quinta-feira, maio 14, 2020

QUARENTENA E LOCKDOWN NÃO MATAM O COVID 19


Antes de tudo, vale a pena ressaltar que fui a favor da quarentena. A igreja que pastoreio, por exemplo, foi uma das primeiras a cancelar o culto público, incentivando as pessoas a permanecerem em casa. Na verdade, eu sempre entendi que isso era necessário, visto que o Estado precisava se preparar para os inevitáveis casos de coronavírus, além é claro, de oferecer aos médicos, sanitaristas e cientistas a possibilidade de trabalharem com mais tranquilidade na elaboração de um medicamento ou vacina que pudesse imunizar a população. Contudo, mais de 60 dias se passaram e os estados e prefeituras de toda federação encontram-se absortos num mar de incompetência e corrupção.

Lamentavelmente, para nossa vergonha, estão pipocando em vários cantos do Brasil, casos de corrupção, onde o superfaturamento de equipamento e sumos hospitalares se fazem presentes.

Diante deste descalabro a resposta de muitos dos governadores e prefeitos não tem sido outra a não a ser oprimir o povo impondo decretos arbitrários, exigindo que as pessoas fiquem em casa, punindo o cidadão de bem, impondo o medo, justificando assim a incompetência estatal de conduzir a crise.

Ora, ficar em casa não matará o vírus. A população cedo ou tarde terá que voltar a sua rotina. O problema é que tanto governadores como prefeitos, salvo exceções, é claro, já deveriam ter feito o dever de casa criando hospitais de campanha, aparelhando postos de saúde, ajudando o pobre a sobreviver ante a fome, equipando nosocômios com respiradores e muito mais. Todavia, o que se vê são escândalos, desvio de verba pública, incompetência e má gestão.

Quanto aos corruptos e canalhas que até em tempo de pandemia continuam roubando e extorquindo o erário, o rigor da lei.

Tempos tenebrosos os nossos!

Renato Vargens
Valmir lira disse...

Ao que tudo indica, temos hospitais provisórios superfaturados, em estádios que foram superfaturados com respiradores superfaturados!sabe isso entristece muito. O vírus que mais mata no Brasil é a corrupção! Não gosto de falar nisso, pois , ainda não estou completo; Meu Pai foi morar com o Senhor na passagem do ano de 2017/2018, em plena virada do ano, no hospital da restauração em PE. Sabe o que aconteceu? faltou respirador.Só Deus!!! Não acredito que o governador esta preocupado com a saúde do povo. Só Deus!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, é uma verdade deprimente a situação do nosso País.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only