sábado, julho 18, 2020

COMO É O CÉU? O QUE TEM LÁ?


Costumo dizer que teologia especulativa é muito perigosa. Tratar de alguns assuntos especulando sua veracidade ou não, pode nos levar a heresias escabrosas. Contudo, as Escrituras nos foram dadas pelo Senhor para que nos ajudasse a também entender o porvir e obviamente o mundo espiritual. Nessa perspectiva torna-se exequível fazemos pelo menos sete afirmações do que seja o céu, senão vejamos:

1. O Céu é um lugar.  Nosso Senhor por exemplo disse aos Seus discípulos que Ele estava indo para a casa do Pai (João 14:2,3). No testemunho de Estêvão, esse grande e notável mártir da fé afirmou que estava vendo o céu aberto e o Filho do Homem de pé à direita de Deus (Atos 7:55,56). O apóstolo Pedro também nos ensinou que Jesus subiu ao Céu e agora está à direita de Deus (1 Pedro 3:22). Ademais, ao ensinar os discípulos a orar, (Mateus 6:9-13) Jesus disse que o Pai está nos céus.

2. O Céu é um lugar onde Deus está.  Sim a Bíblia diz que ele é onipresente (salmos 139), todavia, a Bíblia também nos mostra que o céu é o lugar de onde Deus governa todas as coisas ,“O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés” (Isaías 66:1; Apocalipse 4:1-8)

3. O céu é um lugar intermediário para os remidos. As Escrituras nos ensinam que o céu não é o destino final dos salvos. Na verdade, a Bíblia deixa claro que o destino final dos eleitos de Deus será o novo céu e a nova terra. (Apocalipse 21:01)

4. O céu é um lugar de plena felicidade e repouso, entre a morte e a ressurreição do corpo. Jesus o chamou de Paraíso. (Lucas 23:43)

5. O céu é um lugar,sem lágrimas, sem dores e sem sofrimento onde segundo Paulo ele ouviu coisas inefáveis. (II Corintios 14:04)

6. O céu é um lugar  de bem aventurança perene e um estado de felicidade eterna onde veremos Jesus face a face. (Lucas 23:43)

7. O céu é um lugar onde desfrutaremos da alegria eterna de viver ao lado daquele que por amor nos amou morrendo em nosso lugar na cruz. ( João 3:16; Efésios 2:1-3; Apocalipse 22:3-4)

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only