS TE ABENÇOE E NÃO JOGUE SEU VOTO FORA.

Não votem no PT - Pr. Paschoal Piragine Jr - 2010.
http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_394556&feature=iv&v=NaGBrs7J6O8



Dilma a favor do aborto
http://www.youtube.com/watch?v=dxoSm0Fcfl0&NR=1


Padre Paulo Ricardo - Católicos - NÃO VOTEM EM DILMA perigo para todas Igrejas

http://www.youtube.com/watch?v=xWdpZ8RZ4MQ&feature=related


NAO VOTE NA DILMA.Silas Malafaia e a Política 2010 CNBB RECOMENDA: NÃO VOTEM NA DILMA
http://www.youtube.com/watch?v=srkZihzkF44&NR=1


QUE DEUS TE ABEÇOE: PB. JAYLITON JONI

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only