sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Se eu não der o dízimo eu perco a salvação?

Por Renato Vargens

Há pouco recebi um email de uma irmã que angustiada compartilhava que o pastor havia lhe dito que quem não é dizimista perde a salvação.

Caro leitor, essa corja safada que toma para si o titulo de pastor e afirma uma aberração deste quilate me deixa enojado. Os caras estão passando dos limites. Afirmar que a salvação do crente está atrelada aos dízimos é mais pura picaretagem. Cristo derramou seu precioso sangue para nos salvar, e isso é fruto de seu imenso amor. Não existe nada que façamos ou deixemos de fazer, obra alguma, que tenha o poder de comprar a nossa salvação.

Com bem afirmam as Escrituras somos salvos pela sua graça e absolutamente nada pode nos arrebatar de suas mãos.

Prezado amigo como já firmei neste blog a Bíblia é enfática em afirmar a segurança dos crentes. Para as Sagradas Escrituras, não é possível com que o verdadeiro crente afaste-se definitivamente da graça de Deus, mesmo porque, as doutrinas bíblicas quanto a garantia da salvação são extremamente claras.

Por favor, leia atentamente o o texto abaixo:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.” Jo 10:27-29

O texto em questão é claro. O crente que nasceu de novo, nunca há de perecer. Junta-se a isso o fato de que ninguém é poderoso suficientemente para arrancar os salvos das mãos do Senhor. É indispensável também que entendamos que o fato de alguém acreditar que o cristão pode jogar fora a salvação que o Pai lhe deu, aponta efetivamente para o desconhecimento das doutrinas bíblicas. Além disso, foi o próprio Senhor Jesus quem disse: “Todo o que o Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. (Jo 6:37) Vale também a pena ressaltar de que o Senhor Jesus ao ascender aos céus, deixou-nos o Espírito Santo como garantia da nossa salvação. A presença do Espírito em nós é a esperança e convicção da vida eterna. O Espírito Santo é o penhor, o qual nos garante irrevogavelmente a eternidade com Deus.

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”. (Ef 1:13)

“O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória”. (Ef 1:14)

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”.
(Ef 4:30)

“O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”. (2Co 1:22)

Louvado seja o Senhor Jesus Cristo pela Salvação eterna! Engrandecido seja o seu nome, porque a salvação das nossas almas não depende dos nossos esforços, e sim exclusivamente dele. Somos irremediavelmente salvos, vamos viver com Cristo pelos séculos dos séculos amém!

Pense nisso!

Renato Vargens
jeronimo_rk disse...

Pastor!
Só posso dizer uma coisa.
DEus o abençoe.
Realmente esta corja esta passando dos limites.
Atrelar a salvação a uma imposição teocrática.
É um absurdo!
Paulo Diz claramente: Cada um contribua segundo o propósito do seu coração não por tristeza ou por necessidade porque Deus ama ao que da com alegria.
A contribuição seja ela de que forma for o o nome que tenha deve ser espontânea e não por intimidação.
Realmente ninguém pode nos arrebatar do amor do Senhor.
E não vai ser um "pastorzinho" de meia tijela que vai fazer isto.
Segundo este louco nos somos salvos pela grana e se assim fosse o sacrifício de nosso Senhor seria em vão.
Abraço e coragem.
Estou com Cristo e o senhor e não abro mão disso.
Parabéns.

OH ! GLÓRIA. disse...

Nosso DEUS é puro amor.
Obrigado SENHOR.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

João Gold disse...

Quem sabe se o tal não está pregando assim:

Paulo disse:
Porque pela grana sois salvos, e isso vêm de vós...

augusto elias disse...

Está acontecendo em nosso país um modismo com o crescimento absurdo.Todos são evangélicos,pastores,cantores gospel,todos querem impor as mãos,todos querem subir no púlpito e pregar etc...Sem menospezar ninguém, existem pessoas que pregam um Deus que vai levar o filho para a guilhotina,jogar no poço escuro da escravidão,deitar um filhinho no leito da enfermidade etc.Como bem disse o Gilbert Deus é amor,de infinita Misericórdia.Essa cambada querem dinheiro no bolso e igreja muito cheia.

OH ! GLÓRIA. disse...

Os escolhidos pelo SENHOR são marcados e jamais serão abandonados, logo " Uma vez salvo, salvo para sempre", quando resgatados por JESUS, o velho homem ficou para tráz, nova criatura é, se o camarada que vai a igreja por um tempo e logo após deserta e volta a fazer tudo que seria abandonado pelo velho homem, este camarada ainda não foi alcançado péla salvação, pois o salvo em CRISTO JESUS anda em sua justiça, " E libertados do pecado, tornastes servos da justiça " Romanos 6:18.
Glórias a DEUS !!!!!!
Bom fim de semanda à todos.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Renato Vargens,

A paz do Senhor!

Entendo que poderei contradizer o que muitos afirmam, mas, creio que a Salvação é ou será um fato concretizado na vida do crente, quando ele, reconhecidamente optar em estar na presença de Deus, até a morte.

A escolha pelo crente em reconhecer o Nosso Salvador Jesus Cristo, não confirma imediatamente, o direito concretizado de que jamais, perderá a oportunidade de salvação recebida, pois, somente será confirmado este pleno direto, pela sua fidelidade até o fim da sua vida.

O crenten não perde a sallvação quando confirmada após a sua morte, enquanto houver vida, haverá a oportunidade também, deste crente, em não confirmá-la.

Ninguém poderá arrebatar a nossa vida das mãos de Jesus Cristo, somente o nosso desejo, em deixar de servi-lo, através do nosso livre arbítrio, poderá definir o nosso destino.

Devemos sim orientar aos crentes que devem ser realmente CRENTES, e estarem vigiando, pois, dez eram as virgens e somente a metade, ou seja, cinco, estavam atentas e por isso não perderam a sua oportunidade, enquanto as outras virgens, perderam a sua oportunidade, apesar de serem virgens.

Vigiar e Orar! É o maior incentivo que devemos proceder em nossa pregação e orientar, com certeza, para que fiquem atentos, pois, esta mínima parcela de responsabilidade, deve ser exercida e de plena responsabilidade dos CRENTES.

Todos foram escolhidos e predestinados à salvação, mas, somente os que perseverarem, receberão e não receberam, o direito da confirmação à salvação.

Sê fiel até a morte! Uma vez salvo. Salvo para sempre? Sim, depois da morte.

Eu preciso lutar para não ser encontrado, entre os que desprezaram e se desviaram do evangelho. A luta é constante na vida do crente!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

wilma acioly disse...

Aprendí assim, Creio nisto, minha fé se alimenta nesta verdade, sou grata a Deus por ter me escolhido, a meu Senhor Jesus Cristo por ter sofrido e morrido por mim e ao Espirito Santo por Interceder por mim e levar-me a presença do Pai. Irmão tenho filhos e netos abençoados, sou feliz, mas lhe confesso, tenho orado e clamado: VEm Senhor Jesus! Este mundo tem corrido para a destruição do homem infiel e nós pouco fazemos, fico triste, mas tb sei que a Bíblia nos alerta para tudo isto que temos visto. Que Deus tenha compaixão de nós, MISÉRICORDIA, 'Ele ja teve ao permitir o sacrificio do seu filho Jesus. Muito apropriado este texto, é um balsamo para nosso coração. Deus lhe abençoe e a todos os fiéis.

César Lustosa disse...

Isto é claro, se não haver arrependimento um novo nascimento não há vida com Deus. Não posso servir a Dois Senhores: O mundo e a Deus!
Bem como afirma, os ladrões não herdarão o reino dos céus. Se eu roubo nos dízimos e nas ofertas, sou contado como ladrão, então não terei nem de questionar a questão salvação.
Mas há uma possibilidade já citada: Arrependimento e novo nascimento, ai sim passarei a ter vida com Deus e estas questões não me assustarão mais. Pois sou fiel a meu Deus em tudo e não somente no tocante a devolução dos dízimos.

César Lustosa
Escritor e Palestrante

renato vargens disse...

Querido Pastor Nilson Carpinteiro,

Muito obrigado pelo carinho em comentar meu post, todavia, em penso difente do irmão. Acredito que o cristão que foi Salvo por Cristo não tem como cair da graça.

Abraços,

Renato Vargens

renato vargens disse...

A Perseverança dos Santos

por Bíblia de Estudo de Genebra

Romanos 8:30: “E aos que predes
tinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.

Ao declarar-se a eterna segurança do povo de Deus, talvez seja mais claro falar de sua preservação que – como se costuma fazer – de sua perseverança. Perseverança significa contínuo apego a uma crença apesar do desencorajamento da oposição. A razão por que os crentes perseveram na fé e na obediência, contudo, não está na força de sua própria dedicação, mas em que Jesus Cristo, através do Espírito Santo, os preserva.

João nos diz que Jesus Cristo se comprometeu com o Pai (Jo 6.37-40) e diretamente com seu povo (Jo 10.28-29), no sentido de guardá-lo, de modo que esse povo nunca perecerá. Na sua oração por seus discípulos, depois de terminar a Última Ceia, Jesus pediu que aqueles que o Pai lhe tinha dado (Jo 17.2, 6, 9, 24) fossem preservados para a glória. Cristo continua a interceder por seu povo (Rm 8.34; Hb 7.25), e é inconcebível que sua oração em favor deles fique sem resposta.

Paulo celebra a presente e futura segurança dos santos no amor onipotente de Deus (Rm 8.31-39). Ele se regozija na certeza de que Deus completará a boa obra que começou na vida dos crentes (Fp 1.6; conforme 1Co 1.8-9; 1Ts 5.23-24, 2Ts 3.3; 2Tm 1.12; 4.18).

A Confissão de Westminster diz:

“Os que Deus aceitou em seu Bem-amado, eficazmente chamados e santificados pelo seu Espírito, não podem cair do estado de graça, nem total nem finalmente; mas, com toda certeza, hão de perseverar nesse estado até o fim e estarão eternamente salvos” (XVII.1).

Os regenerados são salvos perseverando na fé e na vida cristã até o fim (Hb 3.6; 6.11; 10.35-39), como Deus os preserva. Esta doutrina não significa que todos aqueles que já professaram ser cristãos serão salvos. Os que tentam viver a vida cristã baseados em sua própria capacidade decairão (Mt 13.20-22). A falsa profissão de fé por parte de muitos que dizem a Deus “Senhor, Senhor” não será reconhecida (Mt 7.21-23). Os que buscam a santidade do coração e o amor ao próximo e, assim, mostram terem sido regenerados por Deus, adquirem o direito de se considerarem crentes seguros em Cristo. A crença na perseverança propriamente entendida não nos leva a uma vida descuidada e à presunção arrogante.

Os regenerados podem mostrar-se relapsos e cair em pecado. Quando isso ocorre, eles se opõe à sua nova natureza e o Espírito Santo os convence do seu pecado (conforme Jo 16.8) e os compele a arrepender-se e a serem restaurados à sua condição de justificados. Quando os crentes regenerados mostram o desejo humilde e grato de agradar a Deus, que os salvou, o reconhecimento de que Deus se comprometeu a guardá-los salvos para sempre aumenta esse desejo.

jeronimo_rk disse...

Bom dia.
Meu querido.
Pastor Renato.
Comcordo penamente com o senhor.
Ou Melhor ainda concordo com a palavra de meu Cristo Jesus.
A salvação não depende de nossa fidelidade.
Quando procuramos ver a paravra corretamente dividida.
vemos a Lei dada a Moises e entregue por ele. Jseus pregando a mensagem do reino.
E Paulo a mensagem da graça.
Podemos ver e ficar deslumbrados com verdades incontestáveis.
Selo do Espírito é Selo!
E fim de papo.
Não depende de minha fidelidade pois ele permanece fiel.
Onde abundou o pecado superabundou a graça.
Somos justificados por ela! Estamos em Cristo posicionalmente!
Somos perfeitos nEle.
Agora por amor a Ele eu devo ter um proceder irrepreencível.
Não ha como escapar.
Quanto amor Pastor!!!!!!!!
Eles nos ama de tal forma que independente do que somos ele permanece fiel.
Olhe o que diz:"E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade" Colossenses 2.10. "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará" Filipenses 3.14-15.
Paulo diz nos.
Sera que Paulo não pecava?
Ele sabia que algo tinha mudado não dependia mais de sua perceverança e sim da fidelidade do Senhor.
Algo muito maior garantia sua salvação.
A palavra do Senhor que lhe garantia que independente de qualquer coisa nada poderia separa-lo e a nos também do amor de Deus que esta em Cristo Jesus.
Quanto amor!
jerônimo de Rio Claro

sylasneves disse...

Prezado pastor,

A Paz do Senhor!

Por indicação de meu amigo pr. Ciro Sanches cheguei ao seu blog, e como não poderia ser diferente, "adorei" este espaço.
Que Deus o abençoe cada vez mais,

augusto elias disse...

Uma vez salvos e selados por Deus,nada poderá tirara a salvação em Cristo Jesus!!!!!

César Lustosa disse...

...Então pelo jeito o ORAI E VIGIEI não tem mais importância, uma vez selado e alcançados por Cristo, não tem mais com o que se preocupar. O CRENTE tem de ser crente 25 horas por dia, sendo exemplo e luz para o mundo. e não se deixar pelo achismo santo, de que já fui alcançado pelas misericórdias de Deus e nada mais pode me afastar de sua presença.
Concordo que mesmo pecando não podemos perder a fé a certeza de que somos pertencentes a mesma árvore Jesus e que a cada dia nós fortalecendo e orando e vigiando para não cometer novos ou os mesmos erros.

jr disse...

Discordo totalmente dessa teoria de Renato vargens. A bíblia diz: Aquele que "perseverar" até o fim, será salvo Mt 24:13. tá parecendo mais com predestinação: uma vez salvo, salvo para sempre (não tenho nenhuma responsabilidade, e faço o quer quiser). Uma vez perdido, perdido para sempre ( ainda que eu lute para alcançar a salvação ). Jesus não lança fora ninguém que vem a ele ( isto é um fato ), são as pessoas que o lança para fora, de sua vida com suas atitudes pecaminosas Ap. 3:20. Vejo neste fato narrado uma igreja toda selada e perdida, por não perseverar na palavra ! A opinião do pastor carpinteiro é correta, por ser bíblica em seu conteúdo total, sem ser isolada !

renato vargens disse...

Jr.

Paz! Obrigado pelo comentário. Vc tem toda liberdade de discordar do assunto tratado no post. Agora, é preciso deixar claro que isso não é uma teoria, é teologia. A salvação não se perde, ou será que possuo o poder de apagar o meu nome do livro da vida? Outra coisa: Se fui salvo sem mérito,como posso perder a salvação por demérito?

Abraços,

Pr. Renato Vargens

José Lanes disse...

Caro Pastor Renato, paz.
Há muito venho debatendo este problema da salvação.
Entendo como sendo uma vitória enorme quando se aceita Jesus Cristo como Salvador. No entanto, fico com a pulga atrás da orelha, quando alguém diz que uma vez salvo, salvo para sempre.
Não concordo com essa máxima; no entanto concordo com quase totalidade de seus pensamentos a rspeito dassa camarilha que assalta o bolso dos fiéis de "suas igrejas".
Virou rotina a pedição eletrônica, e ninguém procura investigar isso.
Mas, voltando à salvação!
Se uma pessoa aceita so Senhor como seu Salvador, e persevera até o fim, ai sim, será Salvo, e, salvo para sempre. Mas se apostata da fé, e continua fazendo tudo o que fazia antes como sendo pessoa do mundo, e continua fazendo até a morte, não tem jeito, não será salvo. A não ser que na hora do último suspiro, ele se arrependa de seus pecados e confesse à Deus, no leito,se der tempo.
Também, para não ser muito radical, entendo que a última palavra é Dele.
Um abraço e estamos juntos.
Um Cristão Protestante Bereiano.
Graça e Paz.
J. lanes

renato vargens disse...

Jose Lanes,

Paz!

Aquele que vive na prática do pecado, não nasceu de novo, portanto nunca foi salvo. Por que se salvo fosse, não viveria na prática do pecado.

Abraços,

Renato Vargens

renato vargens disse...

Prezado José Lane,

Sugiro a vc e aos amados irmãos que leiam o excelente artigo do Wayne Gruden, que trata dos aparentes casos da perda de salvação.

http://www.monergismo.com/textos/perseveranca/perda_salvacao_wayne.htm

Abraços,

Renato Vargens

Anônimo disse...

Se você perguntar: como posso saber se estou entre os escolhidos? Como posso saber que fui dado a Jesus e que ele me guardará e me ressuscitará? A resposta é bem simples: “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (João 6:35).
Se você se achegar a ele dessa forma, você foi dado ao Filho. E se você foi dado ao Filho pelo Pai, você será guardado, e se você está guardado, você será ressuscitado no último dia. Venha. Venha agora. Venha a cada hora de cada dia. Amém.

Texto de John Piper
Traduzido por Saulo R. do Amaral
Extraído do sermão Behold, Believe, Be Raised

José Lanes disse...

Pr. Renato, paz.
Na verdade, quem nasce de novo, não vive em pecado, mas se se apostata da fé, comete seus pecados.
E para apostatar da fé é necessário que tenha, um dia nascido de novo.
Entendeu a minha tese?
Ninguém fica curado sem antes estar doente, e se ficar curado e cometer os mesmos erros de antes, voltará a fiacar doente.E morre!
A minha tese é na condicional SE.
Grande abraço.
Vou fazer-lhe uma visita em breve.
Graça e Paz.

augusto elias disse...

César,
Eu em nenhum momento declarei em palavras que uma vez selados e alcançados por Cristo pronto e acabou,como também pedi para não orar e nem vigiar meu irmão,para quem é evangélico e inteligente e creio mano que você seja,poderá intender o que eu quiz dizer.O evangélico 25 horas vai absorver o meu comentário,agora quanto aos CRENTES 25 HORAS,tem um bocado colocando no propio peito esse título,esses sim não vão captar a mensagem.

Anônimo disse...

prezado Renato, leio muitos dos seus artigos. Mas sobre este tenho que discordar, nao crei na doutrina da predestinação, pois a Escritura afirma quem esteja em pé veja que não caia. Além creio na teologia do já e do ainda não.

Unknown disse...

A Palavra nos diz: "PELA GRAÇA SOIS SALVOS ...MEDIANTE A FÉ... E ISSO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS..." Se não vem de mim, vem de Deus e se foi Ele quem conquistou por mim, como eu poderia perdê-la? E tem outra coisa essa n foi a abordagem deste artigo... Devolver o dízimo é entregar a Deus aquilo q n é meu... é uma qustão óbvia

Luis Paulo Silva disse...

Paz amados!

Muito relevante este assunto. Quero que me perdoem pelo meu pouco conhecimento teológico, mas penso da mesma forma que o irmão Newton.

É sim possível que o crente fiel e sincero, nascido de novo, recaia e perca a sua salvação.

Só estaremos livres de recair quando estivermos com Cristo, pois aqui na terra a ordem é vigiar para não entrar em tentação.

Gostaria que os irmão que acreditam que "uma vez salvo, salvo para sempre" me explicassem este texto:

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

Que Deus os abençoe grandemente, e irmão Renato, Parabéns pelo blog pois sempre traz assuntos interessantes.

Luis Paulo Silva
www.despertaiceifeiros.blogspot.com.br

Sueli Peres Fernandes disse...

Olá pastor Renato, sou Sueli, lembra?
É a primeira vez que eu estou lendo os seus comentários. O que me deixou surpresa foi a tua declaração sobre salvação.
Leia Romanos 11: 11 - 22.
Vou espor uma parte.
Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Bem! Pela sua incredulidade, foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará. Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus; para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; doutra sorte, também, tu serás cortado.

Abraços,
Tua irmã em Cristo, Sueli Fernandes

renato vargens disse...

Suely,

Muito bom ler o seu comentário.

O texto que vc usou não pode ser aplicado a perda da salvação, até porque, Paulo está falando da relação judeus-gentios, e não da salvação da crente.

Um grande abraço e obrigado por ter escrito,

Abraços,

Renato Vargens

vitorio pinto disse...

Olá pastor Renato, parabés pelo site, sou da IEC de Andorinhas pastor Idauro, um grande abraço.
E quanto ao Jr, vai ler a biblia meu irmão, não se perturbe os fieis e verdadeiros são somente os santos amados e eleitos de Deus, um grande abraço te amo com amor de Cristo.

Unknown disse...

Significado de Roubar

v.t. Apropriar-se de (bem móvel pertencente a outrem), mediante violência ou ameaça: roubar um relógio.
Despojar de dinheiro ou valores; furtar: roubar um passageiro.
Raptar, seqüestrar: roubar uma criança.
Fig. Consumir, gastar: roubar tempo.
Bras. Favorecer um competidor em prejuízo de (o adversário): o juiz roubou o nosso time.


Significado de Sonegar
v.t. Não mencionar, não relacionar nos casos em que a lei exige descrição ou menção.
Dizer que não tem, tendo.
Deixar de pagar ou contribuir, iludindo a lei: sonegar impostos.
V.pr. Eximir-se ao cumprimento de alguma ordem.


Significado de Dízimo
adj. A décima parte.
Imposto que consistia no pagamento, à igreja ou à nobreza, da décima parte dos frutos colhidos.
P. ext. Imposto, tributo.

VEJA O QUE COMBINA COM MALAQUIAS 3.8 OFERTAS É VOLUNTÁRIA COMO POSSO ROUBAR O QUE EU NÃO TENHO OBRIGAÇÃO DE DAR MESMO SE EU FOSSE OBRIGADO EU ESTARIA SONEGANDO E NÃO ROUBANDO!

Unknown disse...

ide por todo o mundo e cobrai os dízimos e ofertas quem contribuir será salvo; seria isto que Jesus quis falar?

Fillipe disse...

Caro Pr. Renato,

Concordo plenamente, não com o senhor, mas a Bíblia, pois tudo que disseste é doutrina bíblica. Uma vez salvo é IMPOSSÍVEL perder a salvação. O que nosso irmão Newton Carpinteiro escreveu é uma interpretação equivocada (arminiana). É claro que aquele que não perseverar até a morte é porque nunca, de fato, foi um salvo.

Anônimo disse...

Olá Pr.Renato,Deus abençoe,tenho interesse no assunto.
A Palavra Dízimo no dicionario é = décima parte.
As primicias é primeiro.
Quem não devolve o dízimo é infiel,certo
Quem pratica Infidelidade não pode ser salvo,mesmo pelo graça.
Se não for fiel na devolução dos dízimo,como serei salvo quando morrer ou se o Sr.jesus voltar?

Obrigado.

Anônimo disse...

Olá, a paz Renato!


Muito bom o artigo sobre o dízimo veiculado acima!

Acredito que o ponto alto do texto foi quando você facultou a seguinte frase: "... a salvação das nossas almas não depende dos nossos esforços, e sim exclusivamente dEle." Aleluia, Glória a Deus por isso!

Portanto, gostaria de convidar o amigo a ler um TCC acadêmico/teológico sobre o dízimo que está postado no site [ www.reformaja.org ] no link "arquivos": A sombra do Templo no Dízimo e na Igreja.

Também acreditamos que o material produzido faça parte do vosso ambiente de estudo e análise. Por esta razão, leia a pesquisa até o fim se for possível, pois o desenvolvimento do texto é realmente "desafiador"...

Um abraço!

Pr. marcio disse...

oiiii deixem eu entrar nessa discussão pastor nilson concordo com o senhor pois eu sou professor de teologia sou psicologo e tenho ja alguma experiencia na frente do rebanho de cristo, e nestes 15 anos de estudante da biblia eu tive muitas duvidas sobre esses assuntos.mas nestes ultimos dias eu estive lendo a biblia e tive uma visão diferente de tudo que ja tinha vido em 1º timoteo cap.6 do verso 3 em diante aonde paulo instrui o seu pupilo e revela algo que acontece muito hoje fora isso de predestinação do individuo e não do corpo de cristo que é a igreja como dizem que o cristão não deve dizimar pois é um assunto do antigo testamento e fico muito preocupado pois se não observamos o antigo testamento é certo que qualquer coisa que tenha base no antigo testamento tem que ser abolido tal como o amor ao proximo. se eu não tenho obrigação de dar o dizimo então o que Jesus ensinou em Mt. 23,23 cai por terra. bem como eu estou sendo bem resumido e curto que so deixar o meu pensamento sobre isso pois foi o inicio da conversa como Paulo disse essas pessoas que vão contra isso são pessoas que tem a mente corrompida e não cegaram a verdade e vivem no engano da sua propria mente e o pior é que pregam contra a são doutrina de Jesus pois foi ele quem disse aos escribas e fariseus em mt 23,23 ai de voz escribas e fariseus hipócritas pois dão o dizimo do ... e do ...e esquecem o mais importante da lei que é o juizo a misericordia e a fé porem FAZEI ESSAS COISAS E NÂO ESQUECE AQUELAS foi Jesus quem disse que devo fazer e se eu vou contra isso com certeza eu estou indo contra os ensinos de cristo lei 1º tm 6 do 3 em diante e eu acredito que o Espirito de Deus te esclarecerá. fiquem com Deus

Pr. marcio disse...

quando vejo esses assuntos e como usam os textos biblicos vejo como realmente não passam de apologeticos mas não das verdades biblicas. o pior disso tudo é que não usamos nosso pensamento para apoiar a biblia mas usamos a biblia para apoiar nossos pensamentos somos apologeticos de nossos pensamentos. não levamos em conta o nosso portugues veja como passa desapercebido isso ::"(E estais perfeitos nele), que é a cabeça de todo o principado e potestade" Colossenses 2.10. não conseguem entender o que é estado e condição não conhecem o tempo das palavras e ainda querem defender um pensamento tão absurdo. se nossa salvação ja esta segura e ja existe os salvos que foram marcados e outros não e se o que eu faço não faz diferença para a minha salvação então podemos parar de pregar para os que estão perdidos pois Deus ja escolheu os seus isso é um sacrilegio veja como em 2ª Timóteo cap. 2 ver. 11, 12 ele diz no verso 11 se morrermos com ele tambem viveremos com ele mas ja no verso 12 diz que e ai vem a condição se perseverarmos tambem com ele reinaremos; se o negarmos, ele por sua vez nos negará. lei um pouco mais a biblia e vcs vão ver que vcs estão equivocados sobre a salvação ou pode ser que quem esta errado foi os apostolos que pregaram diferente do que vcs estão pregando bem leia melhor esses assunto da carta de 2ª tm e logo mais volto para falarmos mais sobre esses assuntos fica um texto para meditação 2ª tm 2. 20-26

Unknown disse...

Entao posso aceitar Jesus e viver de qualquer jeito!
Fui sim escolhida desde o ventre da minha mãe. Mas para conquistar a salvacao e entrar no Reino é preciso merecer...viver pra Cristo , ser fiel ate o fim, so porq sou escolhida Senhor nao quer dizer q deva me acomodar nisso . A salvacao depende de como vivo. Posso passar no vestibular blz....mais apenas isso nao vai me formar, tenho que me dediicar, estudar e levar td a serio.
Na realida tudo que envolve nosso rico dunheiro meche com nossa mente nao e?!. Mas o q nos custa dizimar e ofertar com amor? Se isso e o quemantem a obra em andamento, eu amo minha igreja e quero que ela creça...quero que saiamos do aluguel e possamos construir uma propria, por isso dizimo e oferto com amor.
Poxa...Jesus ta voltando e ainda tm pessoas se preucupando em ter ou nao que dixzimar e ofertar, faça o melhor pra Deus enquanto pode.
E *eu* nao acho legal postar reclamacao de seus pastores...se nao concordam com o q eles fazem reclamem ao Senhor...ele eo nosso maia seguro ajudadorr.
Deus abencoe vcs. ;)

Unknown disse...

O povo confunde as coisas. A salvação esta sobre a vida daquele que aceitou a CRISTO, e isso ninguém pode tirar. Porém a salvação não é uma condição, e sim, uma oportunidade. Uma oportunidade que nimguem pode nos tirar, mas podemos não aproveitar esta oportunidade se não perseverarmos ate o fim no amor de CRISTO JESUS e na sua justiça. Graça e paz!

• Ygor Kunzete ∆ disse...

em 1 corintios 6; 9 e 10 disse que os ladroes e robadores nao entra no reino de DEUS e em Malaquias o propio DEUS falas que eles estava roubado ele nos dizimos e nas ofertas e no capitalo 3 de malaquias e no verso 6 au 9 fala isso .entao gostaria de um esclarecimento porque o propio DEUS disse que ele nao mudou

Unknown disse...

OK irmão não estou pra defender lobo devorador.
Você disse que não precisa de esforços para ser salvo.
Mais Jesus disse: o reino dos céus e conquistado por esforços.
E em relação ao dízimo,quem não devolve e avarento.
E na blibia está escrito: ficarao de fora os avarentos, os idólatras etc.
Acho que é um ponto de refletir.
Deus abençoe, há e uma opinião que tenho a respeito não precisão me condenar, mais se quiserem me exortar fico feliz.

Unknown disse...

O dízimo não é para a salvação da alma, mas, para abençoar nosso vida financeira.
É uma manifestação de fé. :-)

unicismo disse...

A paz do sr. Ser dizimista envolve salvação sim veja Malaquias 03;08 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.Certo?

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso senhor.
1 Coríntios 6:9-11.

Veja quando alguém não da dizimo ele esta roubando a Deus simples assim deixar de dar dizimo envolve salvação sim!!
Paz do sr.

Unknown disse...

César tenho a mesma visão que você, não sou líder de igreja nenhuma mas se não devolvo o dízimo sou tida no rol de ladrões e por este motivo não terei parte no reino dos céus. Jesus nos deu o direito da salvação na cruz do calvário mas temos que ser obedientes para não perde-la.

Unknown disse...

Pois viva uma vida de pecado pra ver se não perde a salvação.

Unknown disse...

Oi pastor a Palavra de Deus nos diz aquele que está de pé cuide para que não caia, então se houvesse esse risco não estaria escrito, minha opinião.

Unknown disse...

Muito bem Irmã Débora, é PALAVRA e pronto.

Unknown disse...

Boa noite. olha só,o pecado não é correto mas pode ser persuadi se ouve e arrependimento , lembra da mulher adúltera ele foi apontada mais o nosso senhor jesus . disse. Esta perdoada e não pequés mais.

Unknown disse...

O pecado vem para todos. porém o senhor jesus veio justamente para isso , todos que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna . lembra da mulher que foi pega em adultério e foi apontada o que o senhor jesus fez .... eu lhe perdoe vá e não peque mais.

Unknown disse...

Pois é . O pecado e inevitável. pos aida bem que vivemos pela graça.

Unknown disse...

perseverar e para aqueles que não foram salvos ainda.
E para quem engateia na fe . aquele que perseverar até o fim será salvo.

Unknown disse...

A paz do senhor a todos . A palvras do pai e clara . aquele que crê e for batizado será salvo.

Unknown disse...

Aquele que crê e for batizado será salvo. Será salvo está no futuro .se pecarmos não significa que perdemos a salvação . mas temos que ficar atentos pois o saleiro do pecado é a amorte. o arrependimento e a chave para abrir a lota do seu novamente e por isso que entra a perseverança.

Unknown disse...

Paz do Senhor meus irmãos...

Então podemos dizer que não precisamos guardar a Lei do Senhor?
Q independente de meus erros, após ser batizado, sou salvo assim mesmo...Creio que não!
O Deus que "servimos" é um Deus de amor , misericórdia e JUSTIÇA...Esse é o Deus que eu sirvo...

Graça e Paz

Unknown disse...

Deus abençoe a todos!

Dar dizimo ou deixar de dar dizimo não vai levar ninguém p o Céu ou p Inferno
somente aqueles q nasceram de novo em Cristo Jesus terão direito as moradas Celestiais a Bíblia diz q somos salvos pela Graça e isso não vem de nós é dom de Deus mais os Salvos praticam boas obras se eu sou salvo em Cristo Jesus devo obedecer os princípios da Palavra de Deus Efésios 2:9-10.
Dar o dizimo é principio ou seja é mandamento se é mandamento devo obedecer ou estou errado? Quem não dizima precisa ser liberto.

Pastor Zoroastro Prazeres

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only