sexta-feira, agosto 20, 2021

NADIR E A BOBAGEM DE QUE FOI AO INFERNO

Há pouco assisti um vídeo protagonizado por uma senhora de nome Nadir que afirmava que foi ao inferno tendo visto por lá o ator Paulo Gustavo e o cantor MC Kevin. 


Pois é, virou mania entre alguns evangélicos a afirmação de que foram arrebatados ao inferno, que falaram com o capeta, bem como tiveram revelações extraordinárias sobre o sofrimento eterno.


Lamentavelmente esse tipo de coisa se tornou comum em nossos arraiais, até porque um número cada vez maior de pessoas advogam a causa de que tiveram experiências espirituais que lhes asseguram novos conceitos sobre o tormento dos pecadores.


O pior é que quando refutamos essas aberrações teológicas sempre aparece um engraçadinho dizendo: Vocês não acreditam no poder Deus, tem muita coisa nova sendo revelada pelo Espírito Santo, coisas essas que a Bíblia não diz!

Para piorar a situação essas pessoas em questão colocaram no mesmo patamar as Escrituras Sagradas e suas experiências místicas esquizofrênicas.

Caro leitor, lamentavelmente parte dos evangélicos relativizaram as Escrituras, mesmo porque, para estes as experiências e "revelações" do crente sobrepõem em muito a Palavra de Deus.

Prezado amigo, falta-me palavras diante de tanta ignorância. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em  fábulas a Palavra de Deus. Inevitavelmente isto me faz lembrar da  2ª carta de  Paulo a Timóteo que diz:  “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)

Ora, em que momento nas Escrituras vemos Jesus defendendo a ideia de que podemos fazer um tour no inferno? Qual dos apóstolos em suas cartas dá base a a essa aberração? Em que lugar na Bíblia vemos algum texto dizendo que o inferno é o lugar que o diabo reina? Portanto, Nadir e aqueles que defendem o arrebatamento ao inferno estão errados em sua premissa. 

Isto posto, não dê ouvidos a essa bobagem, nem tampouco àqueles que dizem ter ido ao inferno, até porque, não existe base bíblica para essa aberração.

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only