segunda-feira, janeiro 05, 2009

Indiana Jones e os caçadores de unção!

Renato Vargens

No Brasil do Gospel, existem unções para todos os tipos de gosto. Unção do riso; unção apostólica; unção do cachorro; unção dos quatro seres viventes, unção do anjo; unção do tombo; unção da loucura, e agora a mais recente de todas, a unção do toque do ungido. Infelizmente a internet tem divulgado nas últimas semanas um vídeo onde um pastor conta em detalhes como recebeu uma nova unção da parte de Deus tocando num “grande” profeta do senhor. http://www.youtube.com/watch?v=y5XSZdfadgc&eurl=http://forumevangelho.forumeiros.com/assuntos-diversos-e-de-outras-religioes-f3/cacadores-de-uncao-t101.htm

Pois é, confesso a você que depois de tanta criatividade, achava que nada mais me surpreenderia, no entanto, sou obrigado a admitir que a inventividade de alguns evangélicos é absolutamente inacreditável.

Sinceramente não sei aonde vamos parar. O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram com a sã doutrina? Será que nos tornamos caçadores de unção? Do jeito que a coisa anda, daqui pouco poderemos protagonizar o roteiro do próximo filme da série “Indiana Jones” cujo título seria: “em busca da unção perdida.”

Caro leitor, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neo-maniqueismo!

Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não suporto mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais.

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja compromissada com a Palavra de Deus, fazendo dela sua única regra de fé.

Soli Deo Goria!
Renato Vargens
Cristão Reformado disse...

Paz Pr. Renato,

Vergonhoso o vídeo, comparar o tocar nas veste de Cristo, com o tocar na roupa do Cerullo e no Murdock.

Em Cristo,

Ednaldo.

MARIO HERMES disse...

Pr. Renato,nesse Artigo o Sr. nos faz vislumbrar àqueles de quem Paulo disse que teriam "comichão nos ouvidos" por não observarem a Sã Doutrina(II Timóteo 4:3),e precisamos ter muito cuidado para não nos inserírmos nesse contexto profético... muitos de nós que nos indiguinamos com tais práticas, e é para não nos conformarmos mesmo, temos práticas que nos equiparam àqueles, pois convivemos e praticamos atos de supertição sem nos darmos conta de que estamos em conflito com a Palavra de Deus. Colocamos a nossa Esperança naqueles que não podem saciar nossos anseios, e se continuarmos enumerando essas aberrações que cometemos diariamente nos daremos conta do quanto precisamos rever nossos parâmetros. Temos nos esquecido que a Palavra de Deus deve nortear nosso viver e, se assim fizermos, estaremos bem próximos de nos livrar das comparações com os que querem "as bençãos do Senhor" a qualquer custo e para isso se submetem a heresias que surgem diariamente, mas resistem com firmesa às orientações do "Senhor das Bençãos" que através da Sua Palavra nos orienta a retomar as "Antigas Veredas" que nos conduzem à Sua presença.
Buscar o conhecimento das Escrituras é que nos dará condições de resistir aos "LOBOS em pele de CORDEIROS", que insistem em disvirtuar a Doutrina Saudável que temos recebido dos Santos de Deus ao longo de nossas vidas.
Gostaria de agredecer ao SENHOR pela disposição e coragem de Homens de Deus que não se cansam de difundir a Sua Palavra com autenticidade e autoridade.
Deus nos abençõe com sua Graça e Carisma!

Anônimo disse...

Very good!

Leonardo Gonçalves disse...

Alô Renato,

Que loucura é essa, né? Até parece que o cara é a ultima tubaína quente do deserto! Quanta aventura pra tocar em um homem igual a nós. Isso não é evangelicalismo; é idolatria pura e simples mesmo.

Que Deus continue te abençoando e te dando discernimento.

Abraço fraterno,

Leonardo G. Silva

Anônimo disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, amados irmãos.

A cada dia que passa, mais podemos ter a certeza da falência do sistema religioso protestante, como um todo, e realmente, a igreja que deveria ser a guardiã dos princípios cristãos, abriu mão de sua pregação sobre ética e moralidade, paparicando seus pastores(?), profetas(?), apóstolos(?), na busca de reconhecimento e status social, partilhando da impunidade administrativa e do enriquecimento ilícito....

Fraternalmente.
James.

Anônimo disse...

Nunca leram a epístola de joão e muito menos se instruiram sobre a simbologia da unção no AT. Eu já sou ungido, já tenho unção e o nome dela é Espírito Santo, por ele sou sacerdote em Cristo.

Abraços,

will

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only