quinta-feira, julho 16, 2020

04 SINTOMAS DE QUE O CORONAVÍRUS "ESFRIOU" SUA FÉ


Ninguém poderia imaginar no final de 2019 que o mundo passaria por uma pandemia que mudaria a rotina de milhões de pessoas em todo o planeta.  O coronavírus fechou escolas, comércios, fábricas, cidades inteiras, impossibilitando com isso que as pessoas até mesmo saíssem às ruas. Senão bastasse isso, as igrejas também sofreram restrições, isto porque, tiveram suas reuniões presenciais interrompidas proporcionando com isso o "esfriamento" espiritual de muitos irmãos.

Pensando nisso, resolvi escrever de forma sucinta quatro sintomas que poderão provar se uma pessoa esfriou em sua fé, senão vejamos:

  1. Ela perdeu o prazer na oração, na intercessão e leitura da Palavra de Deus. 
  2. Ela perdeu o desejo de congregar. Nessa perspectiva não sente saudades dos cultos, da comunhão dos santos, dos louvores, de participar da mesa do Senhor e da vida comunitária, bem como de ouvir a exposição das Escrituras Sagradas.
  3. Ela relativizou a Bíblia e o pecado preferindo dar ouvidos a um mundo desprovido de Cristo onde a desobediência a Deus é o fio condutor de suas ideias, percepções e decisões.
  4. Ela preferiu o isolamento, como também o distanciamento dos crentes, decidindo portanto, seguir um "tipo de carreira solo" onde o que importa é fazer a sua própria vontade em detrimento a vontade de Deus, o que significa em outras palavras não ouvir os conselhos de ninguém.

Isto posto, se esses sintomas se fazem presentes em sua vida, tudo indica que que você esteja andando a largos passos à apostasia. Portanto, ouça a voz do Senhor, arrependa-se dos caminhos trilhados e volte-se a Cristo. 

Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only