sĂĄbado, janeiro 24, 2009

Amem seus filhos...

Renato Vargens

"Amem seus filhos, dĂȘem o apoio e incentivo em tudo que eles precisam. Eu amei muito minha filha e estive do lado dela sempre, e tenho muito orgulho de tudo que ela fez". Foi o que disse Agnaldo costa, pai da modelo Mariana Bridi de vinte anos que morreu de choque sĂ©ptico na madrugada de do dia 24 de janeiro.

Pois Ă©, fatos como este me faz pensar na velocidade com que a vida passa. Os anos voam com uma rapidez enorme, e sem que percebamos perdemos preciosas oportunidades de desfrutarmos momentos ricos e abençoados na presença daqueles que amamos. Na verdade, tenho a impressĂŁo que se tivĂ©ssemos a consciĂȘncia do quanto Ă  existĂȘncia Ă© efĂȘmera e ligeira, talvez pensĂĄssemos duas vezes antes de jogarmos fora Ă s oportunidades que Deus nos dĂĄ a fim de nos relacionarmos saudavelmente com os que nos cercam.

Certa vez eu li um artigo escrito por um pastor bem idoso, que se ele pudesse regressar no tempo e recomeçar sua família de novo, uma das coisas que faria, seria desenvolver com seus filhos uma relação onde o riso sempre se mostrasse presente.

Rir faz bem, e rir juntamente com os filhos faz a gente se sentir melhor ainda. Tenho aprendido que a relação entre pais e filhos deve ser uma relação onde à festa e as celebraçÔes se fazem presentes em quase todo tempo.

O simples fato de estar inserido no mundo dos filhos e fazer deste mundo o nosso mundo, contribui em muito para o desenvolvimento salutar de suas emoçÔes.

No entanto, infelizmente nĂŁo sĂŁo poucas as vezes que optamos por caminhos diferentes, atĂ© porque, movidos por sentimentos inconseqĂŒentes polemizamos desnecessariamente com aqueles que amamos. Quantas vezes nĂŁo fazemos um “cavalo de batalha” em questĂ”es banais e insignificantes? Por acaso jĂĄ percebeu de que quando travamos algumas “brigas ou discussĂ”es” com nossos filhos, amigos ou cĂŽnjuges, na maioria das vezes nĂŁo chegamos a lugar nenhum?

Caro leitor, o diabo nosso adversårio é astuto e perspicaz em açÔes e atitudes. Cuidado com suas arguciosas ciladas. Ele sabe que desviando os seus olhares do foco, conseguirå tornar sua vida amarga e sem sabor, além obviamente de lhe proporcionar fissuras em suas relaçÔes familiares.

Isto posto, jamais esqueça: Nossos filhos são o nosso bem maior. Viva a vida com alegria celebrando com efusão a companhia daqueles que o Senhor lhes deu.

Pense nisso!

Renato Vargens
AnĂŽnimo disse...

amem pastor Renato vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only