quarta-feira, agosto 11, 2010

Motivos porque não voto em Dilma Rousseff

Por Renato Vargens

Como todo cidadão brasileiro tenho me inquietado com os rumos da nação. Em outubro, o Brasil elegerá o próximo presidente da república que nos governará pelos próximos quatro anos. Dentre os canditados a presidência confesso que um deles me preocupa, a Sra. Dilma Rouseff. Na verdade,  Dilma não possui preparo e qualificação suficiente para excercer o cargo mais importante do Brasil, isto sem falar que ela possui um temperamento autoritário, que segundo o presidente Lula, a levava a maltratar os ministros brasileiros.  Junta-se a isso o fato de que Dilma nunca foi eleita para nenhum mandato público, nem tampouco, ocupou um cargo de peso, como o de governadora ou prefeita, portanto, não tem experiência politico-administrativa relevante.

O passado de terrorista não a recomenda, ela tem o hábito de mentir e não tem muito apreço pelo estado de direito e pelas leis, basta ver a campanha antecipada ilegal que protagonizou. Para piorar a situação, Dilma recebeu apoio do presidente Hugo Chávez. Há pouco o ditador venezuelano afrmou que quer a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do Brasil, porque ela é sua "amiga" e os dois tem "muita empatia". A mesma empatia e amizade que ele tem com Ahmadinejad e os irmãos Castro.

Caro leitor, Dilma me dá medo. Confesso que só de pensar na possibilidade desta senhora vir a ser eleita presidente do Brasil, meu coração se angustia.

Que Deus ilumine o povo brasileiro e nos conceda sabedoria na escolha do dirigente desta nação.

Pense nisso,

Renato Vargens
OH ! GLÓRIA. disse...

Na verdade estamos carentes de bons candidatos a presidencia do Brasil, este ano não voto, continuarei a orar pela volta do SENHOR.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Ronald Luis disse...

Eu tenho um motivo pra votar em Dilma. Caso seja ela contra José Serra no segundo, prefiro mil vezes a Dilma que um PSDBista...

Daniel disse...

Nunca vi tanta baboseira escrita num só lugar. Achava que o pastor fosse um pouco mais inteligente, mas me enganei.

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo disse...

Querido Pr. Renato, o perfil dela apresentado em sua mensagem é muito parecido com o do Lula, e em minha opinião ele fez um ótimo governo, poderia ser melhor. Também não votarei na Dilma e sim na Marina, no 1o turno, no segundo, caso a Marina não passe, ai vou pensar.


No mais seja quem for o futuro presidente ou presidenta, o meu papel como cristão é orar para que faça um bom governo, assim como oro pelo que ali esta nesse momento.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com sua opinião pastor,não creio que a Dilma seja uma pessoa preparada para administrar o nosso país.Em entrevista ao jornal nacional na segunda feira dia 09,Dilma fez declarações totalmente ridículas e confusas sobre a forma que pretende governar o país,e toda vez que os âncoras do jornal faziam perguntas refentes ao seu temperamento autoritário,ela simplesmente respondia de forma inquieta e agressiva.
Nessa entrevista pude ter a noção que precisava para não votar nela.
Deus o abençoe pastor

Anônimo disse...

Querido Pastor, espero que em Cristo, que homens escolhidos por ele, para pastorear as suas ovelhas, não usem os seus espaços como esse aqui para tentar manipular a população a respeito de assuntos politicos, mas vamos procurar orientar, levar as pessoas a pensar com fatos relevantes.
Graça e paz

Leonardo Ribeiro disse...

Caro Renato, sugiro a você que refine suas razões.
Suas primeiras críticas são reproduções do que se dizia quanto a Lula. Dilma tem a vantagem de já ter passado por gestão pública (secretária da administração porto-alegrense, ministra da casa civil) e Lula, além de um líder sindical foi deputado por apenas um mandato.
Todavia, Lula fez o que fez (a menos que você pense também que os ganhos do governo Lula são decorrentes apenas do "piloto automático" deixado ligado por FHC). Então, a "experiência" não é um critério razoável.
O passado terrorista é fruto de uma reportagem terrorista de um jornaleco paulistano. Reportagem já desmentida em profusão e nem sustentada mais pela editoria da FSP.
Quanto à mentira. Nada mais humano. Você deve querer se referir à postura que Dilma adotou quando da ditadura. Ela já esclareceu isso, diante de senadores, calando os opositores em um rebate firme e austero que você poderá achar, na íntegra, facilmente. Ademais, Serra não fica atrás na mentira: diz-se autor do FAT (um embuste que pode ser avalizado no sítio do senado federal), dos genéricos (outro embuste) e do programa de combate à Sida (tomando os méritos do doutor Jatene).
Sobre o apoio de Chavez do Ahmadinejahd, até que se prove o contrário, foram eleitos pelo voto direto e não houve qualquer comprovação de fraude, lembrando que nas eleições iranianas ocorreu auditoria internacional. Eles tem o direito de preferir a quem quer que seja.
Você me parece um tanto sedado pelo noticioso da tal imprensa livre. Tire as amarras. Vá aos fatos sem edição. Pondere sobre eles. Repetir o discurso da mídia empobrece o argumento.
Ah, apenas para deixar claro: eu não sou eleitor de Dilma.

Feliz cada novo dia...

Unknown disse...

Caro Pr Renato,

Leio todos os seus artigos e costumo enviá-los ao meu grupo. Respeito e admiro a maioria de suas publicações, mas essas últimas referente à politica tem me deixado incomodado. Mais precisamente à campanha contra a Dilma. Me recordou a atriz Regina Duarte com a campanha do medo contra LULA e toda previsão feita por ela foi por água abaixo. Espero que as suas também não prosperem.

Não irei me delongar, até mesmo porque já deu pra perceber que a publicação não agradou e não refletiu a realidade dos fatos. Logo, deixo apenas um pedido: Reveja seus escritos nesta área e façamos o que determina o Apóstolo Paulo (Oremos pelos governantes). A igreja e o estado tem papeis distintos e não devem se misturar.

Fica na PAZ.

Márcio Mamed

Anônimo disse...

assino em baixo.

Anônimo disse...

Pastor Renato Vargens.
José Serra disse que cumpriria o mandato como prefeito em São Paulo, chegou até a registrar o compromisso em cartório, ficou dois anos e deixou a prefeitura para concorrer ao governo de São Paulo, não fez nada para acabar com as drogas, aumentou os pedágios e bagunçou a educação em São Paulo, é estamos muito mal de candidatos.
Pastos Alexandre Almeida.

Euder Faber disse...

Como cristão e pastor jamais poderia votar em Dilma, pois o governo que fez parte e defende tem atacado sistematicamente os valores cristãos da família e da vida. O governo que ela fez parte e defende tem defendido a descriminalização do aborto em todas as fases da gestação, tem defendido ardorosamente o movimento gay, inclusive o famigerado PLC 122/2006, que quer colocar na cadeia todos aqueles que se opuserem ao homossexualismo, tem se alinhado com os principais facínoras da atualidade, como o presidente do Irã, Líbia, Sudão e por aí vai, em cujos países o cristianismo tem sido perseguido sistematicamente. Como um cristão tem a coragem de defender um governo como o do presidente Lula? É preciso desprezar todas essas questões e não olhar para Bíblia, mas apenas para suas conveniências e paixões eleitorais. Infelizmente no Brasil hoje só temos candidatos de esquerda, uns um pouco mais, outros um poucos menos, contudo Dilma esta situada naqueles que estão um pouco mais a esquerda. Caro Renato, não se deixe intimidar por críticas de indivíduos que tem como deus o seu próprio ventre, siga em frente, você tem sido um baluarte em tempos de tanta covardia no meio evangélico.
Fica na paz.
Euder Faber

Daniel Makawetskas disse...

Pastor Renato, boa noite. Tenho tentado acompanhar de perto o processo eleitoral, mas todos temos de reconhecer a desvantagem de não sabermos toda a verdade. O que sabemos é o que a imprensa publica, e todos os orgãos de mídia estão comprometidos cada qual com seu candidato. Não voto em Dilma, mas não creio que seja honestamente possível sustentar todos os argumentos que o senhor postou acima. Faço um convite, a você e aos leitores desse blog a uma visita à minha página http://blogdomaka.zip.net/ onde tenho me esforçado para analisar todos os lados de todas as moedas...

Grande abraço.
Daniel Makawetskas
http://blogdomaka.zip.net/

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Pastor Renato Vargens,

Votarei na candidata Dilma Roussef porque tenho certeza que um governo PT/PMDB/PSB/PCdoB/etc é muuuuuuuito melhor que um governo PSDB/DEM/PPS/etc. Não tenho dúvidas quanto a isso. Mas da mesma forma não me engano que o Governo do PT seja a última Coca-Cola do deserto. Apenas é extremamente superior ao Governo que ESSA Oposição poderia fazer. Quem sabe a próxima oposição tenha idéias melhores e MAIS CLARAS.

Quanto as PESSOAS, com certeza também, dentre todos esses candidatos, a única pessoa que eu convidaria para vir a minha casa seria a Marina Silva. Com enorme prazer.

Agora, vou confessar uma coisa. Eu tinha um perfil no Twitter até a semana passada onde eu só falava de política (@jwamafra_austin) e já tinha um monte de seguidores (uns 500). Até que comecei a ver quanto tempo eu gastava discutindo isso e quanto tempo falando das Boas Novas. APAGUEI A CONTA ANTIGA E CRIEI UMA NOVA ONDE HOJE SÓ FALO DAS BOAS NOVAS: http://twitter.com/J_832 . Percebi que os próximos quatro anos não importam frente a eternidade.

Acompanho o primeiro comentário: "...continuarei a orar pela volta do SENHOR."

A Paz.

Alemmart disse...

Assino em baixo(2)

Anônimo disse...

Denovo essa postagem ? O pastor não tinha postado ela há um tempo atrás ?

Não vou repetir tudo que já falaram. É ridiculo ver um pastor usando um espaço para defender e tentar manipular os seus leitores, para votar em tal candidato, ainda mais com ideias tão ridiculas, dizendo que tem medo da Dilma, isso é o mesmo que falaram do Lula.

O Brasil pode não ter melhorado 100% , afinal esperar isso em 8 anos é não ter um pingo de noção politica. Mas pegue os DADOS, o Brasil hoje é um país muito melhor do que aquele que foi entregue pelo FHC em 2002.

No mais, só tenho a lamentar o que o pastor disse. Claro, você tem o direito de votar em quem quiser, o voto é seu. Mas seja um pouco inteligente antes de sair falando besteira.

E termino com a frase: "Você calado é um poeta" rs

renato vargens disse...

Anônimo,

Vc é um coverde. Vc não tem coragem de se identificar. Eu tenho e o fiz. Emiti a minha opinião e assinei. Pena que vc não tem coragem e caráter para fazer o mesmo.

Pr. Renato Vargens

Natasha Martins disse...

engraçado que os comentários são - quem não é contra dilma, é a favor do serra.....
não voto na dilma porque moro em brasilia, conheço pessoas que convivem com ela, e nem elas votam na dilma.
e também nao voto no serra....

Anônimo disse...

nao sou politico sou um eleitor neste quadro que vemos estamos quase em opçao porem se este povo que se diz que chama por Deus,nao se humilhar e se rasgar diante do criador vamos sim votar em um estrupicio qualquer,vamos sim refletir pois ainda da tempo,.apenas JB de indaia.

Adriano Coutinho disse...

PAZ!

Sou visitante deste blog deste o dia que o conheci; já postei algumas mensagens dele no meu blog; com todo o respeito, de quem adimira seus posts, este foi infeliz...apesar de achar que vc tem todo o "direito" de assim opinar, mesmo quando outros não concordam.

Eu voto em Dilma! se houver 2º turno...

Julio Cesar disse...

Tambem sou pastor e concordo plenamente com a sua opiniao. Eleger essa terrorista é consagrar mais uma vez um governo corrupto e mentiroso (Ah, rouba mas faz ???!!!). Nós como cristaos devemos ter compromisso com a etica e nossos valores.
Ela apoia casamento homossexual, aborto, nao acredita em Deus, tem passado terrorista comprovado (ao contrario do que afirma uma colega abaixo), é amiga de ditadores (veja que quer aprovar uma lei de "mordação" à imprensa).
Alias, acompanhem esse site e vao ver boa parte das mentiraas desse bando... http://coturnonoturno.blogspot.com/

Gabriel Moreira disse...

Ah, eu ia falar algumas coisas, mas parece que o rebanho aqui já tá meio arisco (risos). O que posso lembrar é que temos a Marina Silva, super esclarecida, bem programada e que parece ser dura na queda, o que é bom.
Abraços

Gabriel Moreira disse...

Euder Faber acha que o inferno fica à "esquerda". Peço a ele que vote no Serra. Danem-se o pobres do país e amizade com os inimigos do cristianismo só vai trazer desgraça.
Welcome to U.S.A

Jailson Freire disse...

Gente, acordem!
Não há qualquer diferença entre Dilma e Serra! Ambos são patrocinados pelo mesmo grupo: Globo, Ibope e ONU...

E agora, caiu a ficha?

Tanto faz quem será eleito! Não precisa ser inteligente para perceber que tanto a Dilma quanto o serra são candidatos desse grupo a serviço de um governo maior: NOVA ORDEM MUNDIAL.Duvidam?


Por exemplo: Quantos de vocês sabem o significado das seguintes palavras:

PNDH-3, Codex Alimentarius...

Pesquisem e depois sim, voltem aqui para discutir.

Quem viver verá.

Minha sugestão: NÃO VOTEM NEM EM DILMA E NEM EM SERRA... Vote no último candidato na pesquisa IBOP... Só assim a gente acaba com essa maldita manipulação!

augusto elias disse...

O grande problema é que qualquer coisa que se faça,usando a maquiagem para desfaçar a corrupção o povo infelizmente se agrada com as mentiras.A pior política é aquela que é feita para milhões de pessoas,mas como se fosse para meia dúzia de pessoas em cada Estado e Município.Todas ás vezes que se aproximam as elições,inventam propostas futuras para assegurarem os votos do partido,de quem está no processo de reeleição etc.Compram a imprensa para noticiárem aquilo que querem,iludindo a classe menos favorecida,pois a mesma classe é quem vai dar "ibop".Todos são farinha do mesmo saco.Todos querem o poder de mandar e desmandar.Muitos que estão saboreando o bom salário e nas suas cadiras em que o povo os conduziu,são covardes,estupradores, ladrões,traficantes e assassinos,en fim,um bocado de picaretas com anel de doutor,como diz a canção.Quando aparece algum político que tem boa intensão ,é afogado pelo poder dos que tem mais bancada nas asembléias.Pela primeira vez na minha vida não votarei em ninguém.

Thiago Pinheiro disse...

Terreno perigoso esse...

Penso que seria melhor apontar qualidades e virtudes que os candidatos devam possuir do que citar nomes, pois fica parecendo que os candidatos estão subindo no púlpito.

Muitos diziam que o Lula não servia para ser presidente pois é "analfabeto", que iria quebrar o país, etc. Hoje vemos o contrário. Talvez tenha sido o melhor presidente desde que a democracia foi estabelecida.

Essa é minha humilde opinião.

Fiquem com Deus.

Richelieu disse...

A paz do Senhor!

Também não voto em Dilma, nem mesmo no Serra. Entre eles não há distinção, ambos se equilavem. Tenho convicção que a irmã Marina Silva é a melhor opção para os que amam ao SENHOR.

Finalizo meu rasteiro pensamento parabenizando-o pela importante postagem, alertando ao povo de Deus sobre os perigos que nos cercam.

Peço autorização do amado, para publicar integralmente este 'post' em nosso blog (www.oassembleiano.com). Grato!

O SENHOR lhe abençoe, siga nesta tua força!

Pb. Charlles Oliveira
Areia Branca - RN

Carla Siciliani disse...

olha eu nao sou nada "fan" do PT, mas que experiencia, qualificaçao tinha o Lula??? e dizer que ele até hoje nao fez nada ou desprezar seu trabalho é, no minimo, injusto.. entao, se acreditarmos que pelo menos seguiremos no mesmo caminho jah é uma esperança... mudar agora, colocar a frente dos interesses dos brasileiros, interesses partidarios é mais perigoso ainda!!! pra ser justo mesmo, deveriam haver 2 eleiçoes: uma pra escolher o candidato e outra pra eleiçao mesmo... mas como eles jah chegam "prontos" pra nos o negocio é acreditar que "em time que tah ganhando nao se mexe"... né? abraço aih!

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz

Meu nome é Edinelson Lopes, sou coordenador de evangelismo do ministério Siga o Mestre, um ministério cristão de evangelismo e discipulado, quero lhe parabenizar por seu excelente trabalho de evangelismo atraves deste blog (site) e oferecer nosso apoio, lhe encorajando a continuar, afinal esta não é um trabalho que devamos realizar sozinhos.

Quero aproveitar para te convidar a conhecer nosso blog, com textos que procuram apresentar o evangelho simples, sem misticismos ou fábulas, apontamos para o cristianismo prático, culto racional, como a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem. Procuramos estabelecer contato com blogs cristãos, independente de seu tamanho, quantidade de seguidores ou se seu autor é conhecido ou não, o que nos importa é que estejam realmente engajados e preocupados em apontar para a real necessidade de nossas almas: a pessoa de Jesus, o Cristo.

Aguardamos sua importante visita no desejo de podermos lhe abençoar e juntos servirmos ao SENHOR eficazmente através desta ferramenta, a internet.

Forte abraço, em Jesus, o Mestre.

Edinelson Lopes
BLOG - SIGA O MESTRE

Obs 1: Devido a extrema relevância e importância deste blog (site), passamos a seguí-lo.
Obs 2: Podemos ampliar o alcance de nossos trabalhos na internet, acesse PARCEIROS.

Tom disse...

Prezado Renato Vargens,

Não voto em Serra por conhecer como ele governa São Paulo.Ele governa para uma minoria que pode pagar plano de saúde, educação e segurança particular. Além disso, o PSDB adora privatizar, a pouco vendeu o NOSSA CAIXA. Ou seja, todo projeto neoliberal que massacra os mais pobres no país.
Não tenhO medo de Dilma, pois o governo atual empreendeu políticas de inclusão social. Houve investimento substancial em políticas públicas na parte pobre do país (norte e nordeste).
Não tenha medo, pois por ele ninguém é aperfeiçoado. Compreenda que a imprensa brasileira, inclusive a que você se referiu no texto, deu sustentação ao periodo ditatorial no Brasil. Essa imprensa têm disseminado o medo na sociedade brasileira.
Por tudo isso, eu não voto em Serra. Fora que o vice dele saiu de onde??
Falando em mentira:Serra não criou os genéricos, ou seja, mentiu!!! (é só ler a lei, o autor foi Jamil Haddad ministro da saúde de Itamar Franco). Por campanha antecipada o PSDB foi mais multado do que o PT. São informações que tenho por não assitir jornal da rede Bobo. Vou atrás da notícia em outros meios.
Poderia arrolar outras mentiras de José Serra, mas o povo brasileiro responderá a Serra em outubro.

Johnny Bernardo disse...

Caro pastor Renato

Em pouquíssimas ocasiões discordei de vc, exceto quando comenta algo sobre o governo Lula e a Dilma. O Lula foi um de melhores presidentes deste país, pois não entregou o mesmo a especulação extrangeira. A Dilma irá seguir pelo mesmo caminho. Ela é a minha candidata, pois não sou a favor de privatização, pedágios abusivos, jovens que terminavam o ensino médio sem saber um terço do que foi ensinado, de uma saúde precária etc. O Serra parece ser uma boa pessoa, mas seus ideias políticos não me agradam muito.

Embora a Dilma não tenha uma carreira política semelhante a de outros, ela está preparada para assumir a presidência, uma vez que o próprio Lula jamais foi governador ou prefeito de qualquer cidade do Brasil. No entanto, é um dos melhores presidentes do Brasil.

Não falo isso porque o conheço de perto (sou do ABC paulista), mas também porque estive presente em muitas campanhas petistas no Estado de São Paulo e conheço a integridade e compromisso do nosso presidente. Se ele escolheu a Dilma como sua candidata, é porque ele tem total confiança na capacidade dela. Nada mais ela precisa.

A DILMA SERÁ A PRÓXIMA PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA BRASILEIRA. NÃO TENHO DÚVIDA. RUMO À VITÓRIA.

E Cadena Jr disse...

Pr. Renato, compreendo sua aflição quanto a candidata Dilma. O passado e o presente da candidata não são dignos de honra. Nos restam algumas indagações: O PT estava mesmo sem opções, ou a escolha foi bem pensada. E até que ponto a Dilma será a Governante. Desde que tenho título de eleitor a máxima política Brasileira é: - Que vença o menos desonesto. Nestas eleições a máxima passa a ser: - Que vença aquele(a) que não destrua a nação. A honestidade não importa. O que importa hoje é a competência.

Anônimo disse...

Meu candidato é o Plinio Arruda ou a Marina Silva, entretanto achei o comentário da Dilma sem sentido e com interesse político!!!

Efraim G. Ferraz disse...

É interessante notar que os "cristãos" que dizem votar na Dilma não citam o PNDH-3. Aliás, muitos não sabem o que é PNDH-3. Primeiro porque não lhes interessa. Segundo porque mesmo que saibam o que é PNDH-3 estão mais interessados em aumento de salário e em bajular o Lula, porque todo mundo bajula (E muitos nem sabem o motivo por que bajulam). Para eles o Brasil não existia antes de 2003, aliás o mundo não existia antes de 2003, para eles. FHC (que deu jeito no Brasil com o Plano Real, estabilidade e crescimento econômico, extinção da inflação galopante e resposabilidade fiscal) era o Caos. Daí veio o Lula e fez a separação da águas e da terra seca. E tudo se fez. Agora é a hora de enviar a sua messias para salvar o Brasil.

Acordem! O PT é o partido do anti-cristo. Judas vendeu Jesus por 20 moedas de prata, não vamos vende-Lo por uma bolsa-família. Temos a nossa fé e devemos lutar por ela.

Vinícius disse...

Típico de manipuladores inescrupulosos..."Blábláblá, meu coração, blábláblá DEUS, blábláblá" Que vontade de vomitar!!!
Ela é forte, dura sim...mas só é criticada por ser mulher... Homem nenhum é criticado por ser duro ou forte...
Estou cada vez mais enamorada pela ideia de uma presidenta.

Johnny Bernardo disse...

Neste momento estou retornando de uma viagem onde ministrei uma palestra sobre a defesa do Evangelho de Cristo. Não pretendia voltar a comentar algo sobre o artigo em questão, mas não posso deixar de registrar a minha última opinião sobre os últimos comentários.

Entendo que existe uma verdadeira paranóia com relação ao governo Lula. Acompanho o PT há mais de dez anos e jamais identifiquei na chapa majoritária qualquer inclinação para o socialismo radical. O próprio Lula é um exemplo.

Ao contrário do que alguns possam pensar, ele jamais demonstrou ser a favor do comunismo da maneira como ele foi reinterpretado pelos países ditos "socialistas", como a ex-URSS e a Coréia do Norte. Digo "reinterpretado" porque muitas coisas foram acrescentadas ao socialismo. O Lula frequentemente tem dito que ele não possui ideologia política. Isso não significa dizer, entretanto, que ele não possua convicções sobre determinados aspectos da sociedade.

Não é meu objetivo dizer que o Lula acertou em tudo que fez: pelo contrário, ele cometeu muitos erros, mas também muitos acertos. Penso até que ele acertou mais do que errou. A questão da PNDH-3, que o nosso amigo capitalista citou, foi, sem dúvida alguma, motivo de polêmica. No entanto, o que muitos não reconhecem é que o objetivo de um programa de direitos humanos não é colocar uma mordaça na sociedade - embora, às vezes, possa parecer -. Concordo plenamente com o fato que o homossexualismo é um mal para a sociedade, que os que fazem parte do movimento não podem ter acesso a nenhum direito comum aos heteros, como casamento e adoção.

No entanto, a questão que eu pretendo levantar é que o programa possui erros, mas o seu objetivo principal é garantir os direitos da sociedade. Volto a dizer: não sou a favor do homossexualismo. Os erros precisam ser corrigidos.

Outra coisa que gostaria de afirmar é que não morro de amores pelas figuras conhecidas do comunismo mundial. Quando me perguntam qual é a minha ideologia, afirmo: sou do centro. Mas como do centro? Acredito que tanto o capitalismo como o socialismo possuem erros e acertos. Sou a favor da criação de um novo sistema, que una aspectos positivos dos dois sistemas.

Gostaria de perguntar ao nosso amigo Ferraz se ele é contra a igualdade de direitos na sociedade? Se ele é contra o trabalho obrigatório para todos, a educação pública e gratuíta, a abolição do trabalho infantil etc. O socialismo defende todos esses princípios. No entanto, não seria tolo em dizer que o socialismo é um program 100% correto. Não, ele possui inúmeros erros, sendo o principal a falta de liberdade.

Quando falo em liberdade - referindo-me principalmente aos meios de comunicação de massa -, sempre reflito: que tipo de liberdade os meios de comunicação defendem? A liberdade para caçoar do presidente da República em programas humorísticos? Não, isso não é liberdade. Sou a favor da liberdade de expressão, desde enquanto está se restrinja ao campo das ideias. Ou seja, devemos ter total liberdade para criticar os programas de um governo, mas não para usar de nossa liberdade para criar caricaturas em programas humorísticos. Entendo que um cargo como Presidente exige respeito por parte da sociedade.

Voltando a questão do socialismo, gostaria de saber a opinião dos nossos amigos a partidários sobre o direito de todo cidadão de ter uma vida digna e/ou igualitária.

Johnny Bernardo disse...

Continuando, o capitalismo possui aspectos interessantes, como o avanço tecnológico e a liberdade de expressão. No entanto, acredito que os nossos amigos há de concordar comigo que o capitalismo é ainda mais tirânico do que o socialismo. Um exemplo conhecido de todos é os Estados Unidos da América.

Todos os principais males existentes hoje no mundo se deve aos EUA. Veja o caso do Iraque. Todos sabemos que o objetivo por trás da invasão do país foram dois: econômico (petróleo) e estratégico (desestabilizar o país e o Oriente Médio). Veja ainda o caso das intervenções militares no Coréia, no leste europeu, no Vietnã, em Cuba. Eles dizem querer policiar o mundo, mas não policiam nem a si mesmos: veja o caso das drogas (o EUA é o maior consumidor do mundo), vejo o caso na pobreza no sul dos EUA e nos guetos de NY. Vá a NY e dê um giro pelas principais ruas e parques e verá quantos mendigos existem por lá. Isso é um exemplo de país democrático? Se nem mesmo as eleições são diretas, que se dirá da democracia?

Não sou adepto da paranóia da NOVA ORDEM MUNDIAL, mas até hoje não consegui engolir o 11 de setembro. Acredito que qualquer um que tenha um pouco de conhecimento de como as coisas acontecem por lá, saberá do que estamos falando.

Mas deixemos os EUA de lado. Voltando ao Brasil, gostaria de dizer aos críticos da Dilma, que ela não é nem de longe uma fanática comunista da década de 50. Ela cometeu erros no passado? Pode até ter cometido, mas ela amadureceu muito de lá para cá. A sua inteligência e liderança sempre foi uma constante em sua vida pública e particular. Criticam ela por ter militado no campo da esquerda, mas se esquecem do passado do SERRA. Ah, em sua recente participação na RECORD NEWS, ela afirmou ser simpático da esquerda. E que dizer do nosso amigo FHC? Por acaso o nosso amigo Ferraz sabe qual é o autor preferido do ex-presidente? Então se informe: o filósofo Marx. E em uma entrevista recente, ele disse que o Lula não compreende a esquerda. Então seria ele (FHC) de esquerda? Certamente não.

Concluindo: a Dilma será a próxima a ocupar o Palácio do Planalto. Não tenho qual quer dúvida. Por que irei votar nela? Por que acredito que ela pode mais. Se o governo Lula foi o melhor de nossa história (apesar de alguns erros), o de Dilma será ainda maior.

Criticam o fato do Hugo Cháves apoiar a Dilma. Apesar de não concordar com muitas loucuras dele, acredito que ele possui um pouco mais sanidade do que os presidenciáveis americanos que lançam bombas em vilarejos do Oriente com o único objetivo de se apossar dos seus recursos naturais e expandir a sua influência no mundo.

Usando do direito que a democracia nos garante, conclua esta última manifestação.

Jota Videira disse...

Gentil Pt. Vargens,

Não creio que seja um problema que o sr haja uma posição política clara. Caracterizo tal ação como honestidade intelectual. Claro se o senhor manifeste sua opinião no púlpito da sua igreja, tratando-se de política, o sr deveria manter tal postura, abrindo seu espaço para uma opinião diversa da sua.

Sobre as criticas que faz, sou sincero, são medíocres.
Medo? de que? Esse discurso se ouvia em 02, quando o PT/PL venceu o executivo nacional pela 1a vez. O medo foi justificado?

Dilma foi terrorista? Talvez o sr deveria estudar mais a fundo a historia do Brasil.

"Na verdade, Dilma não possui preparo e qualificação suficiente para excercer o cargo mais importante do Brasil" [sic]. Explica-se melhor, Pastor. O sr não é um critico, mas um juiz. Então, nesse caso, Pt Vargens, a sua opinião, não sendo apurada, na posição que o sr ocupa, talvez seja antidemocrática. O sr é um ministro da fé, isto é, muitos vêem no sr um líder.
Devo dizer também que o Brasil não é igreja. O presidente, seja quem for, não é um pastor, mas representa um sistema político, uma ideologia, e no caso da Dilma, por exemplo, representa o atual governo. Quem vota Dilma, vota a continuação do governo. Quem não, o desaprova ou prefere uma ideologia e sistema governativo mais adequado ao paìs. Caro pastor, espero que comece a refletir mais o pq não vote PT/PL. Tenho uma hipótese, mas não é o caso de tratar-la ao momento. Desconfio o motivo pelos quais muitos lideres da igreja evangélica tem dificuldades em apoiar o governo PT/PL. E tais fatos provêem do período do regime militar.
Pastor, se o sr não vota pelo PT/PL, a quem vai o seu voto?

1- PSDB/DEM: pq? O PSDB governa o Estado de SP desde 82 (como PMDB, no inicio. O governador Montoro, fundador do PSDB, que depois elegeu Quercia e Fleury, até a chegada do Covas, já sob a sigla PSDB. Independente de quem era, o governo político e técnico permanecem os mesmos desde 82 em SP). Tempo de sobra para resolver questões de responsabilidade do GOVERNO ESTADUAL, como a Educação, transporte, saneamento básico, saúde, habitação, emprego.
Faça, pastor, um balanço desses 28 anos de governo PSDB/DEM e SP e veja o que foi feito em cada área; não achismos, mas estude, se informe, veja os programas, as promessas feitas e as cumpridas.
Nacionalmente PSDB/DEM (95-02) e PT/PL (03-10) podem ser confrontados. O segundo foi melhor para o paìs. Se o sr quiser, posso justificar tal opinião.
2- PV: caro pastor, é um partido bonitinho. Colocou uma representante simpática para concorrer ao governo. Evangélica. Uma senhora de garra, doce e um sorriso sincero.
E mais, o PV tem propostas ideológicas interessantes, as quais apoio: Instituir o direito civil aos casais de fato e de direito (em outras palavras, união civil entre homossexuais), a legalização do Aborto, a descriminizaçao das drogas, a desocupação imediata da Amazônia.
Parece um sonho. O PT e o PSDB, a não ser pela questão da floresta, defendem os mesmo argumentos, mas infelizmente possuem alianças torpes e não puderam nos últimos 16 anos ao poder transformar tais questões em leis.
Se o PV vence, viabilizaria tais fatos. Eu concordo e apoiaria tais questões. Mas e o evangélico? Como seria para o crente o fato de um governo aprovar o casamento entre gays, liberar o uso de certas drogas e legalizar o aborto?
Sem contar que o PV é um partido sem força política ainda. Seria fantástico uma coligação PV/PSB/PC do B/PSOL, independente do candidato. Seria ótimo e teria o meu voto de olhos fechados. Porém o PV hoje é sò e tal vulnerabilidade poderia causar alguns problemas, como um novo golpe político (aquele de 64, + q um golpe militar, foi político).

Caro Pastor, espero que o sr autorize a publicação do meu texto. Não usei palavrões e nem lhe ofendi. Fui critico, mas com respeito. E como o sr mesmo diz, sou cidadão, tive a paciência de ler seus textos, e creio que seja coerente que o meu seja publicado, para o bem democrático.

Jota Videira
Jornalista e Sociologo
de Paris

Marcos Vinicius Gomes disse...

Fiquemos com Serra, político que desrespeita profissionais da saúde,segurança, educação. Que mentiu (que coisa, não ?) sobre suas obras no governo de SPaulo. Que esconde seu passado esquerdista. Que não quer que filhos da classe trabalhadora vão para a universidade...O Serra, tão democrático, que desrespeita a equipe num exercício de personalismo só visto nas piores ditaduras...Serra, que está apenas a serviço da elite.

helenita disse...

amdo pastor sou missionaria e concordo plenamente com o senhor, me da arreprio si de epnsar que essa senhora possa ganhar a presidencia, o que mais me deixa escandalizada é ver tantas pessoas cegas neste paiz tão sofrido nas mçaos dos politicos como o nossa, gente acorda pelo amor de Deus, vamos ter conciencia e abrir os olhos, peça a Deus, essa pessoa terrorista não serve pra nada, so pra estragar ainda mais o nosso pais, porisso não voto em ninguem, so justifico e não faço questão nenhuma de votar, porque felizmente a biblia é bem clara, maldito homem que confia no homem, mas se vc for votar pela a Deus que te ilumini e te abra os olhos pra não votar cego

Cleber Olympio disse...

Disseram anteriormente, "Dilma foi terrorista?" Resta saber se quem duvida dessa afirmação não sabe que, além de ser uma das terroristas mais perigosas de seu tempo, ela adotou codinomes (Vanda, Estela), promoveu sequestros, roubos a banco, assassinatos, além de pegar em armas contra o Estado Democrático de Direito, ainda que este estivesse, necessariamente, sob regime de exceção.

Crente apoiar uma candidata plenamente a favor do aborto e do casamento gay, além de um passado nada "Ficha Limpa", que já demonstrou claros sinais de que voltará seu revanchismo contra toda classe militar, é simplesmente algo aterrador, uma aberração. Bom, o forte do ser humano não é a memória...

Andressa Almeida disse...

Concordo plenamente com o Leonardo Ribeiro (11 de agosto de 2010 15:42). Também não votarei na Dilma no 1º turno, mas com certeza não podemos ficar repedindo o que a imprenssa, mal informada, publica. Não vejo nenhum problema o fato de Dilma não ter sido eleita para nenhum cargo público, o próprio Lula também não foi!
Ah, uma pena, mas quando eu li a chamadinha no twitter ache que leria, pela primeira vez, infomações bem fundamentadas sobre Dilma, mas não foi o caso.
O Sr. escreveu: "sem falar que ela possui um temperamento autoritário, que segundo o presidente Lula, a levava a maltratar os ministros brasileiros." Isso é até positivo pelo fato de ela ser uma mulher, porque com sangue de barata ela não chegaria nem a um ano de governo no meio de maioria homens.

Abraços a todos.

Andressa

Nascimento disse...

Pr. Não achei o link desta matéria recebi de um amigo, achei muito bom.

1 - parte

VOTE NA DILMA (por Arnaldo Jabor)
VOTE NA DILMA !
AS PROMOÇÕES DA ÉPOCA!
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
Tudo isto e muito mais..
TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN
Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.
Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante'!
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!
E a população ignorante engole tudo.. Como é possível isso?

Nascimento disse...

2 parte


imples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando....
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!
ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !
TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.

Anônimo disse...

COMO CONFIAR NUMA COMBATENTE CONTRA A DITADURA QUE USAVA PAUS E PEDRAS COMO ARMAS QUE ATAQUE E AGORA VIROU A CASACA, PASSOU PARA O OUTRO LADO, AS ARMAS SE "MODERNIZARAM, O ALVO É OUTRO, ANTES USAVAM CAPUS PARA SE PROTEGER DOS EFEITOS DAS BOMBAS DE GAS LAGRIMOGENIO, AGORA USA-SE OPERAÇAO PLASTICA E PERUCA PARA ENGANAR O POVO, ESCONDE-SE ATRAS DO LULA QUE FICA A ELOGIANDO NA CARA DA DONA MARISA? CUIDADO PESSOAL ANTES DE VOTAR, PENSE BEM!

Anônimo disse...

Pastor Renato,

Não o conheço pessoalmente, mas percebo sua preocupação. Mas analise:
• Não devíamos nos preocupar com a legalização do aborto, defendida pelo PT, pois nossas familias cristãs jamais terão problemas com esse tipo de prática e as demais não nos interessa. Aliás, um feto deveria saber se defender, não acha?
• As nossas fronteiras abertas ao tráfico de drogas também não nos atinge, pois não temos esse tipo de problema. Aliás nossas fronteiras estão escancaradas mesmo!
• A corrupção descarada do PT também não afeta nada, pois Deus tem dado o pão nosso de cada dia. A miséria e a violência frutos dessa corrupção também não é problema nosso!
• O fato de o vice da Dilma ser o líder dos satanistas no Brasil, também não é um problema. Todos temos certeza da salvação.
• Os crentes em Jesus devem apoiar a Dilma, pois segundo ela, nem Jesus pode faze-la perder essa eleição.
Depois de ler tanta alienação por parte dos "crentes", acho que a Dilma é uma santa. Que o PT é maravilhoso e que vivemos num país com impostos justos, saúde maravilhosa, sem violência e políticos fantásticos.

O PT é um partido que odeia os cristãos. São contrários aos nossos valores e é um partido descumpridor da lei e do direito que não seja em causa própria. Mas cada país tem o governo que merece e lamento ser minoria num país de ignorantes! Os escândalos da máfia petista passam longe das consciências cegas e reacionárias! Parece que o joio gosta é de confusão mesmo! Estamos dando total liberdade e carta branca para aprontarem como quiserem. A justiça está em greve há meses e a casa da sogra agora vai virar a casa da Dilma!

Anônimo disse...

A propósito dos 80% que aprovam o Lula, vale ler, apesar de longa, essa troca de e-mails entre duas eleitoras.
Uma mãe mandou para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma.
A filha repassou o email para seus amigos que, por sua vez, o repassaram para amigos.
Aí uma petista se achou no direito de dar uma lição de moral na mãe.
Vale a pena ver as mensagens trocadas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Da Lígia (a petista) para a mãe, Sra. Maria Luisa Faro:
"Mamãe que feio!!!!...ensinando a sua filhinha a acreditar nos absurdos que escrevem na internet? Acho melhor incentivá-la a estudar a história do Brasil e deixar que ela mesma tire as suas próprias conclusões, afinal quem estudar a história do Brasil, entenderá que nunca o nosso país esteve tão bem como hoje, tão forte na economia mundial, tão evidente, tão em crescimento e desenvolvimento quanto esteve nesses 8 anos de governo Lula!!!! E agora o que acontece? Acontece que a oposição está desesperada, porque está vendo o quanto o POVO está satisfeito ( governo Lula tem 88% de aprovação da população, aprovação que nenhum governo nunca tinha tido antes na história e aí vem me dizer que é porque o povo é ignorante? Não não meus queridos, o povo está satisfeito porque nunca teve tanta oportunidade, nunca teve tanta comida na mesa , nunca teve tanto emprego, isso sim) o quanto o Brasil cresceu e aí a única alternativa que resta é APELAR…. Apelar para a ignorância, para a mentira e para a ingenuidade de pessoas inocentes e que acreditam em todos os absurdos que circulam por aí…….então fica a minha dica: pesquisem!!!! Vejam o que realmente é verdade!!! Ligia Rodrigues"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao que a mãe respondeu:

"Cara Lígia:
Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse. Se você imagina que eu seja alguma semi -alfabetizada , desconhecedora da história e que me socorra apenas da Internet, para compor a minha (in) formação, como lamentável e invariavelmente procede a maciça maioria dos jovens da sua geração, saiba que sou do tempo em que se liam livros e se redigia em bom português. Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em Direito Ambiental pela PUC –São Paulo, professora universitária e brasileira que lê. Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que representam os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira. Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto podre, cara Lígia. e você, consumidora desavisada, está comprando. Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, da década de 60 e 70, os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período sinistro da ditadura) , dando a cara para a polícia militar bater, não raro comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados e feitos de palhaços pelo PT de hoje. (continua)

Anônimo disse...

Eu, que já fui eleitora de José Dirceu, sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua "competente" coordenação na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares, cuja tarefa, em contrapartida ao dinheiro (seu e meu) que receberam mensalmente do PT, era invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado. Saiba que aí começam os 80% da "popularidade" do seu presidente. E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de José Dirceu, nunca soube de nada... Eleitora de José Genoíno que também já fui, igualmente, sou também obrigada a assistir cenas explícitas de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização criminosa que se instalou no poder, sob a batuta beneplácito e complacência de Lula,PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE (até porque ele já resolveu a situação econômica até da quinta geração de seus descendentes, através da fortuna amealhada por seu filho, um ex- vigia de um zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário,- dificilmente em razão de seu trabalho e sua competência....). Dólares na cueca , Waldomiros... a lista é infindável. Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado contra a população deste país pela malta petista, está no "golpe de mestre" engendrado para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida população carente do norte e nordeste, literalmente comprando o voto desses coitados (cada bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o tamanho de uma família média do norte e nordeste). Então, faça as contas e veja de onde vem a popularidade de seu presidente: maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem. Se eu fosse eles, tampouco quereria saber. Como não sou, sei: o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência de dar CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR QUE O CONCEBEU E IMPLANTOU. Com a abissal diferença, porém. O projeto original era vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa. Isto se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuído obedecendo ao único e exclusivo critério de que cada bolsa-alguma-coisa, rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos. Então, Lígia, saiba que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não representa) tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E FORMATAÇÃO DO APOIO INCONDICIONAL que Lula recebeu dos parlamentares da Câmara Federal, durante o mensalão. E o dinheiro usado nessa mera transação comercial, aferível através de matemática simples, é seu, viu ? Lula passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu.

Anônimo disse...

Como parlamentar, teve atuação pífia. Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria. Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma, dele não se esperaria nada diferente. Como presidente, sem a menor afinidade com a rotina e a disciplina inerentes ao expediente , gastou seu tempo - à guisa de entabular "negócios" com outros países- literalmente rodando mundo, fazendo propaganda de si próprio, como o "coitado" (!) que deu duro e venceu. Saiba que Europeu e americano amam o "exotismo" dos países periféricos (candomblé, mulher pelada no carnaval, favela etc.). Digo isto porque morei um ano nos E.U. em intercâmbio quando jovem, estudei Direito Internacional Público na Universidade de Edimburgo na Escócia, durante minha época de graduação em Direito e lecionei, por 7 verões consecutivos Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica. Portanto, manjo bem o espírito com que europeus e americanos vêm o Brasil e a figura "exótica" de seu presidente. Pergunte se eles elegem populistas e políticos que mal sabem ler e escrever... Seu presidente, semi-alfabetizado que é (e isto é uma vergonha sim senhora! , para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros. Não obstante, ele carrega sua falta de estudo como um troféu) . Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo e teve sim, condições de estudar, se tivesse aptidão que não tem , para a disciplina inerente a qualquer atividade de aprendizado. Marina, por exemplo, alfabetizou-se aos 16 anos. Teve vida incomensuravelmente mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e ministra que foi, e jamais vociferou discursos na base do "menas gente" e "entendo de que...." .Palanqueiro, demagogo, populista admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad et caterva, seu presidente semi-alfabetizado confunde "prisioneiro político" com "prisioneiro comum", como o fez, para a imprensa internacional, no episódio de Cuba (você se lembra, do prisioneiro político cubano que morreu em greve de fome exatamente no dia em que Lula chegou a Cuba, episódio sobre o qual seu presidente, no melhor estilo Odorico Paraguaçu, declarou: "se a moda pega, as cadeias brasileiras ficariam vazias!!!!?). Sem comentários. Enquanto o mundo se empenha para banir a ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta com sua troupe , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à oposição no Irã) e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto, exatamente no papel de "bobo da corte" (foi assim que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do enriquecimento do urânio no Irã.

Anônimo disse...

No dia seguinte ao tal "acordo" , que Lula festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do Irã confirma para essa mesma imprensa, que "vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula sequer lá tivesse estado. Bem feito! É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional "especialista" do calibre de um Marco Aurélio "top top" Garcia (lembra-se da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do Planalto, assim que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana e não em razão das condições da pista de Congonhas?). Melhor teria sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente). Escárnio, em nome de ganho político a qualquer preço. Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou. Não satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente se arvora de "vírus da paz", no conflito do Oriente Médio que é BIBLICO (sabe o que significa isto?). O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS tentando compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de mortes. Lula achou que ele era o cara!! É ter-se em alta conta demais, para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau. Diz o ditado : dá-se mala para andante, já pensa que é viajante... Alguém precisa dizer-lhe, "se manca Lula!!! . Seu presidente tem muitas qualidades, Lígia, mas levar a sério a expressão do Obama "that´s the guy" (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e piadas que são a forma através da qual Lula se afirma, nesses reuniões políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se passa....), é muita pretensão. Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não. Mas, convenhamos, é uma vergonha um sujeito que sempre quiz ser presidente, não ter se dado ao trabalho de estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros, para bem representar seu país. Mas não, dá-lhe pinga, piada e futebol. É assim a metáfora que faz, de nós brasileiros no exterior.

Anônimo disse...

A mim, me ofende como cidadã e me envergonha como brasileira. Ah, mas ele é super popular no exterior! É a admiração de que não precisamos. Americanos e europeus gostariam , tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni ( com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas comunidades indígenas, estes sim, vítimas de uma política indigenista de extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores, inclusive por este, do PT). Eleito pela primeira vez porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato durante o qual NÃO TEVE CULHÕES para implementar nada do que apregoou durante a campanha. Literalmente DEU CONTINUIDADE às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psiquê do brasileiro. Descobriu, depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam ser diferentes daqueles adotados no governo anterior. Mas achou forma de "faturar" em cima do mérito alheiro Até os índices positivos de safras de grãos recordes, oviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior, foram colhidos e computados pela máquina publicitária do governo petista como se fossem fruto do governo que mal iniciara.... Saiba que o que a máquina de propaganda deste governo apelidou de "herança maldita", foram os acertos dos governos anteriores que caíram no colo de Lula, ou alguém tem a ilusão de que implantação de políticas , de infra-estrutura etc... rendem respostas no dia seguinte em que são implantadas.. A crise internacional, que se festeja não ter chegado no Brasil, realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua economia no plano informal, longe dos números oficiais. Este país anda, Lígia, com Lula, sem Lula ou com cover de Lula. Não é ele o artífice de nenhuma proeza política. É, sim, o artífice de uma monumental máquina de propaganda governamental, isto sim, "sem precedentes na história deste país" . Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez no Alemanha nazista e menos votados como Jânio Quadros e Collor fizeram no Brasil. Deu no que deu., se você conhece história. Na era da televisão, usando dinheiro público na manutenção do circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse programa virtual , que é mera versão e não fato, chamada PAC) para uma população infelizmente consumidora de novelas na telinha. A maciça maioria da nossa população não lê jornais. Ou você acha que é mera coincidência que ele não se elegeu nos estados de sul e sudeste, onde os índices de analfabetismo não muito menos drásticos. Lula é produto da desinformação e do analfabetismode um lado e, de outro, do oportunismo de segmentos que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das tetas dentre as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu dinheiro) para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do poder e usufruir das mamatas que sobejamente conhecemos. A próxima mamata para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do pré-sal. Aguarde para ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão criados. Ah, sempre foi assim? Ah bom, pensei que o PT durante 20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos honestos, porque foi isto que venderam a mim e à população brasileira... ? Era bravata? Ah bom. Então tá.Em tempo: assine um jornal. Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha pessoa.
Maria Luisa Faro."



Fique sempre com Deus.

João "Johnnÿ" Dias disse...

Suas razões são claríssimas, pastor. E não, ele não está manipulando ninguém. Ele está manisfestando sua opinião. Isso é pecado agora?

Carlos Sidnei disse...

Caro Renato Vargens , percebo em tua fala , a mesma falácia do tucano José Serra , pelo visto , o querido irmão , utilizou-se de cacofania tucana . Quando o Lula se elegeu para Presidente , contra o Serra , este tucano utilizou-se de artistas Globais para implantar o terror na população brasileira , isto sim é VILANIA CRASSA !!!!!! . Eu particularmente não sou adepto do fisiologismo petista , mas ante a falta de opção , considero a Dilma a melhor no momento , até porque quem já passou por 8 anos de FHC e mais de 20 de PSDB aqui em São Paulo , sabe do mal que este partido com o seu fisiologismo Neo-liberal tem causado à São Paulo e ao Brasil . Se não fosse o PT e seus aliados na época de FHC , hoje o País não seria dona da 4ª Maior Empresa do Mundo e a 2ª Maior Petroleira do Mundo . Quando o FHC atravessou a crise do México e outras menores , o Brasil quase foi a bancarrota , o Lula apesar de ser chamado a toda hora de analfabeto e populista , e quando disse que a crise do Bolsão Imobiliário Americano , seria apenas uma marolinha aqui no Brasil , todo mundo o ridicularizou , a Imprensa caiu de pau no Lula , e por fim , todos tiveram que se curvar e admitir que o Lula estava com a razão . Poderia alistar muitas e muitas coisas , mas só quero registrar que a tua fala , não passa de um discurso , de uma cacofania Serrana .

É o que penso !!!!!!

Anônimo disse...

Eu nao voto nela porque ela tomou "banho de descarrego" na Bahia. Se rendeu a todo tipo de "santo".

Anônimo disse...

a paz caro eleitor que pena que nao vou votar pois,viajo a trabalho,mais vote em marina.pois nos sabemos que serra e dilma sao coagidos como aliados.sei que alguns diz que marina nao ganha!mais se todos pensasse assim com certeza nao elegiria!mais pensa se que politica no nosso Pais nunca vai diferente,pois pra uns é bom mais pra outros nao!JESUS o Que fez pra NÒS!entao porque crucificaram JESUS se só fez o BEM e faz ate hoje e ainda diz( PAI perdoa porque eles nao sabem o que FAZ)vamos levar a marina pro 2 turno pra mim votar consiente !desculpe me pois nao gosto que coloca JESUS em politica mais alguem vai ter que ganhar concordam?que seja a MARINA SILVA Ficam na PAZ

Unknown disse...

Um Critão votar numha pessoa que acredita em Deusas! Ñ é Cristão!

JACSON disse...

COMO PASTORES ESCLARECIDOS BIBLICAMENTE PODEM SER TÃO OBTUSOS POLITICAMENTE COMO A MAIORIA DA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA TEM DEMONSTRADO. DIZER QUE NÃO VOTA NA DILMA PORQUE ELA É MENTIROSA É DIZER QUE NUNCA MAIS VOTARÁ EM NENHUM POLÍTICO, POIS A ARMA DELES É A MENTIRA.DURANTE A CAMPANHA USAM-NA DESAVERGONHADAMENTE PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS E DEPOIS JOGAM NA LATA DO LIXO SUAS PROPOSTAS COMO FEZ O SENHOR JOSÉ SERRA DURANTE VÁRIOS MANDATOS EM QUE FOI ELEITO PROMETENDO CUMPRI-LOS INTEGRALMENTE, ABANDONANDO-OS NO MEIO DO CAMINHO.PERDEM OS PASTORES UM TEMPO PRECIOSO DE PREGAR A PALAVRA E DENUNCIAR A CORRUPÇAO QUE GRASSA NESTE POBRE PAÍS E ONDE NUNCA, NENHUM PASTOR OU IGREJA EVANGELICA SE LEVANTOU PARA DENUNCIAR.NEM A LEI DA FICHA LIMPA TEM A MARCA DESTA IGREJA MAS TEM DA IGREJA CATÓLICA ATRAVÉS DA CNBB.PECADO E INIQUIDADE NÃO É SÓ SEXO COMO PENSAM OS EVANGÉLICOS, MAS A INJUSTIÇA SOCIAL QUE REINA NESTE PAÍS QUE FEDE AO NARIZ DO SENHOR DEUS.ACORDA IGREJA! CADÊ O JOÃO BATISTA MODERNO?NINGUÉM QUER PERDER A CABEÇA OU O QUE PODE SOBRAR DA PROXIMIDADE COM O PODER, COMO EMISSORAS DE TV, UM CARGO NO CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR DA QUAL PARTICIPAVA O SILAS MALAFAIA.SAIA DESSA CARO RENATO, VOCÊ É MUITO SÁBIO E PRECIOSO ESPIRITUALMENTRE PARA SE MISTURAR COM A ESCÓRIA DA POLÍTICA. O NOSSO REINO NÃO É DESTE MUNDO. UM FORTE ABRAÇO!

Professor João disse...

Eu voto na Dilma por muitas razões. Como professor há mais de 30 anos, tenho certeza que só o PT valorizou a educação nesse período (de mais de 30 anos), com o piso nacional para o magistério, curso superior a todos, onde filho de operário pode cursar medicina; Minha Casa Minha Vida, em que qualquer pessoa, independente da renda, pode comprar sua casa; Programa Mais Médicos, onde finalmente os usuários do SUS são respeitados e com isso os médicos brasileiros serão obrigados a melhorar suas atitudes.

Professor João disse...

Muito bom Jacson.

Professor João disse...

Desses candidatos, só confio na Dilma.

Professor João disse...

O ideal é respeitarmos todas as nações, independente do governo que têm, pois quem nos defenderá de eventuais ataques como fazem aos norte americanos quando saem do paí?. Prefiro viajar tranquilo com minha família. É emocionante como os brasileiros são respeitados em qualquer parte do mundo. Quando estive em Atlanta em 2011, as pessoas tinham curiosidade e admiração pelo Lula. O povo não tem nada a ver com a prepotência dos governantes. Voto 13.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only