domingo, setembro 26, 2010

Catástrofe. Mais uma tragédia no Haiti.

Por Renato Vargens
Enquanto estive no Haiti, um dos maiores receios que tínha era o de enfrentar um grande tempestade tropical. Isto porque, naquela cidade existe uma multidão de pessoas habitando  em acampamentos absolutamente desprovidos de segurança.  Na ocasião, todos os que lá estávamos sabíamos que um vento mais forte poderia fazer um enorme estrago em Porto Principe.

Pois é, lamentavelmente, na última sexta-feira, 24/9, outra catástrofe assolou o Haiti. As fortes chuvas e vendavais deixaram mortos e feridos entre os desabrigados da capital Porto Príncipe, que somam 1,5 milhões desde o terremoto de 12 de janeiro.

No momento culminante da tempestade dessa sexta, uma das equipes da M.A.I.S que  finalizava a construção de um templo em Camp Corrail, um dos acampamentos mais populosos da região de Delmas, próximo à capital foram severamente atingidos. Todos os 12 missionários que lá estavam correram, deixando para trás pertences e equipamentos, e abrigaram-se sob uma estrutura de concreto. Nenhum deles se feriu, pela graça e proteção de Deus. Mas os corações ficaram apertados ao ver barracas sendo levadas pelo vento no camp, e famílias haitianas sendo assoladas por mais uma catástrofe.

Isto posto, rogo aos irmãos que estejam orando pelas  equipes de evangelização a fim de que o Senhor possa ajudá-los a ser luz naquele lugar, em meio a mais uma catástrofe. Se puder, ajude a M.A.I.S  financeiramente na manutenção desse trabalho que, ainda sem apoio da imprensa e sem atenção internacional, continua sendo prioritário aos olhos do Pai!


MAIS – Missão em Apoio à Igreja Sofredora
BANCO ITAÚ
AG.0937
CC 44077-4
CNPJ 12.492.298/0001-83

Nele,

Pr. Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only