domingo, novembro 08, 2009

Renascer até morrer?

Por Renato Vargens

Acabo de assistir no púlpito cristão um vídeo altamente esclarecedor sobre a Marcha para Jesus. Nele, milhares de pessoas conduzidas pelos Hernandes caminham pelas ruas de São Paulo declarando sua fé em Cristo. Contudo o que mais me chamou a atenção foi perceber em meio a multidão, inúmeras pessoas gritando bem alto o nome da Renascer, como também declarando que seguiriam a famosa igreja apostólica até o fim dos seus dias.

A sandice chegou a tal ponto que alguns membros, pastores, bispos e líderes da Igreja Renascer tatuaram em si mesmos as inscrições “Renascer até Morrer”. Segundo alguns que fizeram a tatuagem, o motivo que os levaram a fazer isso foi o milagre que Deus fez na vida deles através da Igreja Renascer em Cristo.

Caro leitor, confesso que me assusta o fato de ver pessoas tatuando as imagens dos Hernandes em seus corpos, como por exemplo o presbítero Júnior. Segundo ele, sua tatuagem foi feita em demonstração do seu amor ao pai Apóstolo Estevam e a mãe Bispa Sônia.

Ora, vamos combinar uma coisa? Não são estes por acaso que estavam presos nos Estados Unidos por evasão de divisas? Não são estes que tem ensinado um evangelho espúrio e ensimesmado que se fundamenta na maldita teologia da prosperidade? Não são estes que têm comercializado a fé evangélica fundamentando seus ensinamentos na confissão positiva?

Pois é, o comportamento dos adeptos da Renascer se assimila em muito ao comportamento de algumas seitas, onde seus líderes exercem um papel quase messiânico, ditando sobre os seus seguidores regras e princípios absolutamente antagônicos as Escrituras Sagradas.

Isto posto afirmo que a Igreja Renascer em Cristo e seus freqüentadores caminham por estradas perigosas, cujo final pode ser trágico.

Pense nisso!


Renato Vargens
jeronimo_rk disse...

“Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28).
Como O apostolo Paulo disse: todas as coisas foram escritas para nosso ensino.
Portanto com base bíblica eu afirmo isto e ou esta pratica é uma aberração.
Particularmente digo: Não sou e nem serei renascer ou outra denominação pois igreja alguma morreu por mim.
Sou do Senhor Jesus Cristo até o fim, ou melhor, um novo começo para os que crêem em sua palavra!
Maranata que realmente Ele O Senhor venha para julgar estas aberrações.
Virá o dia que as obras de cada um será provada pelo fogo.
Para muitos o resultado será somente cinzas pois não ha respaldo bíblico para isto.
Pastor Renato por favor não deixe de ser verdadeiro nunca, pois o senhor tem sido um farol no meio de tanta aberração disfarçada de cristianismo.

Anônimo disse...

VOCE TEM RAZAO... ISSO NAO PODE OCORRER.... ME ESPANA PESSOAS COM CULTURA E ESTUDO FAZEREM ISSO.. SE FOSSE PESSOAS BEM POBRES DIRIAM QUE É POR FALTA DE CULTURA... E QUANDO É PESSOAS CULTAS...? ESSE MUNDO SO APARECE COISAS QUE QUANDO DEUS OLHA PRA BAIXO... DEVE DAR UM SENSAÇÃO DE DECEPÇÃO SEM TAMANHO.

Pr. Luiz Fernando disse...

Prezado colega Pr. Renato,
o impressionante é que a Marcha era para Jesus e o mote foi Renascer até morrer. Os meios ficaram maiores que o fim. Esse comportamento é uma idolatria barata e um desprezo a Cristo. Defende-se uma bandeira e não uma causa, destaca-se um líder e não os motivos. Corrupção, ganância e materialismo são agora a bola da vez no meio evangélico. Está demorando muito essa bola de ar ser furada e esse castelo de cartas ruir.
Parabéns pelo texto. Sacode o status quo.
Um abraço

http://ministerioforcaparaviver.blogspot.com

Anônimo disse...

Pr. Renato,

Muito triste ver pessoas marcando o próprio corpo e gritando palavras de ordem, prometendo fidelidade a uma denominação e a líderes que fogem do padrão bíblico.

Em 2007, quando vi estas fotos, peguntei no Cinco Solas se se tratava de povo ou gado. Depois disso, aconteceu muita coisa com a tal denominação e líderes. Concluo: são gado, seguem bovinamente seu exploradores e se deixam marcar por eles.

Em Cristo,

Clóvis

Peregrino do Evangelho disse...

Meu amado Pastor Renato Vargens, os membros da Renascer estão tendo a mesma atitude que os adeptos da seita Creciendo En Gracia, que tatuam o 666 nos seus corpos e fazem hinos de louvores para seu paipóstolo, que se diz o próprio Jesus encarnado.

É triste ver que as pessoas não examinam as Escrituras Sagradas, que preferem ver esse tipo de coisa e chamar isso de poder de Deus. Realmente estamos nos últimos dias.

Mas graças a Deus, que tem se levantado um povo que diz não a essas heresias dos tempos pós-modernos.

Paulo disse...

Este blog não edifica muitos artigos publicado aqui são distorcidos por exemplo algumas matérias da Renascer, entrei em contato com os mesmos pelo site

www.portalrenasceremcristo.webnode.com

e eles desmentiram as informações passadas por vocês, além de explicarem detalhadamente. Não acreditem em tudo desses blogs.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro pr. Renato Vargens,

Graça e Paz!

Tudo isso é lamentável, além de ser perigoso demais para quem assim age.
Está claro que para essa gente, os conselhos da Palavra do Ëterno estão em último plano.

Pr. Carlos Roberto

renato vargens disse...

Prezado Paulo,

Contra fatos não tem argumentos. A imprensa toda anunciou e mostrou as fotos da circuncisão da renascer.

Nele que é a verdade,

glauciasemfalas disse...

Se no dia 31 de outubro é comemorado o Dia das Bruxas, o Halloween;

No dia 01 de Novembro comemora-se o Dia de Todos os Santos;

O dia 02 de novembro,é o dia de finados,pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas;

Este dia 03 de novembro é uma marcha para quem?

Houve um Renascer das trevas, já devidamente tatuados, com as marcas no corpo com os nomes do dono, uma relação de escravidão.

Daqui alguns dias, todos os da reanscer vão estar usando uma sovela, os homens na orelha, as mulheres no nariz.

Anônimo disse...

"Se os seus olhos forem bons. . ." O urubu passa por muitos lugares lindos mas sempre vai parar na carniça, o beija-flor passa pelo mesmo caminho e para em uma flor. Um dia os discípulos de Jesus queriam ir até alguns que estavam falando em seu nome para repreende - los , mas Jesus não os deixou e disse: que aquele que não ajuntam, espalha.
Você ajunta ou espalha??

Edgar

Dougllas Knnor disse...

Infelizmente isso e falta de estudo biblico

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only