quarta-feira, junho 03, 2009

O poder da oração e como Deus livrou meu irmão de morrer no vôo 447 da Air France

Renato Vargens

O meu irmão era para estar no vôo 447 da Air France que caiu no Oceano Atlântico na madrugada do dia 01 de junho, vitimando 228 pessoas. Pouco tempo antes da viagem ele resolveu em virtude da agenda apertada, pagar um pouco mais caro e transferir sua viagem para Genebra para outra companhia aéria e em outro horário. Se não tivesse feito isso, hoje ele estaria morto. O interessante é que no período que antecedia o vôo, minha mãe movida pelo Espírito Santo dedicou um bom tempo de intercessão pelo meu irmão rogando a Deus que o livrasse do mal.

Caro leitor, por acaso você já se deu conta que as nossas vidas estão exclusivamente nas mãos do Senhor? Coube ao nosso Deus por infinita misericórdia colocar no coração da minha mãe o desejo de interceder pelo meu irmão. E o fato de ter feito isso o livrou da morte.

Isso me faz lembrar uma pequena história: “Uma taberna começou a ser construída em uma pequena cidade onde, até então, não havia casas semelhantes. Um grupo de cristãos, de uma igreja próxima, descontente com aquela construção, reuniu-se à noite pedindo a Deus que fizesse alguma coisa para impedir que aquele estabelecimento fosse edificado naquele local. Naquela mesma noite houve uma grande tempestade e um raio caiu exatamente sobre a taberna inacabada, reduzindo-a a cinzas. O taberneiro entrou com um processo contra a igreja afirmando que os cristãos eram responsáveis pelo incêndio que destruiu sua casa comercial. A igreja contratou um advogado dizendo que não tinha nenhuma responsabilidade pelo que havia acontecido. O juiz, comentou o fato: "Não importa como terminará esse julgamento, uma coisa é clara. O dono da taberna acredita em oração e os cristãos da igreja não.
E você? Acredita que Deus ouve orações? faze-o bem.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Efésios 3.20

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Anônimo disse...

Glória a Deus pela vida de sua família.

Rose

Anônimo disse...

MARAVILHA! DEUS É BOM DEMAIS PRA NÓS E OS NOSSOS ENTES AMADOS...

Mary

Wilson Porte Jr. disse...

Caro Renato, não o conheço, mas creio no mesmo Deus que ouve nossas orações. Foi bom ler seu texto. Louvo a Deus pelo o que aconteceu. E choro e oro, com e pelas, famílias dos que estão enlutados agora.
Dê uma olhada no meu blog (rumoaoalvo.blogspot.com)
Abraços, meu irmão.
Wilson

Roberval disse...

Em relação ao comentario anterior...

E Deus não é bom com os que morreram e seus entes amados ?

Anônimo disse...

Louvo a Deus por suas misericórdias!!! Graças a Deus eu conheci, e sirvo esse Deus vivo e fiel. Louvado seja o nome do nosso Deus.Deus abençõe sua família.
Abraços e fiquem na paz do Senhor...

Augusto Elias disse...

Não tenho dúvidas quanto ao poder da oração.Isso aponta para uma sintonia com Jesus.A interseção pelas pessoas deveria ser uma constante em nossas vidas,pois o Senhor recebe o nosso clamor.Na 2ª guerra Mundial,os ingleses colocarm os joelhos no chão pedindo ao Senhor misericórdia pela vida deles orando com fervor,Deus ouviu,portanto,os pilotos nazistas não conseguiram bombardiar Londres devido ao volume intenso de fumaça.Pastor,em 2007,eram 9:45 da manhã eu já estava em propósito desde cedo,quando deixei um alimmento no fogão sendo preparado em "fogo máximo',então saí para trabalhar.Ás 13 horas,ainda em comunhão com o Senhor em oração, me ligaram dizendo que algumas cianças viram a minha cozinha incendiada com muita fumaça.Guinho,meio irmão,conseguiu abrir a porta e verificou que o alimento estava apenas cristalizado, sem vestígio de incêndio,desligou,foi livramento.Quando oramos por alguém,Deus também nos fortalece.Jesus orou pelos discípulos,João 17.Efésios6;18.Mateus6;6 foram alguns do livros e versículos que começaram a marcar a minha trajetória na minha caminhada me despertando sobre a oração e sua importância, é claro, além de outras pérolas no livro sagrado,Que Deus continue abençoando a família do senhor e o seu ministério.LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR PELOS LIVRAMENTOS QUE SÃO REALIZADOS ATRVÉS DAS ORÇÕES.

renato vargens disse...

Prezado Roberval,

Quero lembrar do episódio biblico envolvendo Pedro e Tiago. Diz o texto Deus livrou a pedro e não a tiago. Entretanto, isto não significa dizer que Deus amava mais a um do que outro. O que acontece é que o Senhor todo-poderoso faz o que quer e com quer, agindo soberanamente como lhe apraz.

Abraços,

Renato Vargens

Danilo disse...

Glorias a Deus! Pela sua vida!

Danilo disse...

Somando ao outro comentario, como escreveu hoje em meu blog o Antonio, "Que consolo viver num universo como este. A alegria da alma piedosa é incalculável. Não há foto enviada pelo telescópio Hubble que possa assustar o crente. Todos os corpos celestes dizem sim à palavra do Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."

Renato, se desejar coloco meu blog a sua disposição para qualquer tipo de parceria. Em Cristo, Danilo

Anônimo disse...

QUE LIVRAMENTO LINDO !. DEUS TEM UM PROPOSITO MUITO GRANDE COM SEU IRMÃO!

Roberval disse...

Pastor Renato

Eu não estou questionando a infinita bondade e Soberania de Deus, questionei o comentarista "anonimo" que disse que Deus é bom demais para nós e os nossos, entendi isso como a morte não ser boa e não estar no governo Dele.. só isso. Eu louvo a Deus pela eterna Soberania, na vida e na morte, não há nada, absolutamente nada que saia do seu absoluto controle...

renato vargens disse...

Prezado Roberval,

Obrigado pelo seu comentário e carinho.

Renato Vargens

Anônimo disse...

Buenos días bendecido de dios. Vuestras mensagens estón mi ayudando mucho.
muchas gracias. A cada día yo tengo la certidumbre que Dios tiene el control absoluto de todas las cosas. tinibras e luz para Dios son las misma cosa.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only