segunda-feira, janeiro 26, 2009

Uma Índia que a Globo tenta esconder

Renato Vargens

Nesta semana a Rede Globo começou a exibir em horário nobre a sua mais nova novela. Nela a emissora do Plin-plin, tenta mostrar aos seus telespectadores os hábitos, costumes e cultura deste imenso país. Entretanto, como não poderia deixar de ser, a Vênus platinada, mostra somente o que lhe convém, ocultando da população brasileira, a miséria, a desigualdade social, como também a idolatria provenientes de uma nação escrava de 35 milhões de deuses.

Infelizmente neste Brasil de meu Deus, a influência das novelas é absurda, a ponto de modificar o modo da sociedade de vestir, pensar e falar. Na novela global os telespectadores são iludidos com imagens de uma Índia bela, alegre e multi-colorida, entretanto, o que muitos não sabem é que ratos, baratas, vacas e elefantes fazem parte de um cenário mitológico, onde a criatura é adorada em detrimento ao Criador. Além disso, os mortos são tratados sem a menor humanidade sendo lançados às águas do Rio Ganges como expressão de genuína espiritualidade.

Pois é, como já havia escrito anteriormente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. Tudo leva a crêr que "Caminho das Indias" prentende levar aos lares dos brasileiros o engano e a falácia de religões que escravizam e manipulam os homens manietando-os a conceitos absolutamente antagônicos aos ensinamentos de Jesus.

Que Deus tenha miserícórdia de cada um de nós!

Renato Vargens

Mario Hermes disse...

No último domingo, ao término do Culto Vespertino, o Pr. NATÃ, da PIB de Porto Novo-SG, convidou os irmãos à "trocarem o caminho das indias pelo CAMINHO DOS CÉUS", referindo-se a baixa frequência nos cultos da semana em que estreou essa famigerada novela. Fez alguns comentários sobre a trama e as intenções que estão nas entrelinhas da trama; nos convidou a retomarmos as "Antigas Veredas" e a nos preocuparmos com o que nossos filhos e nós mesmos estamos assistindo na TV. Ainda na semana de estréia dessa novela, recebí um email repassado por uma amiga de Manaus, de um Cristão residente na Índia que fez considerações muito parecidas com as que estão nesse artigo, e ao final do texto, nos estimulou a não assistir a trama, fazendo um comentário bastante pertinente: "não podemos tapar o sol com peneira, nós, crentes brasileiros, somos na sua grande maioria noveleiros de plantão e isso é uma realidade que poderemos mudar. Somos cerca de 35 milhões aproximadamente e se 10% de nós (3,5 milhões) deixarmos de assistir a trama global, estaremos comtribuindo para que ela seja um redundante fracasso." Sem nos prendermos às estatísticas frias, é assustador saber que somos responsáveis, pelo menos em parte, pelo sucesso de programas tão nefastos que estimulam entre outras coisas o adultério, a trapassa, a falta de respeito com os pais, a homossexualidade. Gostaria que, começando com essa novela, nós cristãos deixassemos de da IBOPE a chamada "Vênus Prateada" e a qualquer outra emissora que exiba programas que corrompam, a nós e a nossos filhos.
Que a Graça e o Carisma do Senhor Jesus transbordem em nossas vidas!!!

Célio R. disse...

Sem contar que é a mesma India onde cristãos estão sendo caçados, expulsos de casa e mortos. A globo certamente não mostrará esta face da India, que vacas, e ratos tem mais valor que seres humanos.

Anônimo disse...

Temos que orar muito pelos nossos aos missionarios que estao nessa terra...Que Deus os proteja e os guie!!

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only