Como todos sabemos, o termo protestante, deixou de ser usado pela maioria esmagadora das pessoas em nossos dias. Na verdade, tanto a sociedade brasileira como a mídia, nos denominam de "crentes", ou como ultimamente temos ouvido, de "evangélicos". Entretanto, por mais representativas que sejam tais definições, nenhuma delas se compara ao termo protestante".A palavra protestante deriva do latim, cuja preposição PRO, significa "para", e o infinitivo TESTARE, representa "testemunho". Um protestante, em outras palavras, é uma testemunha. Na verdade, podemos afirmar categoricamente que um protestante é uma testemunha viva de Jesus Cristo e da Palavra de Deus.
O protestantismo, não é meramente o protesto contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus.
Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a enfervecencia da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não aguento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apostolos, paiostolos, principes e reis, tem oprimido substancialmente o povo do Senhor.
Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE!
Renato Vargens
http://marcosdavidm.blogspot.com/2009/12/triste-situacao-da-igreja-evangelica-do.html
Compartilho das mesmas angústias que você. Deus tenha misericórdia de nós e do Brasil.
Até mais, Marcos.
Pr. Renato,
Ser testemunha não é fácil, o evangelho não é fácil. Por isso está cada vez mais raro participar de um culto de fato Protestante o produto não é atrativo, a mensagem é "pesada". O que cresce são as trocas com uma boa relação custo x benefício.
Grande Abraço,
Gloecir
Sou cria de uma igreja onde a palavra de JESUS é o centro, e faz-se ao máximo chegar perto do ideal, portanto lá não entra apostolos, pai de santo gospel, profetadas, etc.
Portanto, a boa obra tem que ser completa, palavra e ações caminhem juntas.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.
Compartilho esse clamor.
Assim seja!
Filipe
Compartilho esse clamor.(2)
Assim seja!
Filipe [Bento]
A paz de Jesus meus irmãos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!
Sou católico, mas entendo bem a dor exposta pelo Sr. Renato.
Ore Renato, jejue.
isto também acontece em meui católico.
Padres desobediente
Leigos tíbios que inventão sincretismos, se dizem católicos mas nunca abriram o Catecismo para ler e aprender o que esta Igreja ensina.
Contudo, no meio católico, nos casos de desvirtuação da fé, é possível levar a questão para as autoridades, magistério, e este pode fazer as devidas correções. Veja por exemplo o cado do Pe. Beto de Bauru e o caso das irmãs relativistas do EUA. Mas, isto só é possível, em virtude da extrutura hierárquica visível, nos bispos unidos ao bispo de Roma, chamado a presidir na caridade, como dizia santo Inacio de Antioquia.
Vamos orar, para que Deus nos ajude, a termos uma fé íntegra e não relativisada por pensamentos humanos ou ideologias. também que nãos sejamos idólatras pelo poder e pelo dinheiro, que é o caminho comum destes charlatões.
Segue um link bem legal, para falar sobre o princípio da autoridade como Munus da Igreja.
http://apologistascatolicos.com.br/index.php/patristica/controversias/597-mateus-16-18-padres-gregos-adversus-protestantes
No coração de Jesus
na comunhão com os santos e mártirs
e no braços maternais de Maria
Fiquem todos com Deus.
Postar um comentário