quinta-feira, junho 18, 2009

O Prazer em obedecer a Deus.

Renato Vargens
Certa feita o famoso pregador Inglês Charles Spurgeon contou a história de um homem que numa noite, sentiu-se impelido a sair de casa. Na ocasião ele montou em seu cavalo cavalgando por aproximadamente 12 quilômetros. Depois de alguns minutos de galope ele avistou uma casa. Dirigindo-se a ela, desceu do animal, batendo-lhe insistentemente a porta. Alguns instantes se passaram e um senhor cujo aspecto aparentava uma enorme perturbação lhe dirigiu a palavra perguntando ao viajante o que queria.
O visitante ao ouvir seu interlocutor lhe respondeu: "amigo, não sei por que eu fui enviado a este lugar, mas certamente o Senhor me enviou por algum motivo. Por acaso você está passando para algum problema?"
O homem espantado com o fato convidou-lhe a entrar. Subiram as escadas da casa até o segundo andar onde existia um quarto. Ao entrar, o velho homem mostrou ao viajante uma corda presa a uma viga. “Eu estava prendendo a corda ao redor do pescoço para me matar, no exato momento em que você bateu a porta. Vendo que insistia, decidi descer e ver quem era. No entanto, suas palavras me tranqüilizaram de tal maneira que resolvi dar-lhe ouvidos e não mais me matar.”
Caro leitor, o episódio narrado por Spurgeon nos leva a refletir a necessidade de obedecermos ao nosso Senhor. Sem sombra de dúvidas obedecer a Deus é a melhor coisa a ser feita. Nosso Deus é Soberano, tudo sabe, tudo vê, tudo pode, e seguir as suas orientações sempre é a melhor coisa a ser feita.

Pense nisso!
Renato Vargens
Jailson Freire disse...

Obedecer a Deus é uma delícia. O problema é quando não temos ouvidos para ouvir a sua bendita orientação.
Muito bom texto. Parabéns.
Jailson Freire
CRÔNICAS DE UM OBSERVADOR

renato vargens disse...

Verdade Jailson. Como precisamos ser sensíveis a voz de Deus. De fato, a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.

abraçosm

Renato Vargens

Gilbert Raposo disse...

Por isso que quero prosseguir como bom aprendiz, e cumprir o que me for designado pelo SENHOR, que DEUS me dê humildade, sabedoria, simplicidade, disposição, e a ele seja toda honra e toda GLÓRIA, sigamos juntos em frente, nos ajudemos.
Obrigado, Graça e paz.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Unknown disse...

gostei muito de seu texto é bom mesmo mostra que DEUS sabe todas cas coisas mesmo

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only