quarta-feira, agosto 25, 2010

Dilma Rousseff e a preocupante relação com Hugo Chaves

Por Renato Vargens

Atualmente a Venezuela tem por presidente Hugo Chaves. Como todos sabemos o governo venezuelano se caracteriza por uma aparente democracia, onde o povo participa de pouquíssimas das decisões do país. No entanto, todas as vezes que julga necessário o “caprichoso” presidente impõe sua vontade sobre tudo e todos, ainda que com isso tenha que atropelar os valores democráticos. Isso se percebe nitidamente, nas ações arbitrárias deste pérfido ditador que impõe sobre o cidadão venezuelano suas decisões unilateriais.

Pois é,  este despótico senhor foi a público manifestar seu apoio incondicional a canditada do PT a presidência da República Dilma Rousseff. Veja abaixo o que ele disse:

“Los brasileños sabrán a quienes tienen que elegir, pero uno tiene su corazoncito y yo suelto el corazón, así que a quién de nosotros no le va a gustar que Dilma (Rousseff) sea presidenta, una mujer, además amiga.”  Frase de HUGO CHÁVEZ, presidente da Venezuela, sobre a campanha presidencial brasileira. Para ele, a petista é “una gran mujer de nuestra America”.

Caro leitor, confesso que as relações internacionais do PT com gente como Hugo Chaves, Fidel Castro e Ahmdinejad me causam medo, mesmo porque, eu não consigo entender como um governo democrático pode referendar e apoiar ditaduras absolutistas como da Venezuela, Cuba e Irã.

Isto posto, afirmo que o povo brasileiro deve pensar muito se vale a pena conduzir Dilma Rousseff a presidência da República. 

Aqueles que desejarem ler pequenos textos que escrevi a respeito do assunto poderão ler: "Motivos porque eu não voto em Dilma" , "Dilma Rousseff, motivo de preocupação" , "Respostas aos eleitores de Dilma."

Renato Vargens


OH ! GLÓRIA. disse...

Não adianta, vamos ter que obedecer, ela já está lá, não tenho medo de confronto armado, pois já vivemos essa realidade aqui em nosso estado, resultado de uma democracia dada a um povo despreparado para recebê-la, lembro que à partir de 1982 quando o Sr. Leonel de Moura Brizola governador punia policiais que repreendiam os traficantes da época, por sua filha ser envolvida, seu vice Nilo Batista que advogava marginais, o que aconteceu ? eles se organizaram e se fortaleceram, nós estamos acuados pelos que querem praticar atos fora da lei, estamos a passear com nossas familias e fumam maconha na frente de nossas crianças, cheiram pó, fazem sexo, etc; povo de cultura festiva mas destrutiva na maioria das vezes, não sou absolutamente a favor da ditadura, porém no tempo dos milicos bandido tinha medo e limite, hoje não temos a ditadura do governo, mas somos obrigados indiretamente a obedecer e nos limitar por causa da marginalidade, não vejo candidato por excelência nesta eleição, temos que orar pelo Brasil e seu povo, pois o Brasil é " Pátria do evangélho e coração do mundo.

Anônimo disse...

Candidato do PV ao governo do Rio participa de sabatina Folha/UOL

http://eleicoes.uol.com.br/2010/rio-de-janeiro/ultimas-noticias/2010/08/25/gabeira-diz-que-nem-ele-nem-dilma-queriam-a-democracia-pela-luta-armada.jhtm

O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, afirmou nesta quarta-feira (25), durante sabatina Folha/UOL, que é um erro considerar que a militância dele e da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em grupos armados durante a ditadura militar (1964-1985) visasse a redemocratização do país. A petista usou essa interpretação em seus programas no horário eleitoral obrigatório.

“No caso da Dilma, existem diferenças na apreciação do que foi a nossa atuação”, disse Gabeira. “Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado. Esse é um ponto de separação do passado. A luta armada não estava visando a democracia, ao menos não no seu programa", afirmou.

Tom disse...

Eu respeito sua linha de raciocínio, pois representa a visão da minoria. Pois bem, como vocês compreendem a relação entre os Estados Unidos e a China comunista? Isso mesmo, a segunda economia do mundo é comunista, pode soletrar. Eles vivem sob um regime de exceção, até a internet é monitorada, vários sites não abrem. E a política é totalitária. Por que os Estados Unidos da América –a potencia – investe capital num país que aterroriza e controla os indivíduos? Lá ainda funciona o tiro na nuca na hora da execução. Como um país de origem “cristã” aceita esse tipo de política?
Por que os Estados Unidos financiaram o golpe de Hugo Chaves em 2002? E por que deixou que a ditadura e a tortura fizessem muitas vítimas no Brasil?
São questões importantes para compreensão das relações internacionais. Não é fácil compreender, pois esse campo do conhecimento ainda se desenvolve no Brasil.
Mas as pesquisas mostram que o Brasil tem feito uma política de aproximação com os países na margem. Foi assim que o país conseguiu sair da crise, mais rápido.
O fato de Hugo Chaves apoiar o governo de Dilma não justifica a ideia de que nós teremos uma ditadura. Nós temos instituições fortes no Brasil, e claramente Dilma não tem interesse pelo golpe, como os militares e civis fizeram em abril de 1964.
A propósito, Dilma lutou contra um governo que deu o GOLPE CIVIL E MILITAR no Brasil. Ela não responde nenhum processo de terrorista; nem foi banida dos Estados Unidos e nem da União Europeia; pelo contrário, trabalhou na gestão do Presidente Lula, sem ninguém questionar isso.
Não sou ingênuo, eu sei como se utiliza um passado para sabota as pretensões políticas. Na eleição de 1989, muitos disseram que Lula ia fechar as Igrejas, que a bandeira ia mudar para vermelho, etc.
O tempo passa, mas a classe média continua a mesma. Inclusive parte da Igreja (pois não votei em Collor, nem FHC) que é uma pena. Lembro que a imprensa e maioria da Igreja apoiou Collor, e deu em quer?
Semear o medo é uma forma de escapismo. A política é o espaço da pluralidade de pensamentos como diria Hannah Arendt. É o local que você convive com o diferente, e respeita o outro.
Para completar, a imprensa preocupou-se em pressionar o governo por conta da Iraniana que iria ser enforcada. Lembram? Que país “bárbaro”!
Mas nós também somos, pois essa semana completou dez anos (10) que SANDRA GOMIDE foi assassinada por Pimenta das Neves (ex-diretor do Estado de São Paulo). O Irã poderia protestar contra o Brasil que deixou o assassino solto.
Nada é tão simples como parece.

OH ! GLÓRIA. disse...

Muito bom o comentário do irmão Cleverton, quem não é da classe pobre não sabe o que é passar fome, ter privações mil, para quem sempre morou em AP e teve escola particular, não tem o que reclamar, porém neste governo o povão teve seu poder de comprar aumentado, seus filhos vão a faculdade, o problema é que nunca se agradará a gregos e troianos.

Anônimo disse...

Eh teoria da conspiração!!!!!!!!
O Brasil é soberano para manter relações com qualquer outro país. Faz parte da diplomacia.
Agora, na questão de apoiar, lembrem-se que a grande democracia da américa do norte tambem apoiou o regime militar brasileiro, suas torturas e desrespeito aos direitos humanos, pois estavam em jogo seus interesses economicos.
A questão é que em árvore que não dá frutos ninguem atira pedras e o Brasil esta achando o seu caminho, chega de complexo de vira-lata, o Brasil está se impondo no cenário internacional.

daniel braun

augusto elias disse...

Homens como o Chaves e Ahmdinejad não são do bem,por tanto,influenciados pelo mal.Há sempre o jogo do interesse ligado ao poder.A ganancia,a ambição refletem na personalidade desses covardes que pensam que disfarçam quando chamam o povo a participa de mínimas coisas,tentando mostrar para o mundo uma democracia que não existe.O dinheiro neste século está comprando tudo,por tanto,manda quem tem dinheiro e obedece quem não tem.Assim são as nações ricas em relação as nações pobres.Irmãos,preste bem atenção nessa senhora chamada Dilma,ela vai ganhar sim e continuará com essa política da farsa, que governa para os ricos.Fecham a boca do pobre com os planos tapiadores para garantirem a reeleição dos seus.Chaves está logo alí,a Argentina com os seus casamentos gays está logo alí e essa senhora vai aderir a isso tudo.

augusto elias disse...

Gilbert meu amigo,desconheço essa informação do Brizola o do Nilo.Eles foram o criador do disque-denuncia e não trabalharam para marginal não!A questão aqui é o perigo da "vampira Dilama",guerrilheira e demagoga.Sem postura e despreparada para asumir o Brasil!

Alex Monteiro disse...

Amados, vamos votar e depois orar muito!! rssrss
**************************************************
Quem pode salvar o Brasil? (Dilma, Serra ou Marina)
http://portaldopastor.blogspot.com/2010/08/quem-pode-salvar-o-brasil-dilma-serra.html

Amarildo Rocha disse...

Caro Pr Renato, meu respeito, admiração, e comunhão com a maioria de suas idéias, é algo indiscutivel, tanto é que estou aqui todos os dias, como é o caso de quase todos que comentaram antes de mim, alguns concordando e outros discordando, o que é normal.
Este dito popular que diz: "me diga com quem andas, que eu te direi quem es", não cabe muito a nós cristãos. Nosso maior mestre viveu em meio a todos os tipos de pecadores.
O Irã e a Venezuela, vivem praticamente as custas do petroleo, acho normal que o Chavez se declare amigo da virtual presidente do virtual maior produtor de petroleo da América, quiça do mundo. Imagino que ele não gostaria de medir forças com o que será o petroleo brasileiro num futuro bem próximo. Possivelmente dentro dos dois proximos mandatos presidenciais, que podem muito bem ser de Dilma. O empresário brasileiro Eike Batista, em 2006 foi expulso da Bolivia, este mês ele anunciou o descobrimento, por sua empresa, OGX, em um poço no Maranhão, gaz equivalente à metade da reserva boliviana. O Evo Morales está com a pulga na orelha, o Itamarati esta semana até colocou panos quentes, reinterando a importância do gaz boliviano para o Brasil.
Agora você acha que o Chaves que não é bobo, não está na dele, dando tapinhas nas costas da Dilma.
Não vamos nos enganar, o que une o governo brasileiro com Irã, Venezuela, China e outros, não é idealismo, é capitalismo mesmo, dinheiro, money, petro-dolar como chamavamos antigamente.
Portanto, existem varios motivos para não votar em Dilma, mais suas supostas amizades, acho pouco.
Quero deixar claro só uma coisa, NÃO VOU VOTAR EM DILMA.
Em Cristo:
Amarildo.

Amarildo Rocha disse...

A, ia me esquecendo, o melhor comentário até agora, comentário não, sugestão mais sobria, é do irmão Alex Monteiro. Ouçam-no irmãos!!!rs

Almeida disse...

Parabéns ao comentarista Cleverton Barros de Lima, pelo seu brilhante texto postado às 13:03h. de 25.08.10.

Com equilíbrio e conhecimento êle dá uma verdadeira aula e DESNUDA todos esses leros leros raivosos e sem bases reais de sustentação que são expelidos em forma de acusações, preconceitos e ódio contra a candidata Dilma.

Somos todos evangélicos em minha família e reconhecemos que Lula foi o melhor presidente que o Brasil teve nos últimos 50 anos...

Informo também que até minha sogra, uma senhora de 85 anos, participante há decádas de circulo de oração aqui em Belém é a mais entusiasta da eleição da Dilma.

Na minha casa todos servimos ao Senhor e votaremos na Dilma para presidente!

Em tempo: Fizeram a mesma coisa com o Lula... Espalharam medo, mentiras e falatórios e aí está o Lula com um trabalho simplesmente maravilhoso.

Que Deus continue abençoando o Brasil em prol de seu desenvolvimento e benefícios para seu povo.

Outra vez em tempo: Aqui no Pará por cinquenta anos só existia uma única universidade federal (a UFPA)... Hoje temos 03: UFPA, UFOPA (Federal do Oeste do Pará localizada em Santarém) e UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia em Belém) e tudo está preparado para criação de mais uma provavelmente ainda este ano que será A Universidade Federal da cidade de Marabá.

A diferença fundamental do Lula para a turma do PSDB paulista é que eles desenvolvem prioritariamente somente o Estado de SP e o Lula desenvolve o Brasil como um todo.

Considerando que o Brasil é uma soma de todos os estados membros nem se há de falar em votar em paulistas governados totalmente pela FIESP que trabalham prioritariamente só para alavancar cada vez mais só o estado de SP. deixando o resto do Brasil como periferia pobre e fornecedora de mão de obra barata e miserável.

Brasil soberano é Brasil desenvolvido como um todo...
Brasil respeitado é um Brasil não subserviente.
Brasil de valor é um Brasil que estimula seu mercado INTERNO.
Por tudo isto... Parabéns Lula!

Johnny Bernardo disse...

Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil - São Paulo já confirmou. Rumo à vitória. Para os demais, fiquem com a privatização, com o imperialismo, com a ditadura da direita americana dita "cristã".

O amigo Hugo pode ser um doído, mas os amigos americanos já deveriam estar há muito em algum manicômio do Iraque.

Se algum presidente americano declarasse apoio aos tucanos brasileiros, aí sim deveria ser motivo de preocupação. Por quê? Veja o Iraque, o Afeganistão, o Vietnã etc. Veja as diversas atrocidades cometidas em prisões secretas da CIA em suas mais de 63 bases espalhadas pelo mundo. Veja a ditadura brasileira. Quantas pessoas morreram para que os yanques mantivessem o seu domínio sobre os tupiniquins.

PETRODÓLARES. DOMÍNIO MUNDIAL. DITADURA MILITAR. INTERVENÇÃO POLÍTICA. Precisa saber mais alguma coisa? E ainda dizem que o Hugo é meio doído. Pode até ser.

Não tenho nada contra o Serra, só estou cansado de pagar pedágio para rodar em São Paulo, de ver jovens saírem do ensino médio sem ao menos saberem escrever corretamente, de ver hospitais superlotados e ainda ter de ouvir a baboseira tucana de que a saúde é uma de suas prioridades, estou cansado de ter ser bombardeado pela tropa de choque em protestos pelos direitos dos professores. Se em São Paulo os tucanos não conseguiram reverter a miséria do nosso povo, que se dirá no Brasil inteiro?

DILMA, estamos contigo.

Alberes disse...

Em toda a história do Brasil, nunca houve um presidente tão bem-sucedido.
O fato é que em 2010: 79% dos brasileiros aprovam o governo Lula.
E você, faz parte dos 21% dos brasileiros que desaprovaram o governo atual?

Anônimo disse...

EU TENHO MEDO... FUI SOLDADO EM 1961. 1º. R .C. G. VI O BRASIL DÁ SEUS PASSOS EM FALÇOS... GRAÇAS A DEUS, SOMOS HOJE UMA DEMOCRACIA. PODIAMOS SER OUTRA COISA BEM PIOR... A DEMOCRACIA TAMBÉM NÃO É UMA CANDURA. TEM MUITOS E MUITOS DEFEITOS. MAS SEM ELA TUDO FEDE, TUDO E POUDRIDÃO... É UMA DESGRAÇA PELOS AVESSOS... QUEM NÃO GOSTA DELA, DEVERIA IR EMBORA DO BRASIL; QUE NÃO FARIA FALTA A NIGUÉM... QUEN NÃO GOSTA DELA, PARA MIM SÃO CAPETAS PELOS AVESSOS. EU MOREI NO IRAQUI E VI COMO O POVO SE SENTIAM EM UM PAÍS GOVERNADO POR DITADOR... É APIOR DESGRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO EXISTE SEGURANÇA EM NADA!!!!!!!!!!!!!!!!! VC NÃO É NIGUÉM ONDE NÃO HA DEMOCRACIA PLENA... INFELISMENTE, OS PAÍSES QUE SE DÍZEM MODELO DE MEMOCRACIA EMPURRAM ARGENTINA, BRASIL, E OUTROS PAÍSES PARA A ESQUERDA SÓ PARA VER O CIRCO PEGAR FOGO... DEPOIS DÃO UM DE SALVADOR DA PÁTRIA... ELES SÃO OS MAIORES CULPADOS... EX: QUEM APOIOU O BRASIL, QUANDO REIVINDICAVA AS 200 MILHAS MARÍTIMAS? RESPOSTA: FORAM RUSSIA, E CHINA; POR ISSO PODEMOS HOJE DESFRUTAR DA MAIOR RIQUEZA QUE O MUNDO ASSISTE DE BOCA ABERTA - O PRESAL... QUEM NÃO QUERIA ERAM OS DONO DO MUNDO; OS AMERICANOS; DÁ PARA ENTENDER AGORA O QUE DIGO? PAÍS NENUM QUER VER O BRASIL COM TANTAS REQUEZAS, E SEM UM GOVERNO ALTAMENTE DEMOCRÁTICO... EU TENHO MEDO... HUGO CHAVES, FICA COM SUA FILOZOFIA POLÍTICA PRÁ LÁ, E DEIXA O BRASIL COMO ESTÁ. QUER COMPRAR COMPRA, QUER VENDER VENDA, MAS DEIXE O BRASIL FORA. OKEI. O MUNDO PRECISA DE UM BRASIL MUITO TRANPARENTE E CLARO. NÃO QUEREMOS NADA COM CUBA, VENEZUELA, IRÃ; A NÃO SER AMIZADE SEM POLÍTICAGEM... O MUNDO MUDOU, SE VCS NÃO APRENDERAM VÃO PRA PUTA QUE PARIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AQUI NIGUEM VEM DAR PALPITE SE NÃO TEM DEMOCRACIA PLENA EM SEU PAÍS... EU ESTOU DECLARANDO GUERRA A QUEM QUER QUE SEJA. CADA UM DEFENDA O QUE QUIZER. O BRASIL QUER DEMOCRACIA PLENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DILMA CUIDADO COM AQUELES QUE DIZEM SER AMIGOS DO BRASIL, E QUER METER O BEDELHO. GOSTO DA CHINA... NÃO SE METE EM NADA QUE É BRASIL. GOSTO DA RUSSIA. IRÃ, ABAIXA UM POUCO O CABO, APRENDA COM OS CHILENOS O QUE É O MELHOR DA VIDA...

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only