terça-feira, maio 05, 2009

Uma outra mulher em minha vida...

Renato Vargens
A idealizadora do Dia das Mães foi Ana Jarvis, nascida em 1846, na cidadede Granfton, Virgínia - EUA. Ana diplomou-se em 1883 pela Faculdade de Maru Baldwip e exerceu o magistério em sua cidade natal. Era crente no Senhor Jesus como único e suficiente salvador. Em 9 de maio de 1905 perdeu sua mãe, passando a ser responsável por sua irmã Elsirone, que era cega. Em 1907, a Igreja que Ana freqüentava promoveu uma homenagem à sua mãe, pelo muito que ela havia trabalhado pela obra do Senhor. No ano seguinte, ainda no segundo domingo de maio, realizou-se, pela primeira vez, uma celebração pública como mesmo objetivo. Foi quando Ana sugeriu que a homenagem fosse estendida a todas as mães. Através do Deputado J. Thomas Heflin, do Alabama e o Senador Morris Sheppard do Texas, apresentaram proposta conjunta para tornar-se oficial em todo o país, a comemoração do Dia das Mães. O projeto foi aprovado pelo Congresso norte-americano no dia 10 de maio de 1913 e o presidente Wodrow Wilson o promulgou tornando ferido nacional o segundo domingo de maio.
No Brasil, a iniciativa coube à Associação Cristã de Moços de Porto Alegre/RS. No dia 13 de maio de 1919, eles tomaram a iniciativa de promover pela primeira vez, a solenidade comemorativa da data. A festa foi presidida pelo escritor Álvaro Moreira, sendo oradora oficial a poetisa Júlia Lopes de Almeida. Em junho de 1931, Alice Tibiriçá, presidente do 10º Congresso Internacional Feminino, dirigiu ao presidente da República, Getúlio Vargas, a mensagem que solicitou a oficialização do Dia das Mães. No ano seguinte, em 5 de maio de 1932, pelo Decreto nº 21. 336, o presidente tornou oficial no Brasil o Dia das Mães.
Carlo leitor, que enorme privilégio é desfrutar da presença de uma mãe, não é verdade? Considero-me privilegiado por ainda possuir a minha. Pensando nisso fiz algo inusitado. De supetão ao final da tarde de hoje passei na casa de minha mãe e a convidei para sair. Ela se arrumou e juntos rumamos a uma boa casa de chá no centro de Niterói. Ao chegarmos ao restaurante solicitamos um delicioso lanche e enquanto este não vinha conversamos alegremente sobre a vida, família e sonhos.
Durante duas horas rimos, festejamos e celebramos a vida. Saímos de lá felizes e alegres por podermos desfrutar de momentos extremamente abençoadores.
Caro amigo, o dia das mães se aproxima e com ele a possibilidade de desfrutar de momentos extremamente abençoadores com aquela que lhe gerou. Que tal separar alguns instantes em sua agenda e dedicar exclusivamente a sua mãe? Agindo desta maneira com certeza você proporcionará a ela momentos de extrema satisfação pessoal.
Pense nisso!

Renato Vargens


jalmir disse...

Pr Renato, graças a Deus eu e minha familia temos um relacionamento ótimo com minha mãe, por isso nos não deixamos a desejar quando se fala de agradar a ela. Ela não gosta de muita festa se possível até se esconde, mas quando recebe a gratidão se derrete igual manteiga. Por isso eu acho viável o senhor expor estes valores de familia no seu blogger, pois há muitas famílias cristã desestruturadas pela falta de afetividade entre si e nada melhor como um dia como esse para resgatar valores que não devem estar só em evidencia no dia das mães mas no ano todo essa é a essência da bíblia .

tubalcain disse...

Shalon Adonai! DIA DAS MÃES, um comércio que funciona entre a emoção e o coração. Ridículo pois comemoramos todos os dias essa magnifica senhor que denominamos de "MAMAÃE OU MINHA MÃE", mas não vejo citaçãobíblica que tenha feito uma evid~encia como atualmente,chega a ser "depravado", como Dona maria a mãe de jesus, será que Jesu disse: LEMBRE-SE DE MINHA MÃE? MARANATHA.

Gilbert Raposo disse...

Tive várias mães em minha vida, pois cresci passando por vários lares, pois minha mãe biologica conheci quando já tinha 19 anos e foi por minha iniciativa, mas por onde passei fui amado e ainda mantenho contato com essas pessoas até hoje, pois sou grato eternamente, então digo, você que teve durante sua vida um lar formado de amor e carinho no cotidiano, é a melhor homenagem que qualquer mãe quer ter, um filho amigo, que DEUS abençõe todas
as mães desse planeta terra.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Augusto Elias disse...

Sensacional a história do dia das mães,vai muito além do que eu pensava.Fico extasiado pela emoção ao ler e ouvir relatos de pessoas que se dedicaram , mesmo que seja por um dia ao lado da mãe, momentos de afeto,carinho de uma meneira geral.Não tenho mais a minha mãe porque o Senhor a levou,ela O aceitou,é o que me deixa feliz e confortado,hoje entendo vontade daquele que é soberano.Honrar a mãe é realizar a vontade do mestre Jesus.Honrei a minha até o fim.Que Deus possa trazer sabedoria sobre todos que ainda tenham as sua mãezinhas nesta terra e que posam ter um domingo de muita paz,amor e alegria.Que o Senhor dê muitos anos de vida para todas as mães do nosso Brasil.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only