Pegando o boi pelo chifre!

Renato Vargens

Tenho um amigo que há pouco ficou desempregado. Durante, algum tempo ele conseguiu subsistir com parte da indenização recebida, contudo, com o passar dos meses, o dinheiro que o sustentava acabou, o que proporcionou a ele a decisão imediata de empreender um negócio próprio. Renato juntamente com sua esposa Lídia, faziam artesanalmente sacolés em casa, os quais vendiam a sua vizinhança. Percebendo a aceitabilidade do produto, decidiram arregaçar as mangas, aprimorar a qualidade da mercadoria e colocar o pé na estrada. Em pouco tempo de trabalho o sacolé “Pura Fruta” ganhou notoriedade nas praias de Niterói.

Caro leitor, o meu amigo preferiu "pegar o boi pelo chifre" a ficar pelos cantos da casa reclamando da crise que tanto nos preocupa. Aliás, você já percebeu que pessoas que desenvolvem em sua vida um comportamento murmurador não chegam a lugar nenhum? Pois é, o segredo do sucesso se encontra no trabalho. Mesmo sendo crente há muitos anos, jamais presenciei o meu amigo transferindo a responsabilidade de seu infortúnio profissional para Deus. Na verdade, ele sempre soube que a provisão e o sustento por parte do Senhor se dão em situações onde trabalho, coragem e disposição se fazem presentes.

Gente como Renato, rejeita veementemente a “gabrielização da vida”. Podem até ter nascido assim, ou ficado assim, no entanto, viver e morrer assim, jamais. Para estes, a fé em Cristo tornou-se a mola propulsora que os impulsiona a acreditar que o trabalho unido à inteligência é absolutamente capaz de nos conceder uma vida melhor e digna.

Pense nisso!

Renato Vargens

4 comentários:

Boa tarde.



Caro Renato.



Confesso que sou fascinado por suas colocações as quais servem como profundo exame de consciência, reflexão e encontro com Deus.



Você costuma mandar o link de suas explanações (como por exemplo a que mandou a pouco “Pegar o boi pelo chifre”), porem no meu trabalho não consigo acessar tais links devido as politicas de restrições de acesso em toda empresa.



Porem a leitura no corpo do e-mail é permitida. Existia a possibilidade de você me postar o conteúdo de seus estudos?



Desde já agradeço.



Cleber Gregório

Anônimo
12 de fevereiro de 2009 15:43 comment-delete

Confesso que fiquei surpreso ao ler este texto e ao mesmo tempo grato ao Senhor pelas oportunidades que Ele me tem dado, a vocês que quiserem conhecer o sacolé Pura Fruta é dar um pulinho na comunidade do orkut www.orkut.com/community.aspx?cmm=30243461 , ou visitarem uma das mais belas praias do Rio de Janeiro, Camboinhas em Niterói, e experimentarem o saboroso sacolé de frutas. Aguardo vcs!! ...sacolé da fruta ...sacolé da fruta....

12 de fevereiro de 2009 19:35 comment-delete

Glórias a DEUS, por que vivo sobre a provisão do SENHOR sou autonômo a 21 anos e sei que se eu não plantar não vou colher e
tenho fé que eu e minha espôsa
vamos crescer dentro de nossas ocupações, tudo na hora certa e
no momento certo, só não podemos ficar na inércia.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Gilbert Raposo
13 de fevereiro de 2009 11:41 comment-delete

Pegar o boi pelo chifre é para homens de muito valor. Parabéns para seu amigo.

3 de dezembro de 2010 00:12 comment-delete