domingo, agosto 22, 2010

O templo de Salomão. Mais uma heresia da IURD.

Por Renato Vargens

A Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.

Dentro da Igreja, haverá uma arca representando a Arca da Aliança que será colocada sobre o altar com o objetivo de proporcionar um efeito tridimensional, que, quando aberta, poderá ser observada totalmente em seu interior e também refletirá no batistério, criando a sensação, durante o batismo, de que a pessoa estará se batizando dentro da Arca. Na face frontal do altar serão aplicadas doze pedras representando as doze tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por duas colunas diferenciadas chamadas Joaquim e Boaz, nomes também citados na Bíblia. A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.

De acordo com o bispo Edir Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”, comentou o bispo durante reunião realizada em São Paulo. Ele acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.

Caro leitor, confesso que me impressiona as loucuras e aberrações elocubradas pela igreja macediana.  Para que você tenha idéia do que estou afirmando o Bispo Macedo em seu BLOG pessoal, afirmou que uma simples foto do "TEMPLO DE SALOMÃO" curou a enfermidade de uma menina.

Como já afirmei anteriormente neste blog, na minha opinião a IURD não pode ser considerada  uma igreja evangélica. Infelizmente sou obrigado a confessar que os seus ensinamentos e doutrinas de Edir Macedo não são cristãos e que afrontam de forma veemente tudo aquilo que os apóstolos e reformadores ensinaram.

Isto posto, resta-nos rogar ao Senhor que tenha misericórdia do povo brasileiro livrando-os dos enganos ensinados pela universal do Reino de Deus.

Renato Vargens
FabianoSilva_ disse...

Estamos vendo com os nosso próprios olhos o que a Bíblia diz:
"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2Cor 11:13,14
Haja discernimento no povo de Deus, senão pereceremos todos.

Unknown disse...

Paz pastor.
Aconselho a verem este video sobre heresias que são ditas acerca deste templo pelo próprio Edir.
http://www.youtube.com/watch?v=nxawf-aWGxs&feature=player_embedded#!

Grande abraço

http://oblogdodumane.blogspot.com/

OH ! GLÓRIA. disse...

Os Israelenses já sabendo disto estão mandando e-mails dizendo que poderá ser o templo para a vinda de Jesus, pois para eles Jesus ainda está por vir como salvador, fonte desta informação é de membros da IURD.

Anônimo disse...

A Palavra de Deus, no Evangelho de Jesus, escrito por João, no capítulo 4, nos fala sobre a adoração e o lugar de adoração. Que no tempo mais antigo, onde se adorava no monte santo, mas diz que importa que "os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade", e que adoração é no lugar do nosso coração, não importando onde estejamos presentes. Claro, numa casa digna de adoração, ou em nossas casas ou no ar livre. Que adoremos a Deus em nossos corações em espírito e em verdade para agradarmos ao Senhor.

c a s a n a r o c h a disse...

O Edir é um insano. Ele tem levado milhares "milhões!?" a heresias abomináveis. Não é novidade, muito pelo contrário, é sinal dos últimos dias.

Unknown disse...

Fico feliz que podemos contar com a manifestação de verdadeira Igreja de Cristo que, por Sua própria promessa, há de se manifestar vitoriosa sobre TODAS as estratégias e ciladas do Inimigo. E oro por tal dia!

É só tal promessa, que ELE PRÓPRIO se encarregará de nos apresentar perfeito ao Pai, que realmente me encoraja e consola. Creio que não há outra promessa realmente crível...de qualquer fonte.

Igor de Fato disse...

Bom dia

Estou pesquisando o tema "violência contra as mulheres" e vim parar no seu blog.

Talvez tenha interesse no tema abordado no artigo "Pelas Milhares de Elizas", disponível em http://igordefato.blogspot.com/2010/08/eliza-samudio.html

Atenciosamente,
Igor Pereira
Porto Alegre/RS

Tom disse...

Não fico surpreso com as "novidades" da IURD. Eles são exemplos do que existe de pior em abuso religioso.
Ao mesmo tempo, nós precisamos aceitar que eles são eficientes no embuste. Eles são espertos no quesito ganhar dinheiro com a deficiência moral e ética do auditório.
Muito bom seu texto.

Felipe Costa disse...

Amém. =)

Sandro Wagner disse...

Não duvido que um dia eles resolverão construir um jardim do Éden na Amazônia...

Dou graças a Deus que a IPB resolveu no Supremo Concílio que tanto a IURD quanto a IMPD são seitas e todos os membros que vierem para os arraiáis presbiterianos tem que fazer classe de integração e rebatismo!

Que outras também façam o mesmo!

Paz de Cristo!

Anônimo disse...

ola o grande problema da maioria dos que se dizem cristão que li os comentários e a religiosidade que trazem dentro de si, quando na verdade o que importa e o resultado pratico da fe. ningue pode negar o avivamento que a iurd trose ao evangelho, todos criticam o trabalho da iurd mas todos copiam a forma esta na hora de desperta. pense nisto a letra mata mas o espírito vivifica.

Alberes disse...

Que o Senhor Jesus continue usando o Bispo Macedo e a Igreja Universal do Reino de Deus, para fazer a diferença neste mundo! O Número expresso de dezenas e centenas e milhares de frequentadores da IURD deixam bem claro, que na IURD só existe uma Fé, esta: JESUS CRISTO É O SENHOR!

Nivany Ribeiro disse...

Nossa!!!que aberração e essa meu Deus!
Gente sabe o que passou na minha cabeça!
O Edir Macedo ele quer ser o anti-cristo,
isso e coisa de pessoa soberba,vazia,maluca,
manipulador,psicopata,o pior que tem uma
multidão de gente que segue ele pensando
que estão no caminho certo,meu Deus quanta ignorancia!
O mais engraçado que eles pregam prosperidade,que
na IURD ninguém fica pobre,como eles sao mentirosos,
so os pastores grandes que são os ricos pois as ovelhas
cada vez mais pobres,também vendem tudo que tem
e entregam nas mãos dos pastores que dizem que eles vão receberem em dobro,heresias e mais heresias,e o povo acham que
estão fazendo o certo.Como desejo que Jesus vem logo,
porque cada dia que se passam mais heresias surgem.

Alberes disse...

Livro de Malaquias

3.6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
3.7 Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
3.8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
3.9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.
3.10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

3.18 Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.

Essa Fé e Doutrina que a IURD prega, é heresia? É essa heresia que permanecerei firme aternamente, em Nome de Jesus Cristo! Aleluia!

Cleber Alberto disse...

Alberes,

A única coisa na qual vc permanecerá firme é sob o jugo da IURD se não procurar uma Igreja sadia teologicamente para crescer de verdade.
Ao menos estude o livro de Malaquias, ou melhor, o Velho Testamento e mais especificamente a função dos profetas em ISRAEL (com literatura especializada, não as cartilhas da IURD). Mas já te dou uma dica: os profetas confrontavam o povo de ISRAEL, agindo de acordo com a ALIANÇA MOSAICA. Lembre-se que Deus vem lidando com Israel desde o Egito, e o povo sempre errando. Depois de Malaquias Deus calou-se por 400 anos, quebrando o silêncio somente em João Batista, vindo logo depois dele o Senhor Jesus Cristo, cujas Palavras a IURD despreza para enfatizar versículos que falam (ou não) de dinheiro. Conheço membros da sua igreja que não sabem o que é plano de salvação, tenho um amigo que ficou 10 anos (DEZ ANOS) na IURD e não soube me dizer porque Jesus morreu. É nessa doutrina que você vai permanecer eternamente? Cuidado.

Alberes disse...

Cleber, para isso, Deus lhe deu oportunidade de evangelizar e falar do amor de Cristo à outras pessoas. Use esse dom, fale de JESUS incesantemente à outras pessoas, em especial - seus amigos.

Nivany Ribeiro - Goiânia - Go disse...

Gente!!!
Daqui a pouco ANA PAULA VALADÃO vai fazer parceria com Edir Macedo...
Macedo já esta construindo o templo de Salomão...
Ana Paula Valadão já esta criando o leão da tribo de Judá...kkkk....kkkk
e os seguidores cada vez mais cegos e pobres... Valadão e Macedo cada vez mais ricos e espertos...
Amados me perdoem se extrapolei com o meu simples e ironico, mas verdadeiro comentário.

Alberes disse...

Canção: Os Sonhos de Deus(Pra. Ludmila Ferber)

"Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E, ferido, perdeu a visão
Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista, não pare de lutar
Não pare de adorar
Levanta teus olhos e vê:
Deus está restaurando os teus sonhos
E a tua visão"

O Sonho da IURD é construir o Templo de Salomão no Brás-SP.
Se todos forem contra nossa Fé, continuaremos firmes, porque o Deus de Israel é conosco e com todos os que O invocam na sinceridade. Aleluia!

Anônimo disse...

Abraão Rodrigues

1 ¶ E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
2 E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.
MARCOS 13

21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
JOÃO 4

CADA DIA ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA APAGAR A CRUZ DE CRISTO.

Unknown disse...

Nosso coração se entristece em ver o crescimento dessas heresias. Acredito que haverá um impacto muito grande na IURD e que representará um crescimento espantoso na sua membresia. É triste que o povo verdadeiro de Deus, fica dentro das 4 paredes. Omissos no cumprimento do "ide" de Jesus, enquanto o Diabo ilude as pessoas com mensagens "atrativas" de prosperidade e compra de milagres.
Deus tenha misericórdia de nós.
Genilcio
Igreja Batista Jardim Alcântara/SG

Anônimo disse...

E REALMENTE SENHOR RENATO VARGENS MUINTAS PESSOAS SE ENCONTRAM SEGAS POR NAO VEREM QUE TUDO COM DEUS SE CONQUISTAS COM LUTAS E SACRIFICIOS E E ISSO QUE AIGREJA UNIVERSAL VEM FAZENDO AO LONGO DO TEMPO SALVANDO VIDAS RESTAURANDO LARES DESTRUIDOS ATRAVES DA PALAVRA DEUS E O SENHOR SO E UM INVEJOSO DOS MUINTOS QUE AÇOITAM A DENOMINAÇAO IURD, MOSTRE AS OBRAS DA SUAS MAOS, VC CRITICA A IURD E POR Q NAO A CATOLICA COM IMENSAS IGREJAS QUE SO ABREM QUANTO QUEREM E SEUS CASOS DE PEDOFILIA E SEU MUNTURO DE RIQUESAS E SO PARA IREQUECER A SUA CUPULA ,MAS MUINTOS SO ENCHERGAM DEFEITOS COMO SE FOSEM PERFEITOS E DONOS DO QUE E CERTO E DA VERDADE , MAS CADA CABEÇA SUA SETENÇA QUANTO DEUS VIER PARA LEVAR O SEUS E QUE VEREMOS QUEM ANDOU CONFORME MANDA A PALAVRA DE DEUS , OU NAO, LE INDICO UMA REUNIAO ESPECIAL PARA O SENHOR A DE TERÇA FEIRA A SUA VIDA NUMCA SERA A MESMA E ENEM SUA LINGUA.DEUAS O ABENÇOE. AFINAL NEM JESUS A GRADOU A TODOS NAO E?.

Anônimo disse...

CARO SR RENATO VARGENS SUGIRO QUE ALTERE O TEMA DA MENSAGEN A CIMA PARA: "TEMPLO DE SALOMÂO MAIS UMA HERESIA DA IURD SEGUNDO MEUS OLHOS"
POIS ESSA É A SUA OPINIÃO, NÃO QUER DIZER NECESSARIAMENTE QUE VOCE ESTÁ COMA RAZÃO. UM ABRAÇO IRMÂO COM PUREZA NO OLHAR

Nicolas Mazzeo disse...

Cara hoje estava buscando conselho sobre algo particular c pastores e surgiu do nada o assunto deste templo. ..e queira você acreditar ou nao me foi mostrado na palavra que existe um lugar específico ordenado por Deus para esta construção e nao eh aqui em sp mt menos no Brasil. ..se seu pastor. Líder espiritual esconde a verdade ou so lhe ensina o que convém a ele, me desculpe mais para tua própria salvação estude a biblia e peça direção de Deus que ainda eh tempo. ..biblia eb igual e ta nítida a escritura. .cuidado com o ANTICRISTO. ..

Nicolas Mazzeo disse...

Mano q doidera...li hj na palavra onde Deus diz sobre a construção do templo. .nao eh no Brasil e muito menos em sp...li hj.nao eh interpretação. .eh LEITURA. .galera ..povo de Deus..nao adianta brigar. .o Anticristo ta ai deitando e rolando no povo que nao le a biblia ou simplesmente le o que lhe eh instruído. ..julgar eh diferente de exortar...abra o olho enquanto eh tempo...

genivaldo disse...

pra ganhar seu dinheiro e te conduzir ao inferno com ele .leia a biblia e nao seja otario.

genivaldo disse...

fe pra ficar rico;conquistar sucesso;jesus veio pra salvar os perdidos e nao formar milionarios e encher barriga de pecador.falso profeta.

genivaldo disse...

a verdade machuca;continue renato ;jesus disse que nao ficara pedra sobre pedra que nao seja derribada.adorador nao precisa de templo feito por maos de homens ;somos templos adoradores de Deus.

victoriafabulosa disse...

Sim,pois busque pela salvação e pela prosperidade.como vai falar em ser de alguma doutrina e não vai mostrar tua vida prospera uma boa saúde e tal.eee dinheiro (como vc diz)tod igrejja receb e dizimo filho

Juliana Correia disse...

Amado, me perdoe, mas sua fé é baseada em quem; em Deus ou na IURD? Porque se for na IURD sua fé é no mínimo doentia, pra não enxergar tamanha blasfêmia que você está dizendo. Na Bíblia, Deus diz claramente que NÃO HABITA EM TEMPOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS! Não estou dizendo que é errado construir um templo bonito. Mas simplesmente Deus NÃO CHAMOU A IGREJA NESTE MUNDO PRA ISSO! Rogo a Deus que ele abra seus olhos por meio da leitura da Bíblia pois ela É A ÚNICA VERDADE QUE REALMENTE LIBERTA!

Juliana Correia disse...

É incrível, pastor Renato como ainda tem gente que defende com unhas e dentes essa nova heresia da IURD, sem nem ao menos estudar a Bíblia pra ver o que Deus realmente pensa disso tudo. Continue firme, irmão e não te cales por causa de alguns comentários maldosos que alguns postam. Se até o Nosso Senhor foi criticado quando andou aqui na terra, porque nós seus servos que se preocupam em anunciar o Evangelho como Ele nos ensinou não seriamos também criticados? Fica na paz.

Unknown disse...

Ser cristão é renúncia, sacrifício, luta...
Jesus nunca falou q os q seguissem Ele necessariamente seriam ricos e bem sucedidos, mas Ele foi bem claro disse ninguém seria maior do q Ele. Jesus não era rico, então essa teologia da prosperidade ta fugindo daquilo q o Senhor Jesus pregou.
Tá na hora de defendermos o evangelho puro e sem rugas, para a glória do Senhor

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only