quarta-feira, setembro 30, 2009

Unção do chifre

Por Renato Vargens

Um pastor amigo me contou que estava em uma igreja assistindo a um conferencista, quando este ao final do culto mandou a seguinte pérola: “Nesta noite o Senhor quer ungir sua vida e chifre.”

O pregador tentando fundamentar teologicamente o seu apelo, abriu a Bíblia no Salmo 92.10 que diz: “Tu exaltaste o meu poder, como o do boi selvagem; fui ungido com óleo fresco”. Segundo o meu amigo, algumas pessoas vestiram a carapuça e se dirigiram ao altar para terem o chifre ungido.

Caro leitor, confesso que ao ouvir esta singela história fui tomado por um sentimento de profunda inquietação e desespero. Ora, onde já se viu ungir o chifre? Sinceramente acho que alguns pastores surtaram! Infelizmente, Sou obrigado a confessar que fico impressionado com alguns devaneios por parte do povo evangélico, até porque, no quesito criatividade alguns dos nossos irmãos têm conseguido se superar.

Pois é cara pálida, o lema "Eclésia reformata, semper reformanda", deveria estar sempre ressoando em nossos ouvidos e corações, desafiando-nos à responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiástico, nas mãos de líderes inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!

Uma nova reforma já!

Renato Vargens
augusto elias disse...

Eu serei franco, curto e grosso,esse cara está com o chifrudo pegando ele pelos pés.A falta de dedicação e compromisso com a verdade e uma vida em santidade faz acontecer coisas assim,pois o inimigo veio,além de outras coisas, envergonhar as pessoas e principalmente aqueles que estão brinacando de púlpito e no púlpito!Quanado digo brincando aponta para o relaxamento com as coisas de Deus também.

José Lanes disse...

É Pastor Renato,que a misericórdia de Deus nos atinja e nos livre desse mal.
Aqui pertinho de nós, em São Gonçalo, dia 20 de setembro, se comemora o dia do corno.E, pasmem o Sr. aparecem até as donas dos chifres, e, se comemora durante todo o dia com churrasco, bebidas etc.
Sabe mais? Com o apoio da prefeitura local, cuja prefeita é evangélica. Pode? Não pode, mas...

renato vargens disse...

Prezado José Lanes,

A prefeitura apoia um troço deste? Aplica dinheiro público numa festa como essa? Isso é uma vergonha, um deboche!

Que Deus tenha misericórdia desta nação.

Abraços,

Danilo disse...

Este tem que ir para o Genizah!

MINISTERIO COM SURDOS IBACEN disse...

Nossa pastor Renato...cada coisa estranha hem!!! Que Deus nos firme na Verdade da Palavra.

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Olá Renato.
Sabe o que é? É culpa (também) do sionismo que tem invadido nossos arraiais. Em muitos versos do AT, onde se lê força, os originais trazem a expressão chifre - que no hebraísmo do At é sinônimo de força. Na busca crescente (e de inverso valor)de se tornar cristã-jadaizante (ao invés de judeu-messiânica) - alguns "mi(ni)stérios" têm dado saltos hermenêuticos, semânticos e inventado mais moda. Pão e circo - O povo gosta de uma nova unção. Queria ver alguém "ungindo para a morte", como foi Jesus ungido por Maria.
Abraços irmão!
Ah - meu blog fez um ano e eu mudei um pouco o lay-out. Dê uma conferida:www.ecclesiareformanda.blogspot.com/
Alberto M de Oliveira

GILBERT RAPOSO disse...

" O meu povo foi destruido, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu DEUS, também eu me esquecerei de teus filhos" Oséias 4:6
" Errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de DEUS" Mateus 22:29
Irmãos, tanto na primeira revelação atravéz dos profetas, e depois a confirmação do próprio JESUS nos deixam bem claro que temos que seguir somente a BIBLIA, o que o homem acrescentar ou retirar não sigamos pois praga virá sobre quem insistir, o problema que grande parte do povo está sendo conduzido a redeas por homens que se dizem "pastores" que tem o poder da linguagem que influencia, então inventam amuletos, correntes, campanhas, etc...., leiamos a palavra do SENHOR diariamente, fiquemos de atalaia, oremos e vijiemos para honra e glória do SENHOR.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

GILBERT RAPOSO disse...

Prezado JOSÉ LANES, vc é de S. Gonçalo ?, moro em Niterói-Pendotiba, o que preciso saber se és da familia do professor Lanes, que deu aula de ciencias no Castelo Branco nos anos 70, é porque temos um amigo em comum que é meu vizinho dono de farmácia no bairro que quando nos vemos ele sempre me pergunta sobre o prof. Lanes, pois nós perdemos o contato a muito tempo,deixo e-mail:gilbert.raposo@yahoo.com.br obrigado pela atenção.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Ivar A. Queiroz disse...

Concordo plenamente que houve um tremendo "estrelismo", usando uma passagem simples e objetiva para abrilhantar algo diferente e tentar ludibriar o povo, mas vejamos bem.

Somente no Brasil chifre representa "cornitude". Uma vez um amigo meu, judeu e que não é nascido no Brasil me perguntou:

- Porque no Brasil chifre é pejorativo? Nos outros países que eu morei chifre é sinal de força.

Eu expliquei pra ele, mas no final das conta eu que entendi o fato de que chifrudo é sinônimo de corno só no Brasil.

Condeno a atitude desse conferencista sim, porém não acho que os que foram se ungir tenham vestido carapuça de chifrudo (corno).

Só queria compartilhar meu pensamento, fiquem a vontade para me corrigirem no que eu estiver errado e se puderem passem no meu blog:

http://www.cybercruz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Será ? Não creio ... rsrsr

Anônimo disse...

"Sinceramente acho que alguns pastores surtaram!"
Tb acho!

O melhor de tudo foi o título do post! kkkkkkkkkkk³³³³³³³³³³³³³³³³

Luiz Gustavo Assis disse...

Prezado Renato Vargens,
Já tem algum tempo que acompanho seu site. Sou ministro da Igreja Adventista do Sétimo dia, e independente de nossas diferenças doutrinárias creio que o momento é oportuno para levantarmos a bandeira ensaguentada de Jesus Cristo. Tenho ficado escandalizado com que tenho lido aqui no seu blog e em outros sites. Me fez lembrar do final do livro de Juízes... cada uma fazia o que bem entendia!
um abraço e continue firme no seu ministério

Em Cristo,


Luiz Gustavo Assis

Cris Barros disse...

...Morro e não vejo tudo!

BLOG DO CLÉVISON disse...

Se estou lá, dou um peteleco no chifre dele!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Era só o que faltava...


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only