Por Renato Vargens
Nestes últimos dias tenho pensado muito no desafio de se anunciar o evangelho de Cristo Jesus a todos quanto puder. Como afirmam as Sagradas Escrituras o mundo Jaz no maligno, e como cristãos resgatados pela graça do nosso Senhor, temos por missão prioritária proclamarmos o evangelho da salvação eterna.
Há pouco recebi um vídeo enviado pelo Pr. Paulo Brito o qual me deixou profundamente sensibilizado. Nele, uma menina de 13 anos compartilha a sua paixão por Cristo, bem como o seu desejo de servir ao Senhor enquanto se vive.
Caro leitor, confesso que ultimamente tenho ficado a pensar na brevidade da vida. Os anos passam com uma rapidez enorme, e sem que percebamos perdemos preciosas oportunidades de transformar a história de alguém. Na verdade, tenho a impressão que se tivéssemos a consciência do quanto nossa vida é efêmera e ligeira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que Deus nos dá a fim de abençoarmos os que nos cercam.
A Bíblia está cheia de textos que nos advertem a observarmos com diligência o nosso tempo. O salmista com muita propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno... A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve. Tiago em sua epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".
Prezado amigo, tudo neste mundo é incerto e passageiro. A vida passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade? Ora, como diz o poeta: "vida louca, vida breve".
Prezado amigo, tudo neste mundo é incerto e passageiro. A vida passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade? Ora, como diz o poeta: "vida louca, vida breve".
O Frei Antônio das Chagas, no Século XVII escreveu:
"Deus pede estrita conta do meu tempo
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta;
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.
Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo..."
Diante disto somos e fomos desafiados a aproveitar cada momento, entendendo que tempo perdido é tempo desperdiçado.
Pense nisso!
Renato Vargens
Tem tanta gente perdendendo tempo vendo "anjos", desenvolvendo e disseminando aberrações, que a tarefa prioritária de pregar o evangelho a toda criatura tem sido desprezada.
Tem tanta gente perdendendo tempo vendo "anjos", desenvolvendo e disseminando aberrações, que a tarefa prioritária de pregar o evangelho a toda criatura tem sido desprezada.
impactante este vídeo.
Ana Cristina
Prezado Renato Vargens,
O vídeo da pequena Andressa é comovente e nos desafia a buscarmos uma vida menos inútil. Parabéns pelo trabalho evangelístico feito com imenso amor pelas almas perdidas.
Um forte abraço e a paz de Cristo!
Lincoln
realmente tem tanta gente perdendo tempo,ao invés de se preuocupar em salvar vidas estão se preocupando com coisas fúteis...peço a Deus q não venhamos perder mas tempo e sim q ganhemos tempo separando um momento na semana para pregar o evangelho...
Esse texto é um texto muito importante...
porq ele nus leva a pensar na nossa verdadeira mição...
e na minha opnião pregar o evengelho de Cristo é a maior prova de amizade,porque atraves disso nós compartilhamos o melhor q nós temos...
esse vídeo me tocou muito porque eu pude ver que tenho feito muito
pouco pelo meu próximo...
Pr.Renato, agradeço a Deus porque ele tem posto inspiração em sua mente para vc escrever textos de extremo bom gosto e tão impactantes e que abençoa mutias vidas...PARABÉNS
bjusss...
No pouco que viveu, Andressa mostrou o que é o verdadeiro cristianismo.
É uma pena que a maioria dos cristãos estejam mais preocupado em criticar os próprios irmãos do que levar as pessoas a Cristo.
Que coisa linda esse vídeo!
Ele prova que praticar o ide não é tarefa exclusiva de poucos, não é tarefa para "doutores do evangelho", não é tarefa com destino exclusivo à África, à Índia, à China...
Praticar o ide é tarefa para os de coração simples, para queles que se dispõem a viver o verdadeiro amor.
Que deus continue abençoando o seu trabalho!
A Paz!
Deyse Melo
Que exemplo de vida!!!
Apenas com 14 anos fez tanto p/Jesus,cumpriu o "Ide"
Confirmou a sua fé em Jesus,descendo as àguas,
e o mair exemplo,e que fez discípulos e levando ao batismo,
isso e que se faz a obra missionária com muito amor e fidelidade ao
Deus Eterno.
Shalom!!!
Assisti várias vezes este video,que me deu uma grande lição.
Nivany Ribeiro
Goiânia - Go /Brasil
REALMENTE A HISTORIA DESSA MENINA É FANTASTICA, ONTEM NO CULTO O PASTOR FALOU DA HISTORIA DELA E TOCOU MUITO NO MEU CORAÇÃO, UMA MENINA QUE EM POUCO TEMPO FEZ MUITO, UMA MENINA LINDA E QUE PODERIA TER ESCOLHIDO OS CAMINHOS DO PECADO, INVENTADO DESCULPAS MAIS NÃO ELA AGAROU AS COISAS DE DEUS E FEZ DE TUDO O QUE PODE... E NOS MUITAS VEZES TEMOS ANOS DE CONVERTIDO E NÃO FIZEMOS NEM A METADE DO QUE ELA FEZ EM UM ANO DE VIDA... ENTÃO PRA MIM ELA FOI UM EXEMPLO DE VIDA COM DEUS!!! ABRAÇOS E FICA COM DEUS!!!
É Renato, forte o vídeo!! Sem dúvida um exemplo a ser seguido por nós e pela igreja.
Abçs
Apresentamos esses videos sempre quando estamos promovendo missões em várias igrejas. Certa vez alguém perguntou: Mas porque ela morreu se era uma menina tão abençoada?
Hoje ela está em I Cor 2.9 e e só no Youtube mais de 2 milhões de pessoas ouviram o testemunho dela, muitos se decidiram por missões através dele.
Eu mesmo, fui influenciado por Deus através do testemunho da Andressa.
Nem tenho palavras.....Deus seja louvado!
Quem tem olhos pra ver e ouvidos para ouvir, que vejam e ouçam com atenção, o nosso Deus falando!
Paz de Cristo para todos!
Tenho usado esse vídeo nos cursos e palestras da Capelania Hospitalar Infantil para falar sobre o dízimo do nosso tempo. Tem sido uma preciosidade poder compartilhá-lo! Louvado seja o nome do nosso Senhor por ter nos presenteado com a vida e o testemunho da Andressa. A paz de Cristo, Izabel Lobato/capelã infantil
Postar um comentário