segunda-feira, setembro 20, 2010

Eu não sou cachorro não!

Por Renato Vargens


Já cantava Waldick Soriano, “eu não sou cachorro não”, no entanto, não é isso que os adeptos da zooteologia acreditam, até porque, depois da unção da galinha, do galo e do leão, eis que surge retumbante em nossas igrejas a unção do cachorro.

Sou obrigado a confessar que a unção da bicharada é algo que me deixa extremamente intrigado, até porque, não vejo em nenhum momento da Bíblia os apóstolos usufruindo de tais manifestações espirituais. Por acaso existem relatos nas Escrituras de Paulo latindo? Ou de Pedro uivando? Ou Timóteo rugindo? Claro que não. Entretanto, os adeptos da "zooteologia" acreditam que pessoas em estados alterados de consciência recebem da parte de Deus a unção de animais, o que as faz latir como cães, pular como macacos, rastejar como cobras. Confesso que não sei aonde vamos parar. O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram com a sã doutrina? Diante disto tudo lhe pergunto: Que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neomaniqueismo! 

Ah, meu amigo, confesso que não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé, a manifestação de apóstolos da mentira. Não suporto mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não agüento mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hierarquização do reino, onde apóstolos, paipóstolos, príncipes e reis, têm oprimido substancialmente o povo do Senhor. 

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE! 

SOLI DEO GLORIA! 

Renato Vargens
Gabriel Maggiotto disse...

é um sincretismo total com os power rangers... buscando a força animal! =S

Licansan disse...

Paz do Mestre !!
Concordo plenamente no que disse o irmão pastor. Não dá para exportar essa gente demoniacamente crente para uma galáxia distante? Ops !! Pode parar....ser humano só pode ficar aqui mesmo nesse planeta porque se for para outro....xiii...vai contaminá-lo com tantas invencionices eclesiásticas.Evangelho puro é o que precisamos viver.....boas novas de verdade e não velhas, corrompidas e rôtas "novas boas". E copiando o dito pela Sagrada Palavra......quem tem ouvidos que ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Unknown disse...

A igreja do século 21 perdeu o seu foco que pregar o evangelho de Jesus que é simples e transformador, o que estamos vendo hoje é um monte de igreja mais preocupadas com suas entradas do que com a libertação de vidas das garras do inimigo. Mais graças a Deus que há um remanescente que não se curva diante da atual teologia ou será que agora é zooteologia???
Um forte abraço Pastor Renato.

Deia Bertoldi disse...

Independente da minha fé, da minha crença em Deus e da forma como EU vejo as coisas do Espirito, não posso sair por ai, julgando, criticando e desconfiando dos outros irmãos... ateh pq quem separarah o joio do trigo serah Ele e não eu!

Portanto, cuidemos de nossas atividades diarias de embaixadores, oremos mais e julguemos menos, quem sabe assim Cristo nos mostre onde estah a verdadeira feh!


Graça e paz
@Merapecadora

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only