"To pagaaaaaaaaaaando... "

Renato Vargens
A atriz Katiuscia Canoro que interpreta a personagem Lady Kate em um programa da Rede Globo, sempre termina o seu quadro de humor usando o bordão, “to pagando”.

Pois é, o evangelho “determinista” usado por alguns dos evangélicos nos trás a impressão de que Deus é obrigado a responder positivamente os delírios e caprichos dos fiéis, afinal de contas, eles estão pagando pelas bênçãos recebidas.

O pastor Marcos Feliciano lançou nessa semana a campanha “O milagre vai acontecer.” Nele, o famoso pregador trás orientações práticas de como o milagre poderá acontecer, sendo que uma delas seria sacrificar o valor simbólico de R$ 7,00 (sete reais), que deverá será enviado através de depósito ou boleto bancário ou transferência eletrônica, para uma de suas contas bancárias. http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/Campanha7DiasDeOracao.asp

Pois é, a prática do decreto e da oração determinista infelizmente se tornou muito comum ao meio evangélico. Em boa parte dos templos chamados cristãos é absolutamente normal vermos ou ouvirmos pessoas determinando a bênção em nome de Jesus. Vez ou outra, ouvimos histórias de pessoas que em nome de Deus "ofertaram" o que não podiam, e em virtude disto exigem o cumprimento de suas promessas.
Infelizmente, boa parte das mensagens pregadas pelos pastores brasileiros nos apontam o quão despreparados estão nossos ministros. Suas mensagens são rasas, sem substância, empobrecidas teologicamente, cheia de modismos, unções, decretos, e determinismos os quais tem reverberado vergonhosamente em todo território nacional.
Em nome do "gospel", muita gente tem vivido a vida nababescamente, ganhando milhares de reais, mercadejando a palavra da verdade. Assusta-me o fato de que alguns, em nome de uma espiritualidade cristã têm cobrado um “pequeno valor simbólico de R$ 7,00” para experimentar o milagre de Deus em suas vidas. Ora, que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Sem nenhum receio afirmo que esse não é o cristianismo idealizado por Jesus, e nem tampouco o Evangelho da Bíblia, antes o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram!
Infelizmente, parte da igreja deixou a muito de ser a Comunidade da Palavra para ser a comunidade dos decretos e determinismo.
Amados irmãos, não dá pra vivermos a vida cristã de profecia em profecia, de decreto em decreto. Mais do que nunca, essa é a hora de regressarmos a Palavra de Deus, de redescobrirmos os seus preciosos tesouros, de fazermos das Sagradas Letras nossa referência de fé e de comportamento.
Que Deus nos ajude, e tenha misericórdia de seu povo, porque caso contrário o “bicho” vai pegar!

Pense nisso!

Renato Vargens

12 comentários:

Obrigado Pastor!

Não só colocarei um link, mas tambem um banner! Vou preparar um, daqueles com a caixinha link-me, o senhor pode deixar em seu site e as pessoas poderão levar para o delas.
Este artigo, se mem permite, publico no Genizah, com links para cá, naturalmente.

A PAZ, Danilo

4 de junho de 2009 16:26 comment-delete

Fui dar uma olhada no site do Pr. Marcos Feliciano e fiquei mais abismada ainds quando li:
Orei ao Senhor e ELE me deu a seguinte instrução:

Os que precisam do milagre seguirão estes 4 passos, estas 4 instruções:

Ou seja...as instruções foram dadas por Deus. É inaceitável um evangelho tão barato!

4 de junho de 2009 16:35 comment-delete

Pois é Cátia, a coisa tá muita feia. E o pior é que tem gente que defende este comportamente como sinal de um grande avivamento.

Renato Vargens

4 de junho de 2009 16:50 comment-delete

Para mim isso é caso de polícia!
Alguém precisa denunciar este charlatão ao ministério público por abuso da boa fé do povo.

Anônimo
4 de junho de 2009 17:12 comment-delete

Tá féa a coisa! Onde está os verdadeiros?
As ditas igreja evangélicas se tornaram um mercado livre de vender bençãos.
Estou começando a ler a Biblia e estou ficando perplexo com homens chamados de Deus.
Lambusa com oléo, passa sal gorsso, leva toalha, vidrinho de óleo mugido, rosa benta, camisinha benzida é uma parafernalha desgraçada.
Tristimunho daqui tristimunho da lí. porque testimunho eu ainda não vi.
Temos nós os eleitos levantar um clamor em oração para o verdadeiro Evangelio brilhar com sua pureza o honestidade

Anônimo
4 de junho de 2009 17:54 comment-delete

Pois é, Mt 22:29 disse JESUS " Errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de DEUS ", certos pregadores usando chavões pentecostais direcionados a uma multidão ignorante na palavra a conduz com facilidade como se tivessem eem sua face " entrolhos "( aquela venda lateral usada para que os animais de tração só olhem para frente ), daí fica fácil manipular.
Leiamos o livro irmãos e sejamos abençoados.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Gilbert Raposo
4 de junho de 2009 18:22 comment-delete

Por isso que eu tenho orado somente pedindo força, sabedoria e oportunidades.. o resto ele sabe!! ;)

C.
4 de junho de 2009 20:07 comment-delete

A cada dia vejo a soberania de Deus e as suas profecias se cumprirem. Em alguns momentos nos alegramos, em outros nos entristecemos, porque muitos cristãos estão servindo aos ensinamentos da Bíblia totalmente distorcidos por seus lideres. Devemos servir a Deus, obedecendo aos lideres, desde que eles estejam pregando um evangelho genuino. O Senhor afirma: "Meu povo perece por falta de conhecimento",temos responsabiliades como cristãos de buscarmos o conhecimento da palavra de Deus, para que não sejamos iludidos por pessoas que não tem o chamado para o pastoreio e que o exercem para obterem vantagens, distorcendo as sagradas Escrituras. Irmãos, servir a Deus não significa aceitar as heresias impostas por esses lideres que apenas se preocupam em enriquecer e esquecem ou não querem mostrar que o maior objetivo da vinda de Cristo foi para a salvação da humanidade, as demais coisas Deus concede se Ele quiser, a nossa salvação não é uma obrigação de Deus, ela ocorre pela Sua graça e misericórdia. Em nenhum momento é relatado na Bíblia, que as bençaos ou a salvação são obtidos mediante pagamentos. Vou continuar orando para que estes supostos pastores se convertam ao evangelho genuino de Cristo. Deus é amor, justiça, sabedoria, etc.. esses atributos estão em nós, embora de forma limitada, para que nós os usemos e não sejamos conduzidos por qualquer picareta que se diz cristão. Amados! vamos fazer o que Deus recomenda, mas, para isso, devemos buscar comunhão com a palavra de Deus, para que o Espirito santo nos mostre essas picaretagens, que estão tão visíveis, porém muitos estão se deixando enganar.

Nunes
4 de junho de 2009 20:41 comment-delete

Não é motivo de surpresas este tipo de mercancia. São os lobos com pele de cordeiro, tragando a boa fé dos incautos e engordando suas contas bancárias à custa da sede humana pela genuína palavra de Deus.

Gessé
4 de junho de 2009 20:58 comment-delete

2 Pe. 2:E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita
Precisa dizer mais alguma coisa?

5 de junho de 2009 15:01 comment-delete

essa "igreja" esta parecendo mais um site de compras pela internet estilo mercado livre.
vc paga e supostamente recebe ,ou pode se extraviar pelo caminho !

5 de junho de 2009 15:59 comment-delete

é ta cada vez mais cheio dessas coisas nas igrejas de hoje em dia gente se aproveita da fé para ganhar dinheiro

11 de junho de 2009 17:56 comment-delete