sábado, fevereiro 25, 2012

Uma canção que não pode ser esquecida pela igreja.

Por Renato Vargens

Muita gente desta geração não conhece algumas das canções evangélicas que fizeram história. Uma delas é "Galhos Secos", que foi gravada em 1972 pela banda Êxodos. Lembro que quando me converti em 1986 essa música muito me abençoou! Eu verdadeiramente fui um galho seco. Sim! Um galho sem vida e sem expressão, contudo Cristo me deu vida! Louvado seja o seu nome por isso!

Naquele tempo os integrantes das Bandas evangélicas não cantavam para entreter pessoas, não se preocuparam em obter lucros materiais no comércio de CDS e DVDS, mas sim adorar a Deus. Muitos jovens prisioneiros do pecado, escravos do vício, foram libertos, vidas foram transformadas por Deus, flores brotaram em galhos secos.

Pense nisso,

Renato Vargens


Joel Neves disse...

Hoje os cantores e também os pastores só cantam/pregam se tiver dinheiro e os louvores/pregações tem que ser pras multidões! Tudo virou comércio!

Fabio Junior Oliveira disse...

E é tudo que a igreja de hoje em dia tem feito, se esquecido de cançoes e hinos que além de marcarem épocas tem conteúdo. Em minha igreja estou resgatando o hinário e as músicas mais antigas.

PAULO GUILHERME disse...

Lembro-me dessa canção. Quando me converti na década de 80 era tocada com freqüência como tantas outras com um único objetivo: declarar a beleza e a grandeza do Senhor. Não tenho mais a esperança de ver aqueles que se dizem cristãos modernos cantarem ou ouvirem esse tipo de música. Vão dizer que não está "liberando a unção". O que nos cabe? Continuar a pregar o evangelho puro e simples: que Jesus morreu, ressuscitou, está assentado à destra do Pai e é o Senhor de todas e sobre todas as coisas, único digno de toda honra, toda glória, adoração e louvor. Graça e paz.

José Luiz Guerrero disse...

Prezado Pastor, qdo comparamos as canções e hinos mais antigos (cantados por adoradores), com os "mantras" que hoje são cantados pelos artistas gospel temos a nítida certeza de que naquele tempo se fazia por amor a Cristo, no entanto, hoje, é apenas um comércio. Sem dúvida precisamos resgatar a essência da música cristã.

Richard disse...

Olá Graça e Paz a todos não posso deixar está postagem passar, pois este hino também faz parte do início da minha caminhada na fé no ano de 2001 este foi o primeiro hino o qual eu aprendi a tocar no violão e ainda hoje quando participo de um grupo de culto nos lares os irmãos gostam muito de louvar este hino, realmente não é uma mera canção comercial, mas um Hino de louvor a Deus!
Grande abraço a Todos

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only