sƔbado, janeiro 24, 2009

Quando a Tempestade sacode as nossas Vidas

Renato Vargens
Nos ultimos dias parte do Brasil tem sofrido em virtude das chuvas torrenciais que copiosamente tem caĆ­do em alguns estados. Nesta semana, uma forte chuva acrescentada de um grande vendaval "varreu" o Rio de Janeiro. Na ocasiĆ£o, a tempestade foi tĆ£o forte que sacudiu Ć”rvores, arbustos e arvoredos, proporcionando a aqueles que nas ruas estavam, pĆ¢nico e medo.
No dia seguinte, apĆ³s o temporal, observei que ao chĆ£o das vias pĆŗblicas encontravam-se uma grande quantidade de galhos os quais estavam secos e mortos. Percebi entĆ£o, que nenhum dos pedaƧos em questĆ£o possuĆ­am folhas verdes, o que obviamente me fez entender que os fragmentos caĆ­dos ao chĆ£o jĆ” nĆ£o tinham vida, e por isso eram inĆŗteis as Ć”rvores. Na ocasiĆ£o, refleti sobre as muitas vezes que Deus permite com que nossas vidas sejam sacudidas e golpeadas pelas circunstĆ¢ncias. Em tais situaƧƵes somos desafiados a entender que Deus consente com que experimentemos pressƵes a fim de que eliminemos coisas inĆŗteis Ć  vida cristĆ£.

Caro leitor Ć© imprescindĆ­vel com que vocĆŖ entenda que nada acontece em nossas vidas sem a permissĆ£o de Deus. Ele Ć© o Senhor, Ele Ć© poderoso e nada foge aos seus olhos! Portanto, nĆ£o se deixe levar pela murmuraĆ§Ć£o ou pelos queixumes da vida, antes, creia num Deus soberano, entendendo que ele cuida detalhadamente de cada um de nĆ³s, fazendo-nos habitar no esconderijo do altĆ­ssimo, Ć  sombra do Onipotente.
Portanto lembre-se: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e sĆ£o chamados segundo o seu propĆ³sito. (Rm 8:28 )

Pense nisso!

Renato Vargens
AnƓnimo disse...

Pr. Renato.

BelĆ­ssima reflexĆ£o. Curta, mas repleta de conteĆŗdo. Basta que queiramos entendĆŖ-lo. Obrigado por mais esta.
Xisto

AnƓnimo disse...

otima reflexĆ£o precisamos mesmo para de murmura e lembra sempre nada acontece por acaso
tudo tem um proposito nesta terra
precimos e nos perguntar ao Criador
o que ele quer nos ensinar com tudo isso.

AnƓnimo disse...

Gostei. Simples e Direta...
isso Ć© o que sempre tento passar ao meus amigos, que as vezer me pedem conselhos...
gostei. vc esta de parabens...

favourite category

...
ministƩrio pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only