quarta-feira, julho 29, 2009

Uma coisa é Zico, outra coisa é Zico.

Por Renato Vargens
Mesmo sendo torcedor do Fluminense não pude deixar de admirar o futebol praticado por Zico. Muitas vezes fui ao maracanã assistir um Fla X Flu, e toda vez que o Galinho de Quintino pegava a bola eu tremia nas bases. De fato, Zico foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, isto sem falar do seu profissionalismo e ética profissional. Agora, existe outro Zico que tem feito o povo de Deus ruborizar de vergonha. Este relata através de um vídeo no youtube os detalhes de como recebeu uma nova unção da parte de Deus tocando num “grande” profeta do senhor. 
 
Para piorar a situação o tal “ungido” oferece a igreja brasileira seminários e palestras onde ele através da imposição de mãos transfere os dons espirituais que possui para os ouvintes.

Sinceramente não sei aonde vamos parar. O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram com a sã doutrina? Será que nos tornamos caçadores de unção?

Caro leitor, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neo-maniqueismo!

Ah, meu amigo, confesso que não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não suporto mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais. Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja compromissada com a Palavra de Deus, fazendo dela sua única regra de fé.


Renato Vargens
Anônimo disse...

Primeiramente: Zico foi o maior de TODOS! Até um tricolor doente(pleonasmo?!?) sabe disto! rssssss

"Segundamente": Este picareta é velho conhecido. Ele agora esta vendendo no site dele ÓLEO UNGIDO FEITO APARTIR DE RECEITA ENVIADA POR DEUS! Custa, já com o frete e embalagem, R$21 reais! Para que? Para vc ungir TUDO o que vc quiser!

Um cara que coloca como curriculo ter tocado nas "orlas" de Cerullo e Murdock não pode ser levado a sério!

Inclusive no video ele fala de Cerullo como se fosse o próprio Cristo! Ai, ai...

augusto elias disse...

Primeiramente não concordo com o sandrowagner,em parte rs...,Zico não foi o maior de todos.Estão esquecendo que o vasco é o celeiro de bons talentos do Brasil!!Tricolores,flamenguistas e botafoguenses sabem muito bem.O pilantra citado no texto que recebeu uma nova unção precisa estar em evidências num sentido negativo para toda a sociedade,pois picareta,171,vagabundo que quer viver ás custas do povo e do Santo Nome de Deus precisa "pagar caro"!!!Agora,sobre a alma dele ,Deus é quem decide.
QUE DEUS SEJA CONOSCO!!!

CARLOS GOMES disse...

Este tal pastor zico, é muito escroto, um bobão, um palhaço.
Que figura ridícula...

GILBERT RAPOSO disse...

Esse pastor zico deve torcer para o vasco ou fluminense, não é ?
por isso sua unção está pondo os dois times quase juntos.
ZICO deixou exemplo como esportista e como pessoa também.

Eduardo disse...

Gostaria de saber como descobrir que é esse picareta??

Unknown disse...

É pura bizarrice!!
O pior e que tem gente que acredita!!
Abraços.

Danilo disse...

Renato!

Chego a Niteroi amanha. Vou com Nelio. Nos vemos por la...

Abraçao!

Danilo

Anônimo disse...

Pr. Renato, Sandro Wagner, concordo em gral, gênero e número "10".

1ª EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES

4 Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, näo como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos coraçöes.
5 Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha;
6 E näo buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, servos pesados;
7 Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos.
8 Assim nós, sendo-vos täo afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, näo somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.
9 Porque bem vos lembrais, irmäos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para näo sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.

Pr. Renato, onde é que está escrito (na bíblia) que o pastor deve "cobrar" das suas ovelhas valores p/ protegê-las, consolá-las, edificá-las e exortá-las? vender bibelõs como se fossem unção engarrafada, apóstolo porque? será que é re-encarnação de Paulo ou outro legítimo apóstolo?

É, que Deus tenha misericórdia de tantos outros que como eu, estão em fase de crescimento.

A glória continua sendo de Deus né?
Alelúia!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only