quinta-feira, outubro 29, 2009

Contando as bênçãos de Cabo Verde - Parte III

Por Renato Vargens

O culto de ontem a noite foi especial. Todos que foram a Igreja do Nazareno puderam perceber o doce mover do Espírito Santo. Durante aproximadamente 50 minutos preguei sobre Aquele que nos ajuda a suportar os momentos de dor e dificuldade em nossas lutas diárias. O auditório estava repleto de irmãos sedentos e desejosos de ouvir a Palavra d0 Senhor, que atentamente observava cada gesto ou palavra emitida no púlpito.
Hoje a noite regressarei ao templo na Achada de Santo Antônio, onde falarei do Deus que nos oferece a possiblidade de começar de novo. No sábado pregarei em três oportunidades para publicos diferentes, pela manhã, ministrarei para os pastores e suas esposas, a tarde para os jovens, onde abordarei sobre o surgimento do movimento gospel, seus beneficios, e as distorções teológicas de nossos dias. À noite pregarei na Assembléia Nacional de Cabo Verde para cristãos e não cristãos onde de forma prática trarei dicas de como ser um agente de transformação histórica na sociedade.
No pouco tempo que tenho estado nesta nação tenho percebido que este pequeno país possui uma enorme missão. Assim como no passado serviu de entreposto, para o comércio ilicito de escravos, intermediando a ligação entre a Europa, América e África, hoje, por razões muito mais nobres Cabo Verde poderá servir como porta de entrada do Evangelho da Salvação Eterna para o restante da África.
Minha oração é que o Senhor nosso Deus, possa de forma especial capacitar os obreiros desta briosa nação fazendo deles intrumentos de salvação para África e o mundo.
Naquele que reina pelos séculos dos séculos,

Renato Vargens


renato vargens disse...

Prezados,
Por favor leiam este comentário no blog epistola online sobre a mensagem que preguei ontem na igreja do Nazareno:

http://epistolaonline.blogspot.com/2009/10/nada-acontece-por-acaso.html

Abraços,

augusto elias disse...

Deus pega pequenas coisas para transformar em uma grande expressão,não que Cabo Verde seja menor que outras Nações,de maneira nenhuma,pois a generosidade com que o senhor relata sobre esse povo é de um tamanho gigantesco, mostrando que são maiores de que muitos países do continente Africano,até porque generosidade aponta para o amor também,que é o maior mandamento que o Mestre nos ensinou.A grande verdade é que existem Nações maiores em se tratando de território,mas olha como Deus está transformando essa Nação em portão de entrada, como o senhor nos relata sobre a palavre de Deus.Aquilo que era importante para o tráfico de escravo,hoje se transforma em uma grande importância para o Evangelho de Cristo Jesus.

Dougllas Knnor disse...

que bom pastor são otimas noticias !!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only