sexta-feira, dezembro 18, 2009

Série: Heresias neopentecostais - Parte 1



Atos Proféticos
Por Renato Vargens

Apesar de alguns evangélicos afirmarem que o Brasil experimenta um grande avivamento, vivemos dias extremamente complicados. Infelizmente a cada dia que passa,  eis que surgem retumbante nesta terra tupiniquim devastadoras heresias.

Em Curitiba, um grupo de irmãos, liderado pelo pastor da igreja, entendeu que deveria demarcar seu território com urina, como fazem os leões e lobos. Após beberem muita água para encher bem a bexiga, seguiram para pontos estratégicos da cidade e passaram a URINAR decretando a vitória do Senhor. Numa cidade do norte do Estado do Rio de Janeiro, um pastor resolveu confrontar o “padroeiro” do município. Para tal, ele vestiu-se de branco, colocou uma coroa na cabeça, montou em um cavalo também branco, escreveu na sua coxa rei dos reis e adentrou as portas da cidade dizendo que a partir daquele instante o padroeiro daquele lugar não era mais são Jorge e sim Jesus Cristo.

O Ministério apostólico Libertador de Israel nos mostra outros tipos de atos proféticos:

- Cortar fios ou fitas, simbolizando a destruição de redes de tráfico e crime organizado.
- Quebrar botija, simbolizando a quebra de sistemas mundanos.
- Jogar flechas
- Sentar em torno de uma mesa, simbolizando a restauração familiar.
- Arrancar e plantar árvores, simbolizando retirada dos maus frutos e começo dos bons.
- Enterrar e desenterrar dinheiro, simbolizando arrancar os tesouros escondidos.
- Orar em frente a grandes bancos, ordenando a liberação financeira.
- Ungir em frente a locais de idolatria.
- Fincar estacas demarcando limites para conquista
- Dar sete voltas em torno de locais a serem conquistados.
- Rasgar papéis que simbolizam contratos espirituais.
- Marchas proféticas delimitando territórios.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Esse povo ensandeceu! Eu não consigo imaginar Paulo e Pedro agindo desta maneira. Sinceramente eu não sei de onde esses caras tiram essas idéias! Ora, isso está mais para macumba do que para Cristianismo. Prezado amigo o evangelho de Cristo é simples (2 Co 11.3,4). Nossa missão é orar e jejuar, amar e estudar a Palavra de Deus, além de anunciar com intrepidez a mensagem da cruz ao mundo perdido (1 Co 1.18,22,23; 2.1-5). Nada além disso!

Sem a menor sombra de dúvidas as praticas litúrgicas dos neopentecostais fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média, onde o misticismo, a “mercantilização” da fé, bem como as manipulações religiosas por parte de pseudo-apóstolos, se mostram presentes. Confesso que não sei aonde vamos parar. Ao ler aberrações como as narradas acima, sinto-me profundamente inquieto com os rumos da igreja brasileira.

Isto posto, faço minhas as palavras do reformador alemão Martinho Lutero:

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo oque preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro.

Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções evangélicas que tanto nos tem feito ruborizar.

Pense nisso!

Renato Vargens
Filipe Bento disse...

Fora os milhões de objetos e ingredientes utilizados nos "cultos" dessas seitas. Um deles a rosa que tira "mau olhado". Que medo!
Infelizmente isso dificulta, e muito, nosso trabalho como plantadores. Mas quem disse que seria fácil?
Deus tenha misericórdia.

Anônimo disse...

ATOS PATÉTICOS!!!!!

Gloecir Bianco disse...

Essa de urinar nos cantos eu nunca tinha visto. E logo em Curitiba Pr. Renato, despois dessa eu decidi que vou me mudar. Será que tem algum lugar neste país em que esses malucos não oferecem risco às pessoas normais?

Alisson Bruno disse...

Graça e Paz... Inovações sem nenhum conceito biblico, sem falar de tantas outras coisas absurdas que está acontecendo por aí!!Mas fica a pergunta?
Onde está a Palavra, estão querendo impor um novo modelo de biblía...(é brincadeira)

Renato queria lhe convidar para escrever um post em meu Blog,dá uma passadinha lá,e me ajude a divulgar!!abraço

napalavradosenhor.blogspot.com

Gilbert Raposo disse...

Chuta que é macumba, esses caras que urinaram viraram leões, lobos ?, o cavaleiro de branco chegou chegou ?, mas é macumba gospel que temos visto por ai, sabonete de arruda, água do rio jordão, gruta dos milagres, meu DEUS são muitas aberrações, o mundo quer enganar aqueles que o SENHOR vem buscar, portanto oremos e vigiemos atentamente com olhos de águia, e para isso estejamos ligados na leitura do que o SENHOR nos deixou de registro sobre suas atitudes e realizações, somente o que está na biblia é o que devemos obedecer, principalmente D.C., porque JESUS nos libertou atrávez de seu amor ilimitado por nós, creamos nós na vida eterna e sejamos instrumento de sua obra, sem objetivarmos a critica destrutiva dando nomes ao bois, porque cada um responderá pelos seus atos, e há mais mistério entre o céu e a Terra que não cabe ao homem decifrar, porém regozigemo-nos no que o SENHOR nos revelou, leiamos a biblia todos os dias para o nosso crescer, e que o Espirito Santo habite em nós.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Fernanda Santiago Valente disse...

a paz pastor, isso tem me assustado muito, pois coisas desse tipo tem acontecido na igreja que congrego, as sete voltas por exemplo...
não existia isso, era só palavra mesmo... tem irmãozinho que vê anjo em todos os lugares. Juro, nunca vi um sequer...
As pessoas estão "acostumadas a fazer macumba", acho que é isso...

Deus o abençoe!

Broder James disse...

A paz de Jesus, pastor Renato.
Penso que muitas coisas precisam mudar em muitas igrejas. Tem muita gente fazendo - e levando outras pessoas a fazer - coisas meio estranhas, que não sei se foram ordenadas por Deus mesmo.

Colo sua citação de Lutero:

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

Só quero dizer que Lutero, por mais que tenha tido um papel fundamental na restauração do cristianismo, não está acima da Bíblia. E mais, não está acima do Senhor.

O Senhor é Deus, e penso que se Ele quisesse falar com Lutero através de sonhos ou visões, Ele o faria, porque Lutero era só um servo. Entendo o sentido que ele deu, de evitar ser enganado. Mas acho meio herético também ele achar que pode dizer a Deus como falar com ele.

Do mesmo modo, acho que o cristão não pode ter medo de ter alguma experiência espiritual com o Senhor, só porque existem falsos espíritos, e manifestações emocionais nas igrejas. Devemos separar o verdadeiro do falso.

Seja feita a vontade de Deus assim na terra como no céu. E não a nossa.

Se lemos a Bíblia, buscamos santidade, oramos e jejuamos, não temos porque temer espíritos enganadores, pois Deus não nos deixará confundidos!

A frase de Lutero não pode de modo algum - até porque não está na Bíblia - servir de base para alguma teoria que diga que os dons do Espírito Santo não existem em nosso tempo.

Não podemos desprezar tão precioso tesouro que é o Espírito Santo. Foi Jesus quem prometeu que O enviaria. E Ele glorifica Jesus! Na sua intimidade, pastor, não se feche para Deus.

Concordo que a Palavra pura tem sido esquecida em muitos lugares, em detrimento de mensagens otimistas só de vitória.

Mas nosso Deus tem olho e vê, tem boca e fala, tem ouvido e ouve. Ele não é como os ídolos, mas é real. Ele se manifestou de formas sobrenaturais no Antigo Testamento, no Novo Testamento, e não creio que deixará de falar e se apresentar aos homens da maneira que Lhe apraz porque Lutero ou qualquer outro homem o pediu.

Ele é soberano, não podemos manipulá-lo, nem ordenar nada a Ele. Mas podemos, sim, pedir discernimento, e pedir que não fiquemos confundidos.

Devemos examinar tudo, e reter o bom. Infelizmente, muitos, por medo de falsos espíritos ou manifestações emocionais do pensamento/vontade humanas, têm desprezado tudo.

Como Paulo falou, respectivamente, nos versículo 1 de 1 Cor. 12 e 1 Cor 14: Não sejais ignorantes quanto aos dons espirituais, e buscai com zelo todos os dons espirituais, principalmente o de profetizar.

Grande abraço, no amor e na fé,

James

www.broderjames.wordpress.com

Anônimo disse...

bom algumas sao realmente estranha loucas com certeza , nunca juggue a fe dos outros cada um tenha sua fe bem definida, Deus abencoe vou nao enviar mais email.

DOUTRINA VERDADEIRA disse...

NEOPENTECOSTALISMO É ISTO MESMO E MUITO MAIS, PENTECOSTALISMO A MESMA COISA... É UMA DECEPÇÃO ATRAS DE OUTRA!

Anônimo disse...

GBianco, que a paz seja contigo e com todos os amados que por aqui passarem, lembremos que fomos enviados como ovelhas par ao meio de lobos, mas se nos foi revelada, tais práticas como resultado da prostituição de certas "denominações" com atos satânicos, lembremos tambéms que somos sal e luz deste mundo,seria difícil no meio desta sociedade pervertida, o bem proliferar, o amor de Deus alcançar os corações através do NOsso Senhor Jesus Cristo, se a cada nova descoberta, desejassemos fugir pra distante, temos que mostrar à luz da Palavra de Deus, um evangelho que traduza a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
"Que a paz de Cristo que excede todo o entendimento" reine em nossos corações hoje e para todo o sempre, Amém

Robson Vicente
Cairu-BA

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only