quinta-feira, outubro 22, 2009

A Disney tem pacto com o diabo?



Existem igrejas que possuem uma enorme capacidade de satanizar a vida. Conheço inúmeras comunidades cristãs que ensinam que a Disney é do diabo, que a Xuxa vendeu a alma para o capeta, e que o natal é uma festa pagã e demoníaca. Para os pastores destas igrejas, assistir desenhos do Mickey, Pateta e Cia, é dar “legalidade” ao inimigo, permitindo assim com que ele destrua nossas vidas e famílias. 

Pois é, já houve tempos em que o principal inimigo dos pastores quixotescos era o bom e maravilhoso Rock in roll. Lembro que tocar rock na igreja era uma verdadeira aberração e quem isto fazia, tinha pacto com o demo. 

Sinceramente fico admirado com o esforço que os "ghostbusters" evangélicos fazem para encontrar evidências de que os filmes e atividades da indústria do entretenimento são do diabo. São horas e horas de trabalho procurando órgãos genitais escondidos nas cenas. Se não bastasse isso, procuram palavras diabólicas escritas no chão, ritos macabros com crianças indefesas, além, é claro, do incentivo a prática sexual.

Caro leitor, as igrejas que vivenciam este tipo de comportamento manifestam uma enorme ignorância quanto aos ensinamentos bíblicos. Cristo nos libertou de todo tipo de rito e superstição. Nele e por ele verdadeiramente somos LIVRES. Em outras palavras isto significa dizer que não somos amaldiçoados por assistirmos o desenho da Pocahontas ou armarmos uma árvore de natal no mês de dezembro.

Isto posto, afirmo que o Evangelho de Cristo se contrapõem em muito aos ensinos dos teólogos quixotescos. Em Jesus e por Jesus somos libertos da escravidão do pecado, e do domínio do diabo. Vale à pena ressaltar que a Bíblia também nos ensina que somos de Deus e que em virtude disto maligno não nos toca. Em outras palavras, isto significa dizer que não existe esta história de que o diabo pode aprontar o que quiser na vida do cristão.

Louvado seja o Senhor que nos VERDADEIRAMENTE nos libertou e que por intermédio de sua cruz nos tornou livres.

Pense nisso!

Renato Vargens
Unknown disse...

Infelizmente algumas igrejas dão mais ibope a esse tipo de assunto do que ao evangelho....aí, fica difícil de se construir um cristianismo fortalecido. Acabam gerando crentes supersticiosos....terrível

Abraço!

Márcia Regina disse...

Muito bom Pr Renato, chega de perder tempo procurando o que não existe e se existe não é problema nosso.Acho que se gastássemos tempo em nos descobrirmos a cada dia mais, vigiar nossas ações e amar mais, seríamos mais felizes.
Márcia Regina

Iverson disse...

Pr Renato.

eu li tanto Tio Patinhas, Pato Donald, Mickey, Pateta, Zé Carioca e etc e nunca me fizeram mal, pelo contrário, me despertaram um interesse pela leitura.

Acho lamentável essas crendices malucas dos evangélicos nos dias atuais.

É melhor Tio Patinhas do que mito livro de batalha espiritual que tem por ae.

renato vargens disse...

Iverson,

Às vezes acho que alguns evangélicos tem vocação para Ghostbusters.

Abraços,

Laura Pinheiro disse...

bom, minha opiniao sobre o assunto é o seguinte: Sim Waldisney é um templo satanico, até na propria rede globo já foi anunciado isso, a familia dos donos da disney mantem congelada a cabeça do seu fundador, sim sua familia principalmente crianças podem se contaminar com muita coisa que ve e ouve, o diabo não brinca de ser diabo, ele é sujo e jamais mostrará sua cara horrorosa ele sempre vem maquiado, pq será que ninguem dos personagens da disney é casado, tem filhos e sobrinhos, mas onde estão as maes deles, somos livrados das maldiçoes até o momento de nossa ignorancia, depois de sabermos da verdade Deus não nos tem como inocentes, eu particulamente prefiro ir para o céu quadrada do decer pro inferno redondo, to cansada de ver pregar por aí um evangelio fácil, onde tudo pode, que Jesus ama a todos, sim Ele ama e ama muito, mas Ele odeia o pecado, sevir a Cristo não é facil, abster-se destes produtos de diversão tb não é facil, não é qualquer um tb que irá entrar no céu!

fique na paz, se quizer leia os meus ultimos posts sobre este assunto que publiquei em meu blog alguns dias atraz!

laura pinheiro.

renato vargens disse...

Laura,

Obrigado por ter comentado. Por favor me diga, aonde vc tirou a idéia de a cabeça do walt disney está congelada?

Abraços,

Márcio disse...

Laura queridona,
vc está equivocada... vc disse que ninguém tem filhos, é casado ou tem sobrinhos... e o TIO Patinhas? E o pato Donald que é Tio do huguinho, Zezinho e Luizinho? Ah o Donald é casado com Margarida! O mickey e a Minie tb são casados, se não são pelo menos tem um caso. O pateta e o patetinha filho dele que aparece em diversos episódios, se vc ainda falasse da Clara Bela (problema de obesidade morbida) ou do Professor Pardal (NERD) ainda ia, mas os demais tem uma vida familiar...

Laura Pinheiro disse...

queridão marcio, eu afirmei que eles teem filhos e sobrinhos e não tem mais ou seja estão fora dos patroes cristãos, o donald nunca se assume com a margarida, e a michey mais a minie como vc mesmo diz parece apenas ter um caso, é esta a estruta familiar que vc deseja para seus filhos, pais solteiros, ou enrolados, ou apenas ter um caso, não é isso que Diz as Escrituras.

respondendo a pergunta do autor do blog, o dono da waldisney e toda sua familia pertence a uma religião louka, não me lembro o nome agora, vou pesquisar e te falo, eles acreditam que irão reencarnar mas querem a mesma cabeça, não importa o corpo, mas a cabeça tem que ser a mesma, então eles congelão a cabeça do falecido, e pagam uma furtuna para a conservarem, vou pesquisar e te mando o link, como eu antes tinha dita, até a globo noticiou isto no globo reporter, louco de mais né parece mentira, mas o diabo é mesmo asqueroso.

renato vargens disse...

Laura,

Cuidado com os HOAX. Não acredite em tudo que a internet fala.

abraços,

Anônimo disse...

Renato!!!!!!
Todos os dias eu sou grata a Deus, quão grande ´´e a Sua misericórdia não?

E que maravilha é o agir do Espírito em nossas vidas....


Eu já fui enganada a este ponto!!!!

Hoje, não abro mão da graça, e outra, aprendo com Paulo, que nem todas as coisas me convém,

Procuro mostrar aos meus filhos o certo e o errado, a terem discernimento, e saber separar as coisas...

Eu assisto tudo, e olha, o que eu aprendo de comportamento humano na TV, não é brincadeira,

No mais, maior é o que está em nós!!!

Para quem já foi besta a ponto de acreditar, que demônio podea estar no cabelo...(risos)
Sabe, também tem outra, o que se espera é que o que é do diabo seja aparente, visível, e de onde menos se espera, vem as coisas diabólicas...

Já passei por muitas, serviram para meu crescimento, e servem, para que eu chegue aonde o Senhor quer.

Romanos 8-28

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".


PAZ RENATO, ÓTIMO POST!!!!

renato vargens disse...

Gisela,

Como é bom vivermos debaixo da graça não é verdade?

Constantemente louvo ao Senhor por isso!

Abraços,

Lady Mel disse...

Concordo com a LAURA PINHEIRO, em número, gênero e grau. Nada tenho a acrescentar pois ela se expressou muito bem e acho que suas palavras são de sabedoria.
Graça e Paz!

augusto elias disse...

Esses caras...em fim esses pastores...
Há alguns anos ,antes da minha conversão,encontrei com um rapaz,membro de uma igreja que relativamente cresceu no Rio e que tinha me deixado muito assustado e dissem-me o seguinte:"Na minha casa não terá mais aparelho de tv, porque a antena(interna) ,juntamente com o então aparelho tem a forma da cabeça do diabo".Comecei a me tremer todo de medo,na época.Ele disse mais:"O meu pastor nos disse que a internet foi uma jogada do diabo para dominar o mundo".Quando esse louco acabou de me falar ,desci uma ladeira correndo apavorado.Bom,do jeito que fiquei,é assim que as pessoas começam a ter determinadas reações,o inimigo de nossas almas gosta de por medo!.A grande verdade nisso é que enquanto certos crentes ficarem perdendo tempo para absorver coisas desse tipo como caçar em desenhos imagens do inimigo,órgãos genitais como foi mensionado,rótolo na lata de coca-cola,abraçar certas informações da rede globo,que afinal gosta de manipular as pessoas,o inimigo vai gostar muito,porque estaremos deixando de ler a palavra,estaremos deixando de pregar a palvra para se preocupar com coisas bsurdas,é isso que o diabo sem vergonha quer,que nos preocupemos cada vez menos com as coisas de Deus.Irmãos,não vamos esticar tapete para Satanás esfregar o rabo dele e desfilar não heim!Concordo com o pastor Renato.Se ficarmos olhando fixamente para as nuvens,iremos observar imagens de cahorro a víboras,de gato a picapau,e até a face,se concentrarmos do Walt Disnei iremos ver,é asim que eles ficam com os desenhos,figuras etc,para ter o que falar,uma vez que falta estudo para pastores e alguns irmãos preguiçosos.Aliás,é isso mesmo,preguiça,ficam caçando coisas para falar,para completar as lacunas,ao invés de pregar,desenmvolvendo as coisa do Reino!!

Estudos Bíblicos - Revelações do Apocalipse disse...

A Disney, se não era, atualmente é sim - DIABÓLICA - e o atual herdeiro do império disney faz apologia ao homossexualismo e outras práticas incondizentes com a Palavra de Deus.

Engraçado... Minha garota de apenas 8 anos dormia tranqüila em seu quarto, com suas bonecas, bichinhos de pelúcia. Mas, ao ganhar uma Minie de pelúcia da prima de minha esposa, e aí, tendo em vista o jargão "NÃO TEM NADA A VER...", aceitamos e colocamos juntamente com suas bonecas para enfeitar seu quarto. De magrugada, minha filha acordou assombrada, escondendo o rosto e nem mesmo queria olhar para nós; quando conseguimos tranqüilizá-la em nosso quarto, ela disse que acordou, e viu a minie olhando com cara de má para ela e batendo nas outras bonecas, falando palavrões.

Sou apologista, mas gostaria de que os CÉTICOS APOLOGISTAS da atualidade, explicassem tal situação. Será que irão dizer: "NÃO TEM NADA A VER..."?

A Bíblia diz: O MUNDO JAZ NO MALIGNO!

Pb. Waldir Alves

augusto elias disse...

Uma coisa eu sei,por mais que tenhamos luta,e uma vez que somos envolvido por Deus,lavado e remido pelo sangue de Cristo,até porque onde A LUZ DE JESUS SE FAZ PRESENTE,AS TREVAS NÃO SE PREVALECEM,nada vai nos atingir.Não quero sair do foco central do texto,mas antes da minha conversão,obviamente eu não andava com Deus.O inimigo usava de todos os meios para me perturbar e inclusive se materializando,pesadelos,me chamndo com a voz da minha mãe já então falecida etc.Quando eu entrei para os caminhos de Jeus isso tudo acabou dentro da minha casa.O mundo Jaz no maligno sim,mas estão satanizando tudo,até mesmo por um copo que cai no chão.Se o cara faz apologia ao homossexualismo,ele está errado até poruqe os mesmos não herdarão o Reino dos Céus,mas não siguinifica que a Disney é envolvida por atos desse tipo e onde está escrito que o herdeiro faz do homossexualismo canal para induzir adultos e crianças a erro do tipo .Pesquize e me mostre,aí sim , eu fecharei contigo,até então discordo de vc!Sobre o sonho da criança,ela ficou envolvida com o presente e acabou sonhando.Existem momentos do nosso dia a dia que a mente registra e o que acontece são os sonhos de algo que ficou em nossas mentes,pode ter sido aquestão do sonho.Agora o que precisamos ter em nossas mentes definitivamente é a profundida da plavra EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SEHOR!Nada irá nos perturbar!!

Gilbert Raposo disse...

Já li por aí:" Prudencia é sabedoria ", " Examinai tudo, retende o bem ", então eu prefiro ver desenhos que configuram histórias cristãs, o Midinho é fora de série, não perde nem um pouco para, pica-pau, mickey etc...
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Leonardo disse...

Pr Renato, sou da opnião de não ficar falando ouça isso, não ouça isso, isso pode ver, isso não pode.

Devemos aprender a ter discernimento, como comer um peixe, aprendendo a tirar os espinhos.

Nem todos tem maturidade para isso.

Bom, tem alguns filmes bons da Disney, mas nem todos convem. Alguns a primeira vista inocentes, mas com uma mensagem não tão subliminar. Filmes que reforçam comportamentos errados, onde o absoluto fica relativo.

O mundo jaz no maligno.

Felizmente, tem aparecido alguma coisa boa no meio cristão, com mensagem e conteudo edificante para nossos filhos.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Creio que isso deve ser um crivo, um teste para aquilo em que pensamos, vemos e ouvimos. Sem legalismo ou imposição. Creio na liberdade que temos em Jesus e que o Espírito Santo nos sensibiliza sobre como agirmos, se estivermos atentos a Ele.

Não devemos colocar nossos filhos alienados, mas somos responsáveis pela formação deles, sem legalismo, mas com equilíbrio cristão, buscando as coisas lá do alto.

Por que não usar nossa criatividade para fazer algo bom para nossos filhos e não apenas entretenimento por entretenimento.

Precisamos ser mais sábios que os filhos das trevas.

Não ficar buscando coisas ocultas, discos ao contrário, mesmo porque tem coisas que não são nem ocultas, estão na cara mesmo.

Se tem cabeça congelada ou não, pouco me importa. Importa que preguemos o evangelho, que cuidemos de nossas crianças, discipulando, evangelizando, ensinando.

O maligno não nos toca se estamos em Cristo, mas devemos guardar sim nossa mente, renová-la.

Como já foi publicado aqui sobre o incentivo ao topless nos parque da Diney:
http://renatovargens.blogspot.com/2009/05/disney-o-entretenimento-infanto-juvenil.html

Paz!

Leonardo

Anônimo disse...

Irmã Laura...Voce tem toda a razão.
Pastor Renato Vargas o Sr. foi infeliz ao dizer que Mickey tem um caso.
Realmente o que está acontecendo hoje é isso.

AS PESSOAS TEM UM CASO E TUDO BEM!!!
Deus quer que nos tenhamos um casamento e compromisso na presença dele não um caso, um caso é SATÂNICO e é isso que as revistas estão ensinando.
Eu ja disse em outras vezes que muita porcaria está entrando nas igrejas e os pastores estão aceitando para não perderem os membros.

É UMA LÁSTIMA.

Stefan Zakowski
szakowski@bol.com.br

renato vargens disse...

Stefan,

Por favor leia o texto novamente e vc verá que eu não afirmei que o Mickey tem um caso.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Laura Pinheiro disse...

Para Waldir Alves,
amado irmão tb tenho em meu blog um testemunho de uma jovem, que tinha um boneco da michey e e ela vivia tendo pesadelo com ele e no fundo ela sabia que o tal boneco era um demonio e depois se transformava em rato, ela perdia noites de sono,
agora os ceticos não aceitam isso, estranho né é que ninguem tem pesadelo com biblia, ou com cd gospel, ou um filme edificante, ou com servos de Deus como João , Paulo...
isso pq Deus não aterroriza ninguem.

tem Gente que fala que isso é dar ibope ao diabo, mas tem gente que prefere ignora-lo, e vive em um mundinho de porcelana, Deus quer homens que não teem medo de falar a verdade, quer pessoas para abrir os olhos dos cegos, a porta é estreita, não devemos conformar com este mundo nem com as coisas destes seculo, estamos vivendo em uma geração do "não tem nada a ver"
tudo que falamos somos julgados como radicais, mas como a propria biblia diz, nos ultimos dias, as pessoas não iram querer ouvir a verdade, pois ela se tornou dura demais, as pessoas só querem massagear seu ego nas igrejas, os templos estão abarrotados de pessoas, elas querem cura, casa, filhos, dinheiro, carro, os pastores profetizam o tempo todo: Voce é mais que vencedor, voce tudo pode, Jesus te ama....
mas pouco se fala: se arrependa do seu pecado, ame seu proximo, abandone os prazeres da carne, senão vc vai pro inferno, hoje saiu de modafalar isso, todo mundo só quer viver a vida, ninguem quer saber do inferno, mas ele existe!
e neste engano tem muita gente caminhado pro precicio e vai rindo e cantando "como eu sou Santo".
e atras lá vai o inimigo zombando da fraqueza humana e como é facil enganar.

aquele que tem ouvidos ouça o que o Espirito diz a igreja, repito é melhor ir para ceu quadrado do que decer pro inferno redondo.

fiquem na paz!

Estudos Bíblicos - Revelações do Apocalipse disse...

Concordo contigo irmão Laura, em gênero, número e grau!

Infelizmente, muitos usando um pseudônimo de "defensor da verdade" (verdade própria do intelecto humano), acabam por anular a premissa do "discernimento espiritual". O próprio Jesus foi "tentado" pelo diabo com as seguintes palavras: "Tudo isto te darei (riquezas e glórias mundanas), se prostrado me adorares"... E é exatamente esta a mensagem que flui de muitos púlpitos da atualidade. Jesus, em momento algum disse que o diabo estava mentindo, mas Ele mesmo referendou tal fato ao dizer que "ele" - o Diabo - É o principe deste mundo. Se ele é "o principe", logo, todos aqueles que não estão em Cristo Jesus (cujo reino não é deste mundo) são seus súditos e escravos - Dentre os quais, A DISNEY, GOVERNOS e outras instituíções que promovem a sodomia, a feitiçaria e as obras do diabo.

Um abraço!

Paz e graça do Senhor Jesus!

J. A. Suzuki disse...

Obrigado pr. Vargens pelos excelentes posts que tenho acompanhado.
A Disney colocou muitos cristãos em xeque que dizem que tem pacto com o diabo quando lançaram as Cronicas de Nárnia, baseado nos livros de C.S.Lewis. Imagino a confusão que isto deve ter criado nestes que demonizam a Disney...
Ainda lembro também na década de 70 quando haviam caçadores de letras diabólicas rodando LPs ao contrário, e ouvi uma vez que ouviram a seguinte mensagem "Enquanto vocês ficam aqui procurando estas coisas, estou levando milhares de almas ao inferno"...
Vamos nos centrar na graça da cruz de Cristo, que nos libertou de toda a escravidão do pecado, e nos dá uma vida transbordante... E não uma vida cheia de medo que impede de assistir filmes, usar determinados produtos ou comer em certos restaurantes....

Um grande abraço!

Anônimo disse...

ridiculo a disney e holywood participam da nova ordem mundial.o senhor acha que JESUS veria algum filme da disney inclusive o famigerado cronicas de narnia que reflete um evangelho com misticismo.

amarildo (afpjmg@ig.com.br)

Dump de Memória disse...

Ben Yurion, também disse sobre quatro personagens brasileiros :

Cebolinha : Possui um espírito imundo, por isto que ele altera as letras normais.

Magali : Possui o espírito da Gula

Mônica : Possui o espírito da Ira

Cascão : Este realmente tem espírito de porco.

Dump de Memória disse...

EHeheh.

Estava lendo vários comentários, daqueles que acreditam que há várias *figuras satânicas*, nos filmes de W.Disney. Ri muito também, sobre a cabeça do W. Disney que ainda está *conservada*.

Como trabalho na área de TI, desde 1.986, vejo que o que contribuiu, e MUITO para isto, é um termo chamado *Inclusão Digital*.

Alguns podem NÃO acreditar, mas EU, mesmo quase estando no ano de 2.010, ainda recebo os seguintes :
** A AOL e a Microsoft se uniram, e agora estão dando US$ 30, para cada email enviado

** A Procter & Gamble, é uma empresa satànica

** Walt Disney, junto com seus inúmeros personagens, possui pacto com o diabo

** Escutar a música da Xuxa ao contrário, revela o pacto de sangue que esta mulher fez com o próprio demo.

** Walt Disney, tem sua cabeça, em um frasco de formol.

Aconselho as pessoas mais simples, que fazem parte desta chamada *inclusão digital*, acessar dois sites, antes de sairem publicando e replicando a mentira.

www.e-farsas.com (em português).
www.snopes.com (em inglês).

Abs

Ah, e por favor. Nâo vão dizer que estes sites, também estão *em conluio* com todos (rsrsrs)..

D. Gerth

Anônimo disse...

Querido Pastor Renato. Apesar de não conhecê-lo tenho um enorme respeito pelo senhor e gosto muito dos seus artigos ( leio quase todos). A respeito da Disney não sei nada de concreto, já quanto a Xuxa o que o senhor me fala do que o Pastor Francisco (ex tio Chico o ex bruxo que diz estar presente na consagração da Xuxa ao diabo e que nunca foi processado pela mesma ) tem pregado a respeito dela há anos.
É apenas uma dúvida.
Em Cristo um abraço.

renato vargens disse...

Esse tio Chico é um grande imbuste. Leiam por favor o que diz a Marcia Gisella a respeito disso:

http://agracadedeusmebasta.blogspot.com/2009/09/testemunhos-ou-tristemunhos-igreja-nao.html

Anônimo disse...

Realmente hoje em dia é dado ibope mais à essas coisas do que ao Evangelho, no entanto, eu como cristão, não posso deixar um filho meu assistir Rei Leão, sabendo que determinadas cenas, encontra-se palavras subliminares, mensagens ocultas e outros (posso provar, mando os vídeos se quiser). Esse é uma silada do inimigo que tenho que estar atento. Não é porque sou cristão, que estou imune à esses "ataques do diabo".
Essas coisas entram em nossos lares. Somos cristãos, mas mesmo assim entram.
"Sejam santos, porque eu sou santo", "Vigiai e orai", tudo isso, me faz crer que não posso ser displicente com tal assunto.


Maicon Luiz
e-mail: maicon.lpsilva@gmail.com

Dump de Memória disse...

Lembramos que supostas *Mensagens subliminares*, são proibidas em vários comerciais e filmes.

Anônimo disse...

Querida irmã Laura,

O que "pode" ter acontecido com a cabeça de Walt( não tenho informação que foi) é um processo muito simples (cientifico), que nada tem a ver com reencarnação. É um processo chamado CRIOGENIA, onde algumas pessoas não muito boas da cabeça, porém, com muito, mas muito dinheiro, congelam a cabeça, a 196° C, em nitrogênio liquido, esperando que no futuro, com uma ciência mais desenvolvida, possam retomar a vida, com a mesma cabeça, tendo sua identidade intelectual preservada em outro corpo criado em laboratório. Nada de feitiçaria. Nada de reencarnação. Só ciência. É bom ler mais um pouco sobre o assunto para não confundir as bolas.

E parabéns Leonado, você esta coberto razão, voc~e falou tudo.

Fiquem na Graça.

Marcus Lima.

RONALDY PRATA disse...

faço um trabalaho de mesnagens subliminares a 16 anos, rodo cds e lps ao contrario, na musica guerra dos meninos ouve-se: "e esse diabo vai chamar de novo" na musica Ele está prá chegar, ouve-se: "e essa raiz me seguirao me servirao, na música "os dedinhos" da Eliana, ouve-se "oi Jesus falso" se vc baixar um programa de nome "OTS" vc conseguirá rodar cds ao contrário e constatará que as M.S. existem, em relação a Disney, a dona da escolina onde minha filha estudava, teve uma surpresa quando sua filah de 3 anos estava segurando um boneco do mickei de olhos nos olhos dele sem piscar com a calcinha abaixada, que só "acordou" quando foi clamado o nome de Jesus, a menina nao sabia informar por quê ela estava comn a calcinha abaixada, este é um dos vários testemunhos que tenho ouvido. na musica ilusao de ótica do "Engenheiros do Hawai" ouve-se: por que cê tá ouvindo isso ao contrário? o que cê tá procurando hein? e no encarte do lp, vc vê essa frase escrita de cabeça para baixo e todas as outras letras normal,como explicar isso, Is.48:6 Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas que nao conhecias, a primeira mensao de M.S. está em Gn 30:37-42.

Anônimo disse...

Seguinte,


Acho que tem gente que exagera chegando ao fanatismo, mas devemos também ter senso crítico em tudo.

Nem tudo é bpom e nem tudo é ruim, isto vale para filmes, desenhos, jogos, etc...

Em tudo, o mais importante é buscar o discernimento do bem e mal contidos em uma obra...

Pois tem muitas obras que tem as duas coisas, e talvez a maior discussão que se deve fazer é saber onde está o bem e aprender com ele e onde está o mal e evitar este...:P

Acho que é isso

Elídia :) disse...

uma pessoa (Xuxa) q usava um figurino exíguo (alem de pessimo gosto) pra apresentar um programa pra crianças, com um modus vivendi "totalmmnte recomendavel" para menores, e uma "cultura " exacerbada, só pode ser coisa do capeta mesmo, desculpe..

Anônimo disse...

Olá! Achei muito bom o seu post Renato, pois realmente se estamos com Deus nada pode nos afetar!"mair é o que está em nós, do que o que está no mundo". Mas tenho uma história de infância bem pertubadora com os personagens da Disney! Por várias vezes não dormi, e quando dormia meus pais tinham que deixar acesas a luz do abajour! Tinha a convícta impressão que os bonecos ficavam olhando pra mim, e em pleno calor dormia todos os dias tapada até a cabeça! E depois de um tempo pra eu poder dormir melhor colocava os bunecos na sala ao lado de com a cabeça para o chão, pois morria de medo! Claro que meus pais não eram be cristão e tals... mas eu sofria muito com isso, até que um dia minha mãe resolveu acreditar em mim, e me incentivou a por os bixinhos fora! Desde ali nunca mais dormi com luz acesa, ou tive medo de dormir só! Graças a Deus hoje tenho 18 anos e lembro disso com uma esperiência que valeu, pois agora quando tiver meus filhos vou tomar muito cuidado com o que ve e que por na minha casa! pois tem tantos filmes e desenhos bons e cristãos, e além de tudo vou estar edificando eles com isso! pode ser que a Disney não seja tudo aquilo que falam, mas concerteza coizihas tão boas não são, ou não teriam histórias como a minha! Afinal é sempre bom vigiar!

Abraço

Arildo Silva disse...

Pastor,as coisas espirituais só se discernem espiritualmente.O pastor Josué Irion é homem de Deus,muito inteligente e enxerga coisas que crente carnal não vê.Fomos libertos do pecado mas o apóstolo Paulo fala que não podemos ignorar os ardis de satanás,e também diz que o que está de pé cuide que não caia.Paz e graça.

Nova Ordem Global disse...

O maligno não toca, mas está em derredor, procurando a quem possa tragar, principalmente os mais fracos, como as crianças. Está aí Harry Potter, enfeitiçando toda uma geração de crianças e adolescentes, que não me deixa mentir.

Além do mais, o conhecimento obtido sobre a mente humana e o comportamento das pessoas por engenheiros sociais estão além da compreensão da pessoa comum, e está inclusive sendo usado por supostos pastores e mestres para enganar o público evangélico desavisado e mal informado.

E tudo isso está dentro da esfera do Maligno, pois ele é enganador, mentiroso e sedutor. Tá bom ou quer mais?

Anônimo disse...

Misericórdia Senhor!

Uma grande parcela dos brasileiros nasceu em lares em que rezas para santos católicos, "simpatias" e mandingas coexistiam harmoniosamente. Muitos destes, após convertidos a fé evangélica, continuaram carregando toda esta carga cultural. A verdade é que muitos dos "crentes" de nosso pais vive uma versão sincretizada do "evangelho". Magos pirotécnicos como Josué Irion conhecem bem esta marca de nossa gente, e sabem se aproveitar muito bem disto...

Por fim, creio que este misticismo evangélico também é fruto de uma fé infantil e da falta de apego a Bíblia... Gente que vive de "revelamentos" alheios, que não procura examinar as Escrituras com a diligencia e o zelo necessário...

Oro a Deus, que desanuvie a mente destes irmãos!

nEle

Carlos

Dump de Memória disse...

Sabe ? Depois de alguns anos investigando e buscando em meus alfarrábios, achei interessante esta resposta do Arildo Silva, dizendo que o tal *José Irion*, é um homem de Deus e muito inteligente.

Concordo plenamente que ele é um Homem Inteligente. Na verdade, ele obteve um *mercado* que poucos tinham investido, e foi atras disto. Como evangélico acredita em qualquer coisa, e, em sua grande maioria, possui um baixo estudo, é fácil enganbelá-los.

Abs

Prof. MsC. Dalton Gerth

Patty disse...

Pr. Renato Vargens
relendo os comentários, não podia deixar de expressar minha opinião que é a seguinte: olha a disney pode contribuir para a disseminação de valores anti-cristãos na atualidade... Entretanto, nós como protestantes devemos dar lugar a Palavra de Deus e não maximizar as obras de mentira do adversário de nossas almas... Jesus quando foi tentado ele respondeu a Satanas com a Palavra de Deus... Então o que devemos fazer é: Orar para que nossos olhos não venham a se contaminar com as coisas desse mundo, Estudar a Palavra frequentemente para combatermos a pecaminosidade e dar nosso Testemunho... e não darmos espaço para essas superstições gospel que vemos por ai... Fica na paz... gosto muito do blog, já se tornou um hábito todos os dias ler os seus pots...

Clever disse...

Aquele que é nascido de Deus o maligno não lhe toca. (1Jo 5:18). Mesmo que o que falam da Disney fosse verdade, Os "bichinhos" seriam "obrigados" a ficarem quietinhos lá em cima do armário, mortos na sua vontade de atacar um crente convertido.

Clever disse...

rsrsrs(risos de um crente tradicional) rsrsrskikikihehehe(risos de um crente pentecostal)..., kikikiki(risos de um crente blogueiro)...!

João "Johnnÿ" Dias disse...

Postado no meu blog http://grindlie.blogspot.com/2010/12/disney-tem-pacto-com-o-diabo.html

Nem vou discutir com os religiosos iludidos de plantão q tão ai falando bobagens sem fundamento guiados tão somente pela crendice-reza enfiada em seus cérebros por pastores sectários q acham q tudo q vem do mundo é um lixo tóxico e mortal.

Lo disse...

Alguém chamar o rock de bom e maravilhoso me faz duvidar da idéia que esse alguém tenha do Deus Santo a Quem devemos servir.

Jackson Jacques disse...

Não concordo quanto a citação do Rev. Josué Yrion, Pois o que tem que ser analisado é somente o seguinte: O que esse pregador falou é verdade ou não? Somente isso! e no que se diz sobre a Disney ele (Josué Yrion) não falou nenhuma mentira! Mas tem muito evangélico que gosta de sempre ter um pensamento mais elevado, uma visão mais ampla! Isso é apenas vaidade! E quanto aos vídeos dele sobre a Disney que ficaram famosos isso é culpa dos crentes que só se enteressam por isso, pois no catálogo dele tem muitos outros temas! e queles vídeos da I.B.F. nem eram para serem comerciados, segundo ele (Josué yrion) o Pastor Ciro pediu para gravar para ficar no acervo da igreja e depois mentiu e vendeu para o Brasil fazendo fortuna que não foi repassada nem um tostão para O Rev. Yrion! Quem viu todos os vídeos notou que ele naum pregou sobre a Disney, era somente a apresentação do material que ele dava uma pincelada no assunto! E não nos esqueçamos que o mundo jaz no maligno! daqui a pouco vai ter crente vendo filme pornô e dando a mesma desculpa de muitos comentários ai! Vão dizer que o maligno naum lhe toca, achando assim que Deus tem o dever de lhe guardar! Rev. Renato, sou muito edificado pelo seu blog, concordo que tem gente que só sabe falar disso, mas quanto ao Rev. Yrion eu acompanho o ministério dele e sei o quanto ele é comprometido com o evangelho puro e simples!

ufa... pra terminar, todo o extremo é muito perigoso!

Vejo que tem pessoas que baseiam a sua fé nas coisas que elas conseguem fazer! Por exemplo: Se elas veem um filme da disney então é correto! (e o problema naum é esse, pois a mensagem é para crianças, e não é meramente espiritual, mas com exemplos que praticamente estupram a mente dos pequeninos!)

Poxa! a própria revista Time na época do Rei Leão criticou esse filme por ser um filme com uma trama muito forte para uma criança! Ai vem o povo que deveria cuidar das famílias e diz que naum tem problema!

Quer ver disney? vejam! mas não venham dizer que naum tem problema! assumam as responsabilidades! Esses dias eu fui em uma loja de discos usados e vi as capas dos discos da Xuxa! eu fiquei horrorizado! são capas com insinuações no mínimo maldosas! e que geração veio depois dessa? uma geração muito promíscua! Influenciada pela Xuxa!

Mas agora as coisas mudaram...

A Disney e a Xuxa estão certos e errados são os pregadores que denunciam essa sujeira!


Vamus acordar galera!!!


Em Cristo,


Jackson Jacques

Anônimo disse...

Quem acha que o diabo não usa a midia para enganar e destruir esta dormindo, o bicho é astuto e não perde tempo, eu acredito e muito nisto, agora pessoas que se dizem cristãos ficar defendendo a xuxa que se dirige a Deus como o "Cara la de cima" e a disney que não oferece nada de edificante para nossas criaças e lamentavel.

Saulo Lopes

Anônimo disse...

Dizem que não há nada de mal na Disney, que nunca viram nada de ruim e etc.
Mas é assim que realmente funciona, por isso se chamam mensagens subliminares, enquanto seus filhos estão achando maravilhoso ver o diabo agir ocultamente, o mesmo destrói famílias, lares, casamentos,
e mesmo assim muitos o defendem dizendo "Não há nada mal na Disney"
Veja este vídeo, e se quiser confira no seu aparelho DVD.
http://www.youtube.com/watch?v=m41_wl0OcSM&NR=1&feature=fvwp
http://www.youtube.com/watch?v=7-VNc1OWRF8&feature=related


Viram só, e em desenho animado cada movimento dos personagens são produzidos pelo computador minuciosamente. Ou seja, se fosseum ser humano, poderia ser uma distração, mas não, eles querem pôr maldições em suas vidas sem você saber, legal né? Sim, mas pro Cão.

Unknown disse...

e o sinal de satanismo com a mão não conta?

vc pode ver que eles só tem 4 dedos e de vez em quando eles fazem isso no desenho \m/ !!

João "Johnnÿ" Dias disse...

Jessana, no dia em que o \m/ for REALMENTE sinal do satanás, vc manda os povos bosquímanos que usam esse gesto pra dizer que tem um leão a vista e os surdos mudos que usam esse mesmo símbolo pra falar "eu te amo" pro inferno duma vez só. Povo religioso e DESINFORMADO é triste.

João "Johnnÿ" Dias disse...

E Fabíola, eu duvido mais de quem julga o amor q EU sinto pelo meu Deus todo poderoso do que de quem curte rock, tá? Se vc não concorda, problema SEU, mas eu tenho sim muito amor de Deus, talvez até MAIS do que vc.

HyourisinG disse...

pois eh... a geração penteca e neopenteca GOSTA mesmo de batalha espiritual e dessas "superstiçõezinhas" gospel, mas se apegar à Graça e à Santa Escritura ninguém gosta... é incrível como em pleno Século XXI as pessoas ainda querem procurar chifre em cabeça de cavalo...

Últimos Tempos disse...

Entendo a sua posição,não podemos mistificar,espiritualizar por demais as coisas,isto é regra de hermenêutica também;mas,também entendo e vejo(com provas),que certos personagens,desenhos animados,isto em quaisquer forma possível,pode sim influênciar uma criança em sua formação educacional,no que se diz respeito a Ética,tanto para o bem quanto para o mal.Por ex.:sensualidade precoce,alcoolismo precoce,prostituição,violência,rebeldia,materialismo,vaidade externa(com um sentimento de depreciação por não ter a mesma aparência ou corpo;(bonecas Barbie etc..).Enfim,ficamos a refletir e refutar pela Palavra de Deus,que Deus nos abençoe,até mais.Simone

Gabriel Remington disse...

Sim, é fato que muitos evangélicos atuais exageram sobre essa questão de satanismo. Muitos chegam a ficar obcecados, transtornados por causa de ensinos loucos sobre batalha espiritual.
Quanto à Disney, me incomoda a insistência em abordar o espiritismo como sendo algo benéfico. Ela faz isso tanto em filmes quanto em séries.
Tenho um pequeno conhecimento de psicologia e também de publicidade e propaganda. Bem, sim, é possível e são muito utilizadas as mensagens ocultas, que visam atingir o inconsciente da pessoa. Também é possível hipnotizar uma pessoa a fim de induzi-la a pensar e fazer coisas. Até pregadores utilizam esse método. Não tenho dúvidas que os adeptos do "cair no espírito" usam a hipnose. Detalhe: muitos nem sabem que estão fazendo isso. Elas creem mesmo que é o poder de Deus.
Enfim, não é absurdo implantar ideias na mente de uma pessoa contra sua vontade, mas não creio nessa onda de Satanismo na Disney e outras empresas.
Graça e Paz!

Jackson leandro Siqueira disse...

Prezado Pastor , concordo com o senhor , mais te pergunto se o senhor acha isso , porque o programa da Globo é demoníaco para o senhor ?

renato vargens disse...

Jackson,

Por favor me diga: Aonde vc leu que eu disse que o programa da globo é demoniaco?

Abraços,

Renato vargens

Marcelo André Mittelstädt disse...

Senhor, dá-me graça!!!
Eu lí cada comentário estapafúrdio aqui, que estou horrorizado, mas dentre todos eles o que mais me chamou atenção é que estão agora satanizando até a ficção de C.S. Lewis, As crônicas de Narnia. Ora, ora, por favor, vamos nos inteirar das coisas antes de sair escrevendo bobagens por aí. Se você não gosta de algo, não satanize isso, não faça juízo de gosto. "Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos".João 7:24
"Assim você manterá o bom senso, e os seus lábios guardarão o conhecimento."Provérbios 5:2

Unknown disse...

Rich Ross, CEO da Disney, um dos 10 gays mais famosos do mundo
Presidente dos estúdios Disney, Rich Ross está entre os dez gays mais poderosos dos Estados Unidos.

O executivo é responsável pelos programas infantis e para adolescentes dos estúdios Disney – o que inclui mais de 60 canais da companhia.

Ao longo de sua carreira, Ross ocupou cargos de grande importância, como o de vice-presidente sênior da rede FX. Ele também contribuiu para a criação do canal Nickelodeon.

Será que isso não trará nenhuma influência naquilo que é criado dentro da Disney?
Sim é verdade, que o maligno não tem poder sobre aquele que está debaixo do sangue. Mas pergunto, vc pega em cobras venenosas ou bebe coisas mortíferas(Marc 16.18) No entanto Deus guardou a Paulo(Act 28.3-5)Isso porquê?
Porque não foi Paulo que procurou, o mal.
Muitos hoje estão procurando o mal e as coisas do maligno em nome de uma suposta liberdade cristã que têm em Cristo. É preciso ter muito cuidado pois, muitos estão dando lugar à carne sendo supostamente livres(Gal 5.13)
É preciso termos muito cuidado, e as coisas que muitas vezes aparecem nos filmes, não estão ali de forma tão inocente, como muitas vezes se pensa.
Abraços

Dougllas Knnor disse...

Esse povo viaja na maionese, aja mamadeira gospel !!!

Anônimo disse...

Vejo que o mais engraçado foi a frase ".. Rich Ross, um dos DEZ Gays Mais influentes dos EUA".

Dez Gays mais influentes ?
AHAHHAHAHAH

Tem gente que é muito hilária mesmo.

Mas isto é devido a incRusão Digital

;-)

Dalton

Unknown disse...

Pois é... alguns duvidam desta influência. Não me admiro nem me espanto.
Foi esta influência que levou a outro gay influente responsável pelo serviço paypal que levou este mesmo bloquear por algum tempo a conta do Julio Severo. Basta ir ao site e perceber do complô e das denuncias feitas.

Quem quiser entender que entenda.

Magno disse...

Meu querido e caro Pr. Renato Vargens, concordo plenamente com os que o senhor neste poste sobre a liberdade em Cristo, porém acredito que há algo fora do normal neste filmes desenhos e tradições, no entanto ouvi em um debate que o pecado não é assistir ou ter árvores de natal em casa, mas sim vc ser omisso e não zelar de seu filho a ponto de um futuro mas longe ele se frustrar ou seja falta de uma educação baseada na bíblia e a instrução do pais da criança! Louvo a Deus por ter pessoas como o senhor para alertar, denunciar e exortar o povo a voltar para o verdadeiro evangelho e colocar o seu coração em um único lugar, em Cristo, como nos fala HB 12.1-2

Marcelo disse...

Pastorzão,

Juro que as vezes entro no blog só pra ficar lendo os comentários, é pra rir demais de cada barbaridade desse povo.

Renato Vargas foi ótimo....kkk

Abração,

Marcelo
Soli Deo gloria

Anônimo disse...

E em qual lugar o "influente" do Pay Pal,está na lista ?

É incrível como evangélico ADORA uma Teoria Conspiratória....

O mais engraçado, é que a mesma conta também foi cortada de um dos heróis da área de TI, J. Assange.

Ah, mas aí não tem nada com gay ne ?

Afff.

Muitas vezes, entrou aqui no site do Pr., só para ver os comentários de quem são contra ele.

Eu adoro rir...

DGerth

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Pastor, concordo com o texto, não devemos santanizar tudo que vemos, e como outro irmão falou em um comentário, alguns crentes gostam de uma teoria conspiratória...e quanto ao relato de crianças tendo pesadelos, hipnotizadas, etc...isso é culpa dos pais das crianças, que ficam aterrorizando elas com histórias do mal! Eu já vi um menino chorar num culto (da igreja que eu frequentava antes) quando descobriu que não podia ver os desenhos que ele gostava...quando ele chegou em casa, pegou todos os dvds e quebrou tudo! E os pais acharam lindo isso!
Acho ridículo quem teve infância proibir seus filhos de aproveitar também. Tenham discernimento (está escrito na Bíblia - sabe, aquele livro que DEUS deixou para ser o manual de nossas vidas - saibam verificar o que é certo e o que não convém, e principalmente, expliquem de forma coerente, com ambasamento e com amor aos seus filhos. Eles vão entender!
Minha filha gostava muito de My little Poney e deixava ela assistir até um dia que eu vi um episódio que as poneys vão fazer uma espécie de exorcismo de uns pirilampos que devoram tudo que tem na cidade - as poneys chamam uma zebra (meio macumbeira, cheia de guizos e carrancas penduradas na casa) e a zebra faz um negócio que os pirilampos somem...eu pensei: pode ser que só esse episódio esteja fora da situação, expliquei para minha filha que esse negócio de mágica não existe, que era bobeira das poneys (minha filha tem 4 anos)...resolvi assistir o próximo episódio sozinha, e nesse episódio uma ponei ganhava um convite para um baile e todas as outras poneis começavam a bajular ela para serem convidadas a acompanhar...a ponei sortuda resolve levar um dragãozinho amigo dela e as poneis começam a falar mal do dragão, tipo uma intriga...eu cortei os poneis "malditos"de vez por que eu não vou ensinar a minha filha a ser interesseira...resumindo tuuudooo que eu falei: o povo padece por falta de conhecimento da palavra e por preguiça de procurar saber se o que leem por aí é verdade ou conto da carochina...ufa!

Simone Bomfim disse...

O senhor recebe "doses extras" de graça pra ler tanta bobagem e ter paciência, pastor Renato. É a única explicação.

Atribuir tudo que é ruim ao diabo é dar poder demais a ele. Não é que os desenhos da Disney sejam educativos, de fato não o são. Ensinam coisas erradas, fora dos padrões cristãos, mas não é por isso que são do diabo. Que história estapafúrdia é essa da cabeça, meu Deus?
A Xuxa é outra vazia, boçal e idiota, mas dizer q pq ela não ensina nada que presta ela é do diabo também é demais.
Em outras palavras, se é idiota e só fala o que não presta, é do diabo... Olha... Pelo tanto de besteira que li aqui... deixa pra lá.
Sobre os bonecos da Minie e qq outra que apareça, quem acredita que eles tem vida, olham pras pessoas, as acordam de madrugadas, CERTAMENTE tbm acreditam em santo. Boneco é tão inanimado quando o santo de barro. Não há diferença. Se o santo não faz nada pq é SÓ BARRO, o boneco tbm não pode fazer, pq é só plastico, tecido... sei lá.
Aliás, eu msm já fui vítima, me fizeram despadaçar meu Fofão pq ele tinha uma estaca dentro.... kkkkk ainda bem que ele era muito feio e eu não perdi muito.

Graça (muita graça) e paz.

Pr Vinicius Couto disse...

Olá, bom dia a todos os irmãos em Cristo. Paz seja convosco!

Estava eu dando uma olhada na minha conta do facebook quando um link do Pr. Renato me chamou a atenção. Sob o tema questionador “A Disney tem pacto com o diabo?” ele aborda os abusos e exageros da parcela de “evangélicos” que demonizam tudo. De fato, algumas pessoas enxergam demônios debaixo do tapete, dentro do armário e em lugares que é melhor nem citarmos. Aliás, certa gama de “batalhadores espirituais” acreditam até em vampiros e lobisomens. Entretanto, gostaria de fazer aqui uma breve reflexão: de um lado, temos pessoas que espiritualizam tudo e que qualquer programa, desenho ou música “mundanos” são tidos por produtos do diabo. Isso quando não aparecem aqueles que advogam que certos programas televisivos são para endemoninhar em massa. A primeira reflexão que gostaria de fazer é sobre esses exageros que geram crentes neuróticos. Alguns acham que estão cercados por satanistas infiltrados na empresa e até nas igrejas, outros vivem no mundo da conspiração e só enxergam maçonaria e illuminattis. Nós, cristãos, precisamos tomar mais cuidado com o tipo de literatura que temos. Conheci e conheço pessoas que ficaram neurotizadas pela “batalha espiritual” depois de certos livros descabidos que leram. Tenho livros em minha biblioteca em que o autor entrevista demônios e diz que essas informações são revelações. Esse tipo de prática está longe do verdadeiro Evangelho!! Mas tenho livros saudáveis, cujos autores merecem até serem mencionados, Augustus Nicodemus, Paulo Romeiro, John Piper, John McArthur, Millard Erickson, Roger Olson, Ciro Zibordi, Earle Cairns, etc, etc, etc... Sou pastor da Assembléia de Deus e tenho prazer em ler materiais de homens reformados, pentecostais, batistas, dispensacionalistas, teólogos do pacto, etc. Enfim, gosto de ler materiais de boa qualidade, provo e/ou julgo todas as coisas desses autores e retenho o que é bom (1 Ts 5.21). Um primeiro cuidado que devemos ter é com doutrinas que estão sendo realizadas a partir da experiência de alguns. Em certo culto de uma igreja tradicional (presbiteriana, já que alguns pensam que essas mazelas estão entre os pentecostais), um grupo trouxe uma palestra sobre esses desenhos satânicos. Advinhem só: no final da palestra havia centenas de desenhos bíblicos para que o povo cristão comprasse. E era fácil: podiam parcelar no cartão, no cheque, etc. Aparentemente, eles estavam vacinando os pais, mas na verdade estavam ganhando um belo dum trocado. Foi uma boa palestra marketeira com direito ao poder da sugestão. (Continua...)

Pr Vinicius Couto disse...

(continuação) A segunda reflexão que gostaria de fazer é sobre a outra ponta do extremismo: algumas pessoas não veem problemas em nada. Tudo é permitido. Somos livres em Cristo. Ele já nos libertou. Sim, de fato! Estamos livres do pecado. Paulo em sua teologia acerca da justificação vai explicar isso de forma clara e contundente (Rm 5). Ele diz, inclusive que, “Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rm 5.20). Ora, se temos toda essa liberdade o que nos impede? “Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? (...) Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça?” (Rm 6.1,15). O próprio Apóstolo Paulo responde a ambas as perguntas com um enfático “de modo nenhum!”. Tudo é permitido? Claro que sim. O Apóstolo dos gentios concorda com isso. Todavia, com uma condição: que avaliemos o que queremos fazer, pois “nem todas as coisas convêm” (1 Co 6.12). Sei que o Pr. Renato zela pela santidade e não apregoa que tudo pode ser feito como se não houvesse pecado em nada. Esta segunda reflexão é apenas para pensarmos sobre a existência do pecado e a necessidade de se afastar dele! Não podemos achar que todas as coisas deste século são normais e não têm nenhum problema! Precisamos discernir o que verdadeiramente convém e o que não convém. Uma terceira reflexão se dá justamente aí: assistir programas como o pérfido BBB, a exemplo de outros reality shows convém? Assistir a filmes sangrentos, cheios de violência, ódio, palavras torpes convém? Assistir novelas globais ou de qualquer outra emissora, cheias de triângulos amorosos, incitando o adultério, promiscuidade, homossexualismo, espiritismo ou outras obras carnais convém? Assistir a jornais tendenciosos e sensacionalistas convém? Assistir filmes pornográficos convém? E os recém-criados filmes pornográficos gospel, convém? Assistir programas de comédia (que na verdade são mais eróticos do que de comédia), tais como pânico, praça é nossa, etc, convém? Empurrar nossos filhos para a televisão para assistirem lixos como esses desenhos orientais, alguns desenhos da Disney, sob a apresentação de “crianças” ou outras pessoas que nada têm de referência, a fim de termos mais tempo para nossos afazeres, convém? Permitir que eles assistam desenhos que comprovadamente contêm órgãos genitais, palavras promíscuas, atos de homossexualidade e apologia às drogas, todos subliminares, convém? Vejam bem, amados, quero apenas refletir de forma equilibrada, retirando os excessos. Será que não estamos perdendo tempo demais em frente da televisão com uma falsa sensação de entretenimento? Quantas pessoas passam mais de 3 ou 4 horas de frente ao aparelho ao invés de dialogar com as esposas, maridos e filhos? Ou então, ao invés de ir para o culto, ler a Bíblia, orar, evangelizar, etc? Que possamos desfrutar de maior afinidade entre os membros da família e, sobretudo, da maravilhosa Presença de Deus.

Abraços a todos,

Fiquem na Paz!!

Marcelo Cardoso disse...

Na verdade hoje na diney e compania(desenhos)não tem mais mensagens subliminares e sim bem claras e latentes aos nossos olhos.É só ver os desenhos um deles é os simpsons que mostra uma fámilia totalmente destrututada.

Anônimo disse...

Não estou entendendo vcs, então quer dizer que eu devo permitir que entre no meu lar coisas produzidas por servos de Satanás e achar que isso não me causará dano algum???

Carla Poliver disse...

Não é porque somos de Deus e o maligno não nos toca que devemos sair assistindo filmes da Disney ou outros filmes cheios de invocações ao diabo.Nos filmes da disney sempre vemos bruxas fazendo feitiços,feiticeiros,magos,magia.Coisas que não agradam a Deus.Eu como mãe não deixo meu filho ver essas coisas,qual mãe cristã em sã consciência que vai deixar seus filhos ficarem assistindo essas mensagens satânicas.Então como o sr. disse que somos de Deus e o maligno não nos toca,podemos sair ai assistindo filmes pornográficos por exemplo.Não estou te entendendo!Tudo hoje em dia não tem nada a a ver né.Evangelho relativo.Afff

Boia de Nível Composta Automotiva disse...

Walt Disney era maçom, da Ordem Demolay.

Unknown disse...

Poderia postar o link do blog?

Unknown disse...

Meu caro Pr. Renato somos libertos sim, mais isso não quer dizer que vamos dar liberdade para o diabo atuar nas nossas famílias, pq esses desenhos da Disney traz muitos ensinamentos satânicos que não devem entrar em nossas casas e influenciar as nossas criancas, elas devem aprender a palavra de Deus. É tem vários filmes bíblicos excelentes para criancas.

Unknown disse...

Um comentário mais sensato e lúcido do que o outro...
Gosto de ler textos e comentários lúcidos.
👏👏👏👏👏

Mumu96lilo disse...

Se a disney fez pacto ou nao, não sei. Tipo, quando era criança eu sempre quis ter canal q tenha disney, e aconteceu só na pré adolescencia, viciei disney e ao 16 anos assumi homossexualidade, eu ainda sou viciado, mas nao sei o que posso dizer, tenho medo de ir inferno por ser gay, por isso vivo só. Mas a disney ter algo com isso ou se nasci assim? nao sei, a disney é uns dos filmes mais leve e divertido de todos estudios, é a minha opiniao.

Unknown disse...

o fundador da disney teve pacto com o diabo e passou toda sua influência maligna para os desenhos que ele criou, crianças em fase de crescimento podem cometer erros achando que está certa devido a essa influência maligna que ver nos desenhos, os desenhos malignos pode fazer a mente de uma criança e nós pais precisamos vigiar, a criança não pode ver tudo que passa na tv, a biblia diz `` não porei coisas más diante dos meus olhos``.

Unknown disse...

Amados, não podemos esquecer nuca que o que é tolerado hoje passa a ser permito amanhã. Exemplos é o que não faltam, vejamos a questão da exposição da preferencia sexual, antes eram mais discretas e hoje são as que mais dão "ibop". Precisamos nos purificar todos os dias e a nossa mente é a área onde atua o inimigo. Servir a Deus não é fácil, mas servir ao inimigo sim. Essas coisas que o inimigo está colocando a nossa disposição são agradável aos olhos, mas no final nos leva ao inferno, a vigilância nunca é demais. Qual cristão iria a uma boca de fumo comprar presentes para o filho? Nada é formado ou construído sem propósito! Essa é a grande questão, há propósito em todas as coisas; um revolver foi fabricado para matar, não adianta dizer que ele só vai matar se alguém puxar o gatilho! Assim também é o pecado, melhor é fugir da aparência do mal que ficar "justificando" a sua existência. O pecado existe, foi criado para levar ao inferno e fugir dele é nossa principal "aram" para nos levar a salvação. Vamos vigiar os nosso olhos?

Unknown disse...

A paz meus queridos.Em romanos 1.18 ao 1.32 Paulo Paulo diz que, como manifestação da ira de Deus sobre os “homens que detém a verdade pela injustiça”(Rm 1.18), “Deus entregou tais homens à imundícia” (Rm 1.24), “a paixões infames” (Rm 1.26), “a uma disposição mental reprovável” (Rm 1.28). Isto quer dizer que, por causa da rejeição a Deus, são deixados para viverem conforme a maldade do coração, a ponto de que o próprio pecado que praticam serve como castigo.
O que acontece é que Deus retira de tais pessoas o freio, deixando que vivam da forma como querem. Se existe ainda bondade no mundo, é por que Deus em sua graça impede que a maldade cresça desesperadamente. Contudo, em dada situação, para punir Ele entrega pessoas aos seus próprios pecados. O resultado é que tais pessoas passam a praticar perversidade, imundície, impureza, e conforme Paulo diz pecados dos mais diversos (Rm 1.29-31) e alguns na área sexual (Rm 1.26, 27), principalmente o homossexualismo. Deus pune o pecado da idolatria, entregando os homens a mais pecado (Sl 14.1).
Contudo, a punição de Deus, irá se manifestar de forma mais intensa no juízo final. Em Romanos 1.32, Paulo diz que os homens que vivem em rebelião contra Deus, “são passíveis de morte”, não só os que praticam os pecados mencionados, como também aqueles que aprovam tais práticas. Todos serão punidos de forma definitiva no futuro. No juízo futuro, Deus irá punir a cada um conforme aquilo que fizeram (Rm 2.5, 6).Aqueles que consentem(aprovam,aceitam,concordam)com este império maligno(potestade maligna) chamada disney tornan-se semelhantes a eles.

Unknown disse...

Poxa vida Pastor levando em conta esse argumento da nossa irmã vai ficar difícil até ir ao médico,quantos deles se atribuem ao Espiritismo..Ou Deus cura ou Deus cura..rsrs

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only