terça-feira, julho 07, 2009

Seu sobrenome é Severino

Renato Vargens

A Igreja Cristã da Aliança é privilegiada por ter membros abençoados. Posso pelo menos citar três deles. O Alex da Igreja do Rio do Ouro, e o Vagner e o Augusto da Igreja de Pendotiba. Para esses irmãos não existe tempo fechado. Basta precisarmos de algum deles, que sem titubeios se dispõem a servir. Costumo dizer que nossos irmãos têm por sobrenome Severino, isto porque, estão dispostos a fazer qualquer coisa em prol do Reino. O que me chama atenção é que mesmo possuindo um bom nível de escolaridade, (Alex é psicólogo, Augusto é advogado e Vagner, Militar) eles não escolhem serviços. Se precisar de algum deles para aplicar uma aula, subir ao telhado, pintar a igreja, limpar o chão ou até mesmo consertar o bebedouro, nossos “Severinos” de plantão estão prontos e dispostos a fazê-lo.
Fico a pensar o que seria de nossas igrejas se tivéssemos mais pessoas com este perfil. As estatísticas apontam para o fato de que na maioria das Comunidades Evangélicas somente dez por cento da membresia se envolvem com o serviço cristão, o que contribui para a ineficácia do trabalho, além é claro da sobrecarga de alguns.
Caro leitor, servir a Cristo é um verdadeiro privilégio e o que desenvolve o serviço cristão deve fazê-lo com alegria. Ora, o fato de ter sido alcançado pela graça e pelo poder do nosso Senhor deveria levar-nos a querer fazer alguma coisa por seu Reino. Entretanto, ao contrário disto, o que mais vemos em nossas igrejas, são pessoas desejosas de serem servidas. Na verdade, tais indivíduos têm por preocupação somente o suprimento de suas necessidades não se dispondo quase que nunca a ajudar ou outros naquilo que for preciso.
Complicado isso não é verdade? Como seria bom se essa realidade fosse mudada.

Pense nisso!

Renato Vargens
Dougllas Knnor disse...

não podia deixar de tmb dar os meus parabens a ''Guinho'' e ''Gugunho'' chamos assim pois são meus amigos .
Parabens que vc continuem assim servindo ao Reino de Deus com essa disposição e força de vontade ,sei q sempre que precizar estaram á minha desposição tmb ..abraço e continuem no foco abraçoooo

CARLOS GOMES disse...

Concordo plenamente. Em todas as igrejas, quase sempre são as mesmas poucas pessoas que fazem tudo. Mas, não tenho dúvidas de que existam outros "Severinos" por perto, esperando para serem chamados a servir.

Augusto Elias disse...

Não existe coisa melhor do que trabalhar para Aquele que nos tirou da escravidão com todo o amor de Pai,ainda mais em um lugar que se preocupa com o povo oprimido,doente espiritualmente.Cuidar da casa do Senhor é estar cuidando da nossa casa de verdade!Que Deus nos dê força nos trablhos para o Reino.Em nome do Senhor Jesus,só iremos para quando Ele nos chamar!!! Obrigado!
Que Deus nos Guarde

bia disse...

Os severinos fazem apenas o que é certo como cristãos. Infelizmente se destacam por apenas fazerem o que é certo. Bom seria se todos os cristãos pensassem do mesmo modo que eles.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only