terça-feira, agosto 25, 2009

Tudo o que eu quiser o cara lá de cima vai me dar!

Por Renato Vargens

Essa frase acabou de ser dita pela Xuxa no twitter! Engraçado que ao ler a expressão “xuxiana” fui tomado pela impressão de que alguns evangélicos pensam igualzinho a rainha dos baixinhos, isto porque, bastam determinar a bênção que o “cara lá de cima” atende.

Pois é, a prática do decreto e da oração determinista infelizmente se tornaram comuns ao meio evangélico. Na verdade, em boa parte dos templos chamados cristãos é absolutamente normal vermos ou ouvirmos pessoas determinando a benção em nome de Jesus.

Os defensores deste tipo de oração fundamentam seus comportamentos no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a idéia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo. Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Ora, onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou, de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos.

Infelizmente, boa parte das mensagens pregadas pelos pastores brasileiros nos apontam o quão despreparados estão nossos ministros. Suas mensagens são rasas, sem substância, empobrecidas teologicamente, cheia de modismos, unções, decretos, e determinismos os quais tem reverberado vergonhosamente em todo território nacional.

Como já escrevi anteriormente confesso que não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não tolero mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto ouvir a respeito do aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apóstolos, paiostolos, príncipes e reis, tem oprimido substancialmente o povo do Senhor com doutrinas absolutamente anti-bíblicas.

Amados irmãos não dá pra vivermos a vida cristã de profecia em profecia, de decreto em decreto. Mais do que nunca, essa é a hora de regressarmos a Palavra de Deus, de redescobrirmos os seus preciosos tesouros, de fazermos das sagradas letras nossa referência de fé e de comportamento.

Que Deus nos ajude, e tenha misericórdia de seu povo!

Pense nisso!

Renato Vargens

Márcia Gizella disse...

É Renato.....
Grande verdade!!!!!

Cleber 33 disse...

Da vontade de chorar pastor, o dono daquela empresa multinacional "universal do reino", disse que, quando o sujeito oferta em suas "lojas" esse ato obriga a Deus a o retribuír com bénçãos.

Eu creio que Deus é fiél a Sua palavra, promessa, e se assim Ele fez, Ele vai cumprir por fidelidade a Sua palavra.

Quem é maior que Deus para obriga-Lo a qualquer coisa?

Pastor Renato, eu quero em público agradecer a Deus primeiramente e ao senhor por não tentar ajudar a Deus com idéias, Ele é perfeito e não preciza de ajuda alguma do homem, mesmo porque oque poderia sair de bom do homem que não fosse vindo de Deus pela graça.

O que temos por mérito é a morte, mas Deus é riquíssimo em misericórdia e não quer isso pra nós, para tanto eviou seu filho Jesus para que morrece a nossa morte e junto a Ele tenhamos vida eterna. Pela graça!

A Deus toda honra, gloria e louvor!
Somente a Deus!

Teresa Santos disse...

Onde já se viu chamar Deus, nosso Pai de "cara lá de cima"?
Que falta de respeito!
Eu congrego na igreja Batista e algumas vezes vou a uma igreja pentecostal com meus pais. Não gosto de falar do costume de igrejas, apenas digo: olhem para Jesus e não para igrejas. O importante prá mim é estar em comunhão com Deus e frequentando alguma denominação, não importa se é Batista, Assembléia, Quadrangular, etc.
Já determinei sim várias coisas na minha vida e aconteceu; mesmo sendo Batista; por isso não julgo ninguém.
Que Deus vos abençôe.

SOMENTE JESUS É O CAMINHO E A VIDA disse...

Boa noite, Graça e Paz,

Realmente pr os evangélicos estão confundindos as coisas, veja agora todo mundo quer ser evangélico eg gospel, a cantora Gretchen, que se diz evangélica, agora pediu um tempo e vai fazer filme pornô, e ai o pessoal evangélico vão dizer que é falem"gospel", pode assitir tudo bem.
Realmente é os finais dos Tempos.
Maranata
Paulo

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only