Faltou o aniversariante!

Por Renato Vargens
Um fato inusitado aconteceu na noite de ontem. A secretária da Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba, resolveu organizar uma festa de aniversário para um dos nossos seminaristas. Ao final do culto todos esperavam a chegada do rapaz, o que infelizmente não aconteceu. O episódio se deveu ao fato de que a secretária apesar de ter avisado a todos do evento, por alguma razão esqueceu de comunicá-lo ao aniversariante, que por razões óbvias não apareceu.

Pois é, o episódio de ontem me fez lembrar do NATAL. Em todo lugar deste país, se organizam festas, eventos e noites especiais onde o objetivo é celebrar o nascimento de Jesus, no entanto, como no episódio de ontem a maioria das pessoas esqueceram de convidar o dono da festa.

Caro leitor, o nascimento de Jesus não foi um evento banal da história. Foi a entrada triunfante de Deus, carne, osso, e sangue, na vivência de suas criaturas.

O Natal é muito mais do que troca de presentes e festas, o Natal é o reconhecimento que o verbo se fez gente e habitou entre nós cheio de graça e verdade.

O Natal é um Presente de Deus à humanidade! E este presente tem nome:  Jesus! Aquele que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Santo de Deus, Cordeiro de Deus, Autor da Vida, Senhor Deus, Todo-Poderoso, Leão da Tribo de Judá, Autor e Consumador da Fé, Advogado, o Caminho, Sol Nascente, Senhor de Todos, Eu Sou, Filho de Deus, Pastor e Bispo das Almas, Messias, a Verdade, Salvador, Pedra Angular, Rei dos reis, Reto Juiz, Luz do Mundo, Cabeça da Igreja, Estrela da Manhã, Sol da Justiça, Senhor Jesus Cristo, Supremo Pastor, Ressurreição e Vida, Plena Salvação, Guia, O Alfa e o Omega.

Isto posto afirmo que comemorar o NATAL sem o dono da festa é triste, trágico e desesperador.

Pense nisso!

Renato Vargens

2 comentários:

Por isso pastor,
Não vivencio esta emoção momentanea em relação ao nascimento de JESUS, 1º pela data, 2º porque virou sinonimo de grandes e fartas mesas enquanto ao lado há carencia, bebedeiras, brigas, hipocrisia, e na maioria dos lares o SENHOR não tem nem como entrar pois o repudiam com seus atos pecaminosos, oremos ao SENHOR e festejemos a sua passagem por aqui em sacrificio e amor, todos os dias de nossas vidas, se for assim estará presente todos os dias em nossas vidas.

Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Gilbert Rapospo
18 de dezembro de 2009 11:50 comment-delete

Graça e Paz Renato Vargens,

Essa do aniversariante é muito interessante. Deve ser cómico todos aguardando o homem e nada...

Pois é, é triste ver o natal de muitas pessoas sem o "aniversariante" Jesus. É de causar tristeza.

Que Ele seja sempre lembrado por nós!

Um forte abraço!

Marcos Sampaio

18 de dezembro de 2009 17:55 comment-delete