quinta-feira, agosto 19, 2010

Série: Verdadeiros adoradores - Parte 2

Sérgio Pimenta

Por Renato Vargens

Eu me converti em agosto de 1986, portanto, não tive tempo suficiente, nem tampouco oportunidade de conhecer o cantor e compositor Sérgio Pimenta.

Sérgio Pimenta foi um dos principais compositores evangélicos brasileiros e mesmo não tendo o conhecendo pessoalmente, posso afirmar que suas canções muito me influenciaram. Pimenta foi participante da primeira geração de autores nacionais do Grupo Vencedores por Cristo, tendo sido presença obrigatória em todos os principais discos e grupos musicais dos anos 70 e 80, como compositor, violonista e cantor.

Autor de músicas como Cada Instante, Você pode ter, Quando a glória, Pescador, Ele é o teu louvor, Tudo ou nada, Vou chegar, Resposta Certa, Aquele que me ama, É preciso, Vem comigo, Fruto da semente, Para sempre e mais, Quando se está só, A moça do poço, O que me faz viver, Fonte, Só quem sofreu, e mais de 300 composições, será lembrado para sempre como um músico de Deus, um original raro, autor de canções dignas do “amor que jamais acaba” e legítimo herdeiro de I Co. 13.

Lamentavelmente Sérgio Pimenta precocimente faleceu em 1987, de câncer, aos 32 anos, deixando de herança para a Igreja Evangélica Brasileira um enorme e lindo legado musical.


Renato Vargens

Tom disse...

Muito boa essa postagem. Deus usou Sérgio Pimenta para o louvor de Sua Glória.
É uma pena que os compositores dos nossos dias não tenha básica bíblica para escrever.
Parabéns pelo texto.

Unknown disse...

Honra a quem tem honra. Sergio pimenta deixou um verdadeiro legado. Suas canções me fazem refletir sobre a maravilha do amor de Deus. Foi um cantou que cantava por talento e vocação ministerial e não para vender Discos e fitas K7.
Cantor adorador não é aquele que faz teatro diante de platéias e arrebata multidões, mas aquele que sente o mesmo prazer de louvar tanto nos grandes eventos como no banquinho no quintal de casa.

Eternamente Sergio Pimenta - um grande servo do Senhor.

Filipe Machado disse...

Parabéns pela postagem.
Em tempo oportuníssimo!

Um abraço!

---------
"A importância do Fiel Ministro" -
www.2timoteo316.blogspot.com

Anônimo disse...

Caro Pastor,

Boa postagem!
Vencedores por Cristo... Que Saudade!!!

Nele,
Marcos Sampaio

Estamos aqui... http://retratosdavidacrista.blogspot.com

Anônimo disse...

Infelizmente, muitos compositores de hoje começam bem. Porém levados não sei bem pelo que, se pela ganância, amor ao dinheiro, se pela mídia, pela fama sei lá... acabam perdendo a essência (na minha opinião), caras como Kleber Lucas, Claudio Claro estão entre estes...

Carlos Gomes

RODE disse...

bons tempos...acompanhei e curti suas músicas enqto ele viveu, e ainda curto, pois a música evangélica de hj, na sua maioria é totalmente sem conteúdo e cheias de heresias, erros e distorções...acho q não há páreo p/Sérgio Pimenta...amo a canção "Resposta certa"...essa canção fêz parte da minha juventude! saudades...

Unknown disse...

Muito interessante! Acabei de descobrir que eu não sei nada da vida de uma pessoa tão conhecida no mundo da música evangélica.Inclusive, ainda ouço e canto(em casa com minha família)várias músicas que o Sérgio compôs e são, pra mim, inigualaveis! Além da postagem, linda história de vida! Um grande exemplo! Todo louvor, honra, glória, poder e majestade ao nosso Deus Criador, hoje e sempre.Amém.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only