sexta-feira, julho 17, 2020

SIMILARIDADES ENTRE O CORONAVÍRUS E A TEOLOGIA LIBERAL


Eu não preciso explicar para você os sintomas e as possíveis consequências sobre um organismo que foi infectado pelo coronavírus. Contudo, não posso dizer a mesma coisa quanto a maldita teologia liberal, visto que boa parte dos cristãos não sabe discernir a verdade bíblica do "canto da sereia". Alias, como bem afirmou Augustus Nicodemus, liberais são parasitas, e assim como um vírus  se instala num organismo debilitando o corpo do individuo, da mesma forma eles se instalam na igreja sugando-a até ficar só a carcaça, para depois buscar outro hospedeiro.  

Os defensores desta praga teológica cujo ensino destruiu igrejas na Europa e Estados Unidos no século XX, encontram-se presentes em nosso país. Na verdade, travestidos de paladinos da justiça, levantam a bandeira do amor, para justificar suas heresias hediondas. 

Liberais por exemplo defende que Adão e Eva não existiram e que  não passam de um símbolo, um mito.

Liberais não creem que Jesus fez milagres literais. Para eles, o Senhor não andou sobre a água, nem tampouco multiplicou pães  alimentado uma grande multidão.

Liberais ensinam que o Espírito Santo não é um ser pessoal, mas sim a força e o agir de Deus.

Liberais paganizaram a Trindade Santa atribuindo-lhes gênero e sexualidade.

Liberais quando  ensinam sobre a ressurreição de Cristo, afirmam que tal fato não ocorreu, até porque, para os liberais, a ressurreição de Jesus se deu nos corações.

Liberais pregam que todos os homens são  filhos de Deus e que o pecado não separa ninguém do amor do Senhor.

Liberais ensinam que o homem é bom, que Jesus Cristo é Salvador somente no sentido em que ele é o exemplo perfeito do homem. Que Jesus não nasceu de uma virgem, não ressuscitou corporalmente dos mortos e muito menos vai voltar corporalmente.

Liberais afirmam que todas as religiões são boas e levam a Deus e que a Bíblia não é o registro infalível e inspirado da revelação divina, mas o testamento escrito da religião que os judeus e os cristãos praticavam.

Liberais negam a soberania de Deus, são universalistas, pregam o teísmo aberto anunciando uma mensagem falsa e desprovida de vida.

Liberais negam a suficiência das Escrituras, defendem o método histórico crítico, pregam o ecumenismo,  e relativizam a Palavra de Deus defendendo valores absolutamente antagônicos à Palavra de Deus. 

Liberais são falsos cristãos, disseminadores de heresias, propagadores de doutrinas infernais.

Infelizmente para o coronavírus ainda não temos uma vacina, contudo, para o maldito liberalismo sim. Na verdade, a receita para os desvios doutrinários ao longo dos séculos sempre foi o mesmo, isto é, a Palavra de Deus. 

À luz dessa premissa entendo que necessitamos fazer novamente da Palavra de Deus nossa fonte de fé. O reformador João Calvino, por exemplo, costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Portanto, em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções provocadas pelo liberalismo teológico que tantos males tem feio a igreja de Cristo.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only