segunda-feira, julho 27, 2009

Lugar de trem é no trilho.

Por Renato Vargens
Tenho andado por vários lugares neste país e visto o quão sofrido e carente se encontram o nosso povo. Na verdade, é impossível diante da dor e sofrimento de centenas de pessoas, não lembrarmos as palavras do apostolo Paulo: “Como Ouvirão se não há quem pregue?” Ora, nas ruas, nos becos, nos guetos, gente de todo tipo encontram-se desesperadas por uma mensagem de esperança e salvação. Junta-se a isso o fato de que na maioria das igrejas somente 10% dos membros estão envolvidos no serviço cristão, o que proporciona uma enorme demanda de trabalho.

Caro leitor, como tenho falado, lugar de trem é no trilho, isto é, o papel do cristão é engajar-se na igreja e servir seu Senhor. No entanto, por fatores diversos, inúmeros crentes têm abandonado nas prateleiras da fé, dons e talentos. Diante disto, tenho incentivado a alguns pastores e lideres a arregaçarem as mangas e dedicar-se com afinco na missão de reconduzir os desanimados da fé aos trilhos da esperança.

Creio piamente que o cristão pró-ativo sente uma enorme satisfação em servir seu Senhor, e que viver uma vida inoperante na Casa de Deus, contribui significativamente para o adoecimento da alma e das relações.

Isto posto pergunto: Que tal novamente colocar o trem no trilho?

Pense nisso!

Renato Vargens
Claudia Cabral disse...

Pastor Renato, altamente edificante este texto. Vejo isso, sinto isso e é tão lamentável, que por motivos os mais diversos, a chama do evangelho se apague dentro de muitos corações.
Nós precisamos nos unir e, com propriedade, não deixar que nada faça diminuir o amor pelas vidas que tanto carecem de uma ajuda, de um abraço, de uma palavra, de um sorriso, de DEUS.
Que o amor de Deus seja maior na gente, e que suplante qualquer brecha que possa haver e que nos mova para que permaneçamos no trilho e a todo vapor.
Que Deus abençoe você

Anônimo disse...

Caro, Pr. Renato, digo amém !!! Concordo plenamente e desejo que nós possamos voltar aos "rudimentos da fé" !!! Atualmente o envangelho tem sido tão contaminado com tantos "efeitos especiais", teorias, etc, etc ..... que ficamos paralizados e esquecemos que tudo o que precisamos e seguir a Cristo, fazer a Sua vontade, viver o "ide" !!!!

GILBERT RAPOSO disse...

A vida no seu dia-a-dia nos dá oportunidade de falarmos de JESUS, de agirmos como cristãos, de ouvir de quem precisa desabafar, abraçar quem precisa de um abraço, apresentar que o melhor está por vir, dar de graça o que de graça recebemos, que o SENHOR habite em nós e sejamos instumentos para sua obra.
Glórias a DEUS, Aleluia !!!!!!
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Ivan Duarte disse...

Concordo 100%, esta é a visão de Deus para o seu povo.Obrigado pastor, é Deus confirmando o que já vem na Bíbli e que ele tem posto no meu coração.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only