quarta-feira, julho 29, 2009

Personal Profect - Quando a fé é terceirizada!

Por Renato Vargens
Há alguns meses fui surpreendido por mais uma daquelas tristes novidades que infelizmente acontecem com alguns evangélicos. Confesso que fiquei chocado ao ouvir pela boca de um pastor amigo a mais recente modalidade ministerial e eclesiástica: O “personal profect”.

Pode até parecer loucura mais é isso mesmo que você acabou de ler. Se não bastasse a significativa quantidade de absurdos que percebemos em alguns de nossos arraiais, ultimamente tem surgido em nossos templos pessoas que em nome de uma espiritualidade saudável se auto-intitulam guias e orientadores do rebanho de Cristo. Tais indivíduos fundamentam seus comportamentos no desenvolvimento da sociedade e modernidade, onde em virtude de fatores mais distintos, sentem-se necessitados em contratar especialistas em determinada área no intuito único de satisfazer suas necessidades humanas.

Diante disto, alguns podem até afirmar: para que orar? Pra que me relacionar com Deus se eu tenho alguém que pode fazer isto por mim? Basta solicitar ao meu profeta pessoal a orientação desejada que rapidamente terei as minhas respostas.

O pior amado irmão é que do jeito que a coisa anda daqui a pouco vamos ler nas páginas dos principais jornais o seguinte anuncio: “Ofereço serviço de profeta. Oro por você, leio a bíblia para você e ainda lhe dou a resposta de seus para os seus problemas. Obs: Cobro abaixo da tabela”.

Queridos, a fé, bem como a nossa relação com Cristo, jamais poderá ser terceirizada. Ninguém, absolutamente ninguém, pode se interpor na minha relação com Deus. Jesus Cristo, nosso Senhor, morreu na cruz do calvário para que cada um de nós desfrutasse de momentos de absoluta intimidade com o Pai. Deus não deseja que terceirizemos nossa relação com ele, antes pelo contrario, o que pretende é desenvolver conosco íntima relação, onde a oração, a leitura da Palavra e a comunhão com o Espírito Santo sejam marcas indeléveis de um povo que ama a Deus.

Pense nisso!

Renato Vargens
L. H. Dessart disse...

Parece que o fundo do baú "modístico-eclesiástico" nacional não chega nunca...onde, pergunto eu, iremos parar desta maneira?

Que Deus ilumine mentes e corações dispostos a serví-lo, de verdade, nestes últimos dias.

Abraços pr. !!!

Obadias de Deus disse...

Meu, Deus! Só faltava essa!

Anônimo disse...

isto aconteceu comigo..
durante um ano e meio andei com uma profeta do Senhor, que orava por mim, recebia revelações de Deus, ministrava ao meu coração, abria a palavra de Deus e interpretava o texto, dizendo o que Deus queria de mim...
me libertei há pouco tempo..
passei a ver que Deus tem planos para a minha vida independente de profecias e que Ele pode falara diretamente ao meu coração..
amem..

Anônimo disse...

Puxa vida ainda querem malhar os católicos romanos.

Dougllas knnor disse...

Isso vai ser ótimo para os crentes preguiçosos que tem preguiça de orar jejuar e ler a palavra, mais e as bênçãos iram para quem o personal profect ou para o solicitante?
Mais uma piada no meio evangélico!


...ótimo post abraço a todos

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only