sábado, abril 09, 2011

Revelando um segredo!

Por Renato Vargens

O relacionamento conjugal não é nada fácil. Ao mesmo tempo que é uma bênção ele também poder ser uma fonte inesgotável de desentendimentos. Como todos sabemos, o casamento contribui para o crescimento e maturação do casal como também para a revelação dos segredos mais ocultos do ser humano. 

Enquanto se namora desconhece-se em parte o comportamento do parceiro diante das dificuldades da vida. Todavia, o convivio diário do casamento proporciona aos que se amam  a revelação de comportamentos ambíguos onde altos e baixos, sombras e luzes, virtudes e defeitos se fazem presentes.

O cantor e compositor Frejat tem uma canção que fala que a revelação dos segredos intimos da alma pode gerar medo àquele com quem você se relaciona.

"Procuro um amor que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim
E eu vou tratá-la bem
Pra que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer os meus segredos."


Caro leitor, de que maneira você tem se relacionado com o seu cônjuge? Será que diante a revelação dos seus mais íntimos segredos você o tem tratado bem? Será que diante das imperfeições de sua esposa ou marido você tem conseguido excercer misericórdia e longaminidade?

Pois é, as Escrituras  nos ensinam a tratar o próximo com amor, paciência e benignidade, mesmo porque, como criaturas caídas e depravadas, entendemos que somos imperfeitos e como pessoas imperfeitas,  não nos é possível possuirmos casamentos perfeitos, o que por consequinte, nos leva entender o fato de que diante a imperfeição daquele que amamos precisamos exercer compaixão, compreensão e misericórdia.

Isto posto, ao ser ver diante das revelações dos segredos mais íntimos do seu cônjuge, resolva amar, até porque agindo assim você desfrutará de uma casamento mais saudável e feliz.

Pense nisso!

Renato Vargens

Josy disse...

Amar é um verbo, então é uma ação! Escolha amar seu conjuge, seus filhos, seus amigos....é dificil, mas não impossivel!!Abraços a todos que escolhem todo dia AMAR!!!!!

Anônimo disse...

Olá Pr. agora é madrugada, a pouco orava sobre o relacionamento entre minha esposa e eu e entre ela e minha família. Pela vontade do Senhor entrei em seu blog, li este post que me fez pensar muito. Gostaria de aconselhar-me com o Senhor. Se puder disponibilizar um pouco de seu tempo para isso eu seria muito grato. Desculpe-me por postar aqui, mas não sei seu e-mail. Caso possa, por favor envie um e-mail para mim e eu retornarei com minha história.
amomcius@yahoo.com.br
Grato

Maura disse...

É verdade pastor, relacionamento a dois não é nada fácil mesmo... temos que ter muita paciência realmente, olharmos para o outro com muito amor, acredito que se nó

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only