segunda-feira, outubro 19, 2009

O embuste de Fátima

Por Renato Vargens

O Ex-sacerdote católico pastor Barbosa Neto escreveu relatando a verdade sobre a aparição da Virgem Maria em Fátima, o qual compartilho abaixo:

“Fátima, além de ficar situada numa região montanhosa, que na época das ‘aparições’ estava desprovida de bons e eficientes meios de comunicação, encontra-se numa zona onde se consome vinho de elevada graduação alcoólica, com uma população na sua quase totalidade, analfabeta e supersticiosa. É preciso não esquecer que o que nesta gente ignorante se conserva com o nome de ‘religião cristã’ não é mais do que superstição nas suas exteriorizações mais grosseiras e inferiores.

A mãe de Lúcia, lia aos filhos episódios do Velho Testamento, nos quais a divindade está em contato direto e permanente com os homens e Lúcia, por conseqüência, considerava fato trivial a ‘aparição’ nos seus dias de entes sobrenaturais a qualquer pessoa. Os padres, que naquela região gozavam de grande prestígio e autoridade e, seguidos às cegas, eram escutados e obedecidos pela população, e ‘espertos’ como bem se pode dizer que eles eram, orientavam e guiavam a vida toda na sua paróquia. Não tenham a menor sombra de dúvidas que os padres daquela região diante deste meio propício, no mais alto grau, à crença no sobrenatural, que fizeram agir as três crianças no sobrenatural, utilizando os três pequeninos videntes tais como suas marionetes, que em 1917 tinham dez, nove e sete anos de idade, respectivamente. A cúpula da Cúria Romana, a bem da verdade, no princípio não acreditou durante 13 anos nas ‘aparições’ da ‘senhora’ de Fátima, artimanhas engendradas pelos então padres de Fátima, mas quando verificou que milhares e milhares de pessoas acorriam a Fátima, entre 13 de maio a 13 de outubro, de cada ano, dando-lhes altos lucros financeiros, políticos e prestígio eclesiástico, apressou-se a reconhecê-las, em 1930, como fenômeno sobrenatural, oficialmente.”

No dia 15 de Julho de 1999, o canal 1 da RTP transmitiu um debate entre dois padres católicos sobre Fátima. Eram eles, o padre monsenhor José Geraldes Freire, a favor de Fátima e o padre Mário de Oliveira, contra Fátima. Este debate, ou frente-a-frente, foi moderado pela jornalista Judite de Sousa.

À pergunta feita pela jornalista, sobre a beatificação dos pastorinhos Jacinta e Francisco, o padre Mário respondeu que "todas as crianças são inocentes e a melhor expressão do reino de Deus é que estas crianças foram vítimas de exploração e maus tratos e ainda agora estão a ser exploradas".

Ao ser questionado se ainda se considera um padre católico, ele responde que «procura seguir o Deus revelado em Jesus de Nazaré e em Maria; não o Deus da Senhora de Fátima. "O cristianismo de Fátima tem mais de paganismo do que de Jesus". E Nossa Senhora não é o mesmo que Maria, mãe de Jesus ? - pergunta a jornalista. "Senhor, na Bíblia, quer dizer Deus. No santuário de Éfeso também havia uma divindade e Paulo insurgiu-se contra ela. Senhora, é um título divino e isto é idolatria. Ela diz que é a escrava do Senhor e não a Senhora do Senhor. As aparições de Fátima são demoníacas, não está ali a marca de Jesus."

A escritora Mary Schultze compartilha que diante da falácia do Catolicismo o famoso pregador C. G. Spurgeon afirmou:

"Não encontro palavras por demais severas. Se cada frase minha fosse um trovão e cada palavra, um relâmpago, mesmo assim não seriam fortes demais para protestar contra a maldito sistema que tem degradado a terra inteira, levando-a a beijar os pés do papa e que ainda continuar a rebaixar a nossa nação, e isso através de uma igreja dita protestante. Ó Deus Todo Poderosos, Tu que é o Deus de Latimer e de Ridley, o Deus dos mártires, cujas cinzas ainda se encontram entre nós, será que vais tolerar que este povo volte aos falsos deuses, aos santos e santas, às virgens e crucifixos, às relíquias e às baforadas de fumaça e ao domínio tenebroso? Pois a isso ele vai chegar, se a Tua graça não prevalecer. Ó, meu ouvintes, Jesus é o único Salvador dos filhos dos homens. Creiam nele e vivam. Este é o único evangelho e vocês estarão correndo perigo se não o receberem, por amor a Cristo”.

Caro leitor, a fé evangélica não se fundamenta em aparições descabidas de santos ou anjos. Para os crentes o que importa é a fé exclusiva no Filho de Deus. Em Cristo, por Cristo e através de Cristo é que somos salvos, junta-se a isso o fato de que as Escrituras Sagradas afirmam que só existe um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus.

A Ele toda glória!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Segue texto absolutamente elucidador sobre a Virgem de Fátima.

http://www.cpr.org.br/Fatima_a_Deusa_do_Cascalho.htm

Ricardo Mamedes disse...

Olá.

A dissimulação é algo incrível. A cúpula católica quer fazer crer, mistificando, claro, que apenas "veneram" Maria. Como se venerar tivesse grande diferença com "adorar". Isso, segundo eles mesmos, é hiperdulia, logo, só a Deus cabe.
Na medida em que oram para a tal, como também para os seus centenas ou milhares de santos ocos, tornam-nos intercessores, intermediários ou mediadores entre eles e o Pai Celestial. É a mais pura idolatria! E Deus não admite dividir a sua glória, conforme bem sabemos. Quanto a mediadores, só há um.

Em Cristo.

Danilo disse...

Renato fio de Deus!

Tú vai ficar sem poder passar na frente de paroquia nenhuma! kkkk

E eu que vou atras te publicando não vou poder nem ir na Betesda conhecer, pois tenho de passar na porta do PAdre Marcelo! kkkk

Moysés Magno disse...

Caro Pr Renato
Incrível mesmo é como um ser humano, privilegiado com raciocínio,se abastarda a tal ponto, prostrando-se diante de ídolos que a Bíblia Sagrada chama de demônios(1Co 10.1-21; Ap 9.20).
DEUS o abençoe.
Moysés Magno

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only